Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Japão a Terra do Sol Nascente

Japão a Terra do Sol Nascente

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Japão a Terra do Sol Nascente

O Japão é um país milenar com uma cultura riquíssima e de muita história.

Fica localizado na Ásia e é banhado pelas águas do Oceano Pacífico ,os caracteres de seu nome querem dizer "origem do sol", razão pela qual o japão é popularmente chamado como a Terra do Sol Nascente.

O Japão é um arquipélago com muitas ilhas e seu terreno é muito montanhoso e possui vários vulcões.

O mais famoso deles é o Monte Fuji também conhecido como fuji-san,localizado na província de Shizuoka com seus imponentes 3776 m de altura.

Conhecido como o principal cartão postal do Japão, o Monte Fuji é destino obrigatório para os turistas que visitam o Japão.

O Japão é um país muito propenso a terremotos e furacões,estima-se que ocorram milhares de terremotos todos os anos no Japão porém a grande maioria é de fraca intensidade,mas os terremotos fortes que ocorrem no Japão tem um potencial de destruição muito grande,como o Terremoto de Kobe em 1995 e o Terremoto seguido de tsunam que aconteceu em 2011 na província de Fukushima, deixando milhares de mortos.

Seu clima é bem definido pelas estações: Temos verão muito quente e abafado,inverno muito rigoroso com fortes nevascas ,outono com temperaturas bem agradáveis e primaveras chuvosas.

O Japão é um país que preza muito pela organização e pelo bem estar de sua população, principalmente os idosos.

Sua capital e principal cidade é Tóquio,famosa por reunir em um só lugar,tudo que se procura em uma grande metrópole.

Em Tóquio, o movimento nunca para,são restaurantes,clubes,lojas,bairro de aparelhos eletronicos,mas é preciso moderação nas compras, pois os preços em Tóquio vão as alturas.

Outras cidades importantes e famosas do Japão são Nagoya localizada na província de Aichi -ken e Osaka localizada na ilha de Honshu.

A comida é uma das grandes atrações do Japão, encontramos muitos lugares com comida típica japonesa mas também há muitos restaurantes oferecendo a gastronomia de outros paises, como a italiana,arabe,francesa e indiana.

Outra atração sao as famosas lojinhas de 100 Yenes,onde quase todas as mercadorias custam 100 Yenes,o equivalente a U$$ 1,00.

São centenas de mercadorias de todo tipo desde utensílios domésticos até ferramentas para casa e carro.

O Japão é um pais fascinante pois mistura toda a modernidade do mundo moderno e tecnologico com sua historia e cultura milenares,portanto se você ainda não conhece a Terra do Sol Nascente vale a pena pensar em fazer um turismo por lá.


Nilson Empreendedor

Título: Japão a Terra do Sol Nascente

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 22:28:53

    Pode-se perceber que o Japão além de muita riqueza cultural, possui o melhor setor tecnológico. É de se admirar tudo o que ela oferece: organização, inteligência, respeito, enfim...
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Japão a Terra do Sol Nascente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios