Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Viagens de Aventura

Viagens de Aventura

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Viagens de Aventura

Gosta de aventura, de emoções fortes e de descobrir outros territórios? Parta à busca do desconhecido e aventure-se!

A prática de viagens de aventura tem vindo cada vez mais a estar na moda e a ganhar novos admiradores. Explorar lugares selvagens, observar paisagens únicas, observar animais raros são experiências que vão ficar para sempre na sua memória.

Tem a alma de um aventureiro? Pense bem!

Ter apenas uma boa forma física não quer dizer que tenha a capacidade de realizar uma viagem desta envergadura. É necessário ser um amante da natureza, gostar de conhecer outras culturas, outros povos e em especial ser um adepto da vida selvagem. Também deve ser uma pessoa bastante otimista, para poder ultrapassar algumas surpresas inesperadas ou momentos mais difíceis que possam surgir pela frente, como por exemplo, ficar com os pneus do carro enterrados na lama ou então passar uma noite ao relento e à chuva. Depois há as atividades do grupo onde todos tem que participar e ajudar. Se acha que tem todo isto então não hesite!

Realize uma expedição pela África do Sul, conheça as inúmeras culturas deste pais, aprenda um pouco sobre os animais africanos, atravesse o rio Cubango, impressione-se com a beleza das Cascatas de Victoria e monte acampamento no Vale do Rift. Pode também optar por uma viagem inesquecível ao Nepal e Butão, percorrer o sagrado vale de Bumthang, acampar na margem do rio Tang e assistir aos antigos festivais religiosos tibetanos. Ou então fique por uma aventura no Egito, onde pode percorrer a jipe o deserto do Saara, descer o rio Nilo e visitar as inúmeras pirâmides.

Estas são apenas algumas sugestões dos locais que pode visitar, consulte uma agência de viagens e informe-se sobre as inúmeras possibilidades que estão à sua espera. Apesar de uma expedição ser um pouco dispendiosa é uma experiência da qual não se arrependerá. Tire todas as suas dúvidas e receios, quanto à rota a seguir, os transportes usados durante a expedição, a roupa mais cómoda para levar, a língua falada pelos guias e até mesmo quais os seguros que cobrem a viagem.

E quando a viajem estiver perto de terminar você vai desejar que estivesse a começar!


Rua Direita

Título: Viagens de Aventura

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Imagem por: John Spooner

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 02:00:01

    É um dos tipos de viagens que tem crescido muito no mundo, principalmente, nas regiões como o Brasil. Seu ecoturismo e turismo de aventura é bem favorável. Faça sua viagem de aventura no Brasil, você não vai se arrepender!!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Viagens de Aventura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: John Spooner

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios