Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Um Passeio Pelo Himalaia

Um Passeio Pelo Himalaia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 6
Um Passeio Pelo Himalaia

Cordilheira do Himalaia como tradicionalmente conhecida, é um dos pontos turísticos mais visitados em todo o mundo. Atraem milhões de pessoas por oferecer escaladas em suas montanhas, ela é famosa por conter o Monte Everest com quase 9.000 metros de altura considerado como o mais alto do mundo.

Possui grandes curiosidades em seus aspetos de relevo, sua região passa por cinco lugares: o Paquistão, Nepal, Índia, Butão e China. O Himalaia é muito grande, pra falar que ela é enorme tanto em altura como comprimento e largura. O que você faria se estivesse nesse lugar?

Provavelmente os turistas vão até o Himalaia pela aventura que ela proporciona. Aqueles que adoram escalar montanhas, vão se sentir realizados pelos aspetos bons que ela traz. Haja esforço, garra, coragem para escalar sua montanha, visto que é muito alto, só mesmo os que estão acostumados aguentam o tranco. A grande cobertura das neves também atraem os alpinistas que adoram praticar esse tipo de esporte.

Mas, ela apresenta outros atrativos. Ele possui muitos lagos, cerca de centenas deles com uma beleza surpreendente. O maior lago fica entre Tibete e a Índia com uma altitude de 4600 metros e é chamada de Pangong Tso. Há outros também conhecidos, mas o que pode-se observar de interessante é que em todos eles sobrevivem, são alimentados pelos chamados glaciares. Também você encontra alguns rios como o Rio Indo. Realmente é uma experiência única ter a oportunidade de conhecer o maior monte do mundo e o Himalaia.

Localizado bem próximo da Índia, não é caro para viver lá quanto mais para passar alguns dias e meses. Com tantos lugares para visitar o período tem que ser longo para dar tempo de não perder nada. Afinal, suas viagens precisam ser inesquecíveis e precisa valer a pena. Mas, você tem que ir preparado, pois lá o frio é tremendo, faz muito, muito frio lá. Para nossa curiosidade Himalaia significa “casa da neve”, recebeu este nome já pelo fato do ambiente próprio que a natureza proporciona. Esse lugar é um sonho para turistas que adoram um frio, mas aquele frio de ficar com várias roupas por baixo e para prática de esportes que não é muito visto no Brasil, um lugar exótico e muito visitado em todo o mundo.


Adriana Santos

Título: Um Passeio Pelo Himalaia

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 6

638 

Comentários - Um Passeio Pelo Himalaia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios