Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Japão a Terra do Sol Nascente

Japão a Terra do Sol Nascente

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Japão a Terra do Sol Nascente

O Japão é um país milenar com uma cultura riquíssima e de muita história.

Fica localizado na Ásia e é banhado pelas águas do Oceano Pacífico ,os caracteres de seu nome querem dizer "origem do sol", razão pela qual o japão é popularmente chamado como a Terra do Sol Nascente.

O Japão é um arquipélago com muitas ilhas e seu terreno é muito montanhoso e possui vários vulcões.

O mais famoso deles é o Monte Fuji também conhecido como fuji-san,localizado na província de Shizuoka com seus imponentes 3776 m de altura.

Conhecido como o principal cartão postal do Japão, o Monte Fuji é destino obrigatório para os turistas que visitam o Japão.

O Japão é um país muito propenso a terremotos e furacões,estima-se que ocorram milhares de terremotos todos os anos no Japão porém a grande maioria é de fraca intensidade,mas os terremotos fortes que ocorrem no Japão tem um potencial de destruição muito grande,como o Terremoto de Kobe em 1995 e o Terremoto seguido de tsunam que aconteceu em 2011 na província de Fukushima, deixando milhares de mortos.

Seu clima é bem definido pelas estações: Temos verão muito quente e abafado,inverno muito rigoroso com fortes nevascas ,outono com temperaturas bem agradáveis e primaveras chuvosas.

O Japão é um país que preza muito pela organização e pelo bem estar de sua população, principalmente os idosos.

Sua capital e principal cidade é Tóquio,famosa por reunir em um só lugar,tudo que se procura em uma grande metrópole.

Em Tóquio, o movimento nunca para,são restaurantes,clubes,lojas,bairro de aparelhos eletronicos,mas é preciso moderação nas compras, pois os preços em Tóquio vão as alturas.

Outras cidades importantes e famosas do Japão são Nagoya localizada na província de Aichi -ken e Osaka localizada na ilha de Honshu.

A comida é uma das grandes atrações do Japão, encontramos muitos lugares com comida típica japonesa mas também há muitos restaurantes oferecendo a gastronomia de outros paises, como a italiana,arabe,francesa e indiana.

Outra atração sao as famosas lojinhas de 100 Yenes,onde quase todas as mercadorias custam 100 Yenes,o equivalente a U$$ 1,00.

São centenas de mercadorias de todo tipo desde utensílios domésticos até ferramentas para casa e carro.

O Japão é um pais fascinante pois mistura toda a modernidade do mundo moderno e tecnologico com sua historia e cultura milenares,portanto se você ainda não conhece a Terra do Sol Nascente vale a pena pensar em fazer um turismo por lá.


Nilson Empreendedor

Título: Japão a Terra do Sol Nascente

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 22:28:53

    Pode-se perceber que o Japão além de muita riqueza cultural, possui o melhor setor tecnológico. É de se admirar tudo o que ela oferece: organização, inteligência, respeito, enfim...
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Japão a Terra do Sol Nascente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios