Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Viagens de Aventura

Viagens de Aventura

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Viagens de Aventura

Gosta de aventura, de emoções fortes e de descobrir outros territórios? Parta à busca do desconhecido e aventure-se!

A prática de viagens de aventura tem vindo cada vez mais a estar na moda e a ganhar novos admiradores. Explorar lugares selvagens, observar paisagens únicas, observar animais raros são experiências que vão ficar para sempre na sua memória.

Tem a alma de um aventureiro? Pense bem!

Ter apenas uma boa forma física não quer dizer que tenha a capacidade de realizar uma viagem desta envergadura. É necessário ser um amante da natureza, gostar de conhecer outras culturas, outros povos e em especial ser um adepto da vida selvagem. Também deve ser uma pessoa bastante otimista, para poder ultrapassar algumas surpresas inesperadas ou momentos mais difíceis que possam surgir pela frente, como por exemplo, ficar com os pneus do carro enterrados na lama ou então passar uma noite ao relento e à chuva. Depois há as atividades do grupo onde todos tem que participar e ajudar. Se acha que tem todo isto então não hesite!

Realize uma expedição pela África do Sul, conheça as inúmeras culturas deste pais, aprenda um pouco sobre os animais africanos, atravesse o rio Cubango, impressione-se com a beleza das Cascatas de Victoria e monte acampamento no Vale do Rift. Pode também optar por uma viagem inesquecível ao Nepal e Butão, percorrer o sagrado vale de Bumthang, acampar na margem do rio Tang e assistir aos antigos festivais religiosos tibetanos. Ou então fique por uma aventura no Egito, onde pode percorrer a jipe o deserto do Saara, descer o rio Nilo e visitar as inúmeras pirâmides.

Estas são apenas algumas sugestões dos locais que pode visitar, consulte uma agência de viagens e informe-se sobre as inúmeras possibilidades que estão à sua espera. Apesar de uma expedição ser um pouco dispendiosa é uma experiência da qual não se arrependerá. Tire todas as suas dúvidas e receios, quanto à rota a seguir, os transportes usados durante a expedição, a roupa mais cómoda para levar, a língua falada pelos guias e até mesmo quais os seguros que cobrem a viagem.

E quando a viajem estiver perto de terminar você vai desejar que estivesse a começar!


Rua Direita

Título: Viagens de Aventura

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Imagem por: John Spooner

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 02:00:01

    É um dos tipos de viagens que tem crescido muito no mundo, principalmente, nas regiões como o Brasil. Seu ecoturismo e turismo de aventura é bem favorável. Faça sua viagem de aventura no Brasil, você não vai se arrepender!!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Viagens de Aventura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: John Spooner

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios