Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Porque Vale A Pena Conhecer Manaus, a Capital Da Amazônia?

Porque Vale A Pena Conhecer Manaus, a Capital Da Amazônia?

Categoria: Viagens
Porque Vale A Pena Conhecer Manaus, a Capital Da Amazônia?

O turismo local necessita de vários itens para que possa crescer dentro de sua região. Itens como um bom atendimento ao turista são, muitas das vezes, esquecidos, desvalorizados, porém, de extrema importância.

Isso ocorre devido a diversas opções de entretenimento, diversões, opções de lazer, de negócios, vários pontos turísticos em que o turismo está ofertando às pessoas levando com que aja um maior investimento no excelente atendimento. Ele é o diferencial entre escolher um local do outro.

Para isso, a cidade de Manaus teve um grande crescimento em todas as esferas, principalmente, em relação ao turismo, às viagens. Lá o que predomina é o turismo de selva, de aventura! Mas, é possível ter um bom divertimento e saber mais da cultura manauara!

Conhecendo Um Pouco Mais!

Manaus é a capital do Amazonas que tem se desenvolvido ao longo dos anos. Possui beleza, paisagens bonitas, passeios diferentes, gastronomia típica e com alguns lugares para conhecer bem atrativos e exóticos, pelo qual esse é seu grande diferencial e tem destacado como uma das opções na região norte mais interessantes.

Com a população de quase 2 milhões de habitantes, Manaus se tornou um dos principais centros financeiros, corporativos e econômicos da região norte. Possui beleza, calor, muitas ofertas de trabalho, está dentro do pulmão do mundo, ela se destaca com seu jeito hospitaleiro, caloroso e com grandes chances de crescer mais e mais.

Ela está no 10ª lugar com maior destino turístico no Brasil. Sendo atrativa pelo seu potencial turístico e seu ecoturismo, que é bem elevado. Destacam-se pelo seu patrimônio arquitetônico e cultural, com numerosos templos, palácios, museus, bibliotecas e universidade mais antiga, a UFAM.

Sendo a 6ª cidade mais rica do Brasil, ela também está entre as 20 melhores cidades no ramo de negócios da América Latina. Tendo como o maior centro financeiro, o Pólo Industrial de Manaus, a Zona Franca de Manaus.

Fundada em 1669, teve o seu maior auge de crescimento no período do ciclo da borracha. A partir daí, houve um desenvolvimento grande até os dias atuais. Por isso, ela vem sendo um dos lugares atraentes para conhecer e fazer negócios.


Adriana Santos

Título: Porque Vale A Pena Conhecer Manaus, a Capital Da Amazônia?

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

367 

Comentários - Porque Vale A Pena Conhecer Manaus, a Capital Da Amazônia?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios