Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Concurso público – Dicas para você ir bem na prova

Concurso público – Dicas para você ir bem na prova

Categoria: Outros
Concurso público – Dicas para você ir bem na prova

Para todos os candidatos que pretendem fazer concurso público, saiba que a melhor maneira de se destacar em relação aos concorrentes é estudando. Então, prepare-se, pois se o objetivo é passar na prova é importante ter dedicação e disciplina. Confira abaixo, algumas dicas que irão te ajudar a ir bem na prova do concurso público.

1 – Estudar o necessário: Antes de decidir participar de um concurso público, é importante ler o edital completo, pois é nele que você encontrará tudo referente à prova: regras gerais, conteúdos que serão exigidos e outros. Com ele, você saberá exatamente o que é necessário estudar para ir bem na prova.

2 – Fazer cursos ou investir em apostilas: Você também pode recorrer aos cursos preparatórios para concurso público, que podem ser gratuitos ou não. Mas, caso não seja possível fazer um cursinho invista em apostilas, elas também carregam todo o conteúdo que deverá ser estudado. Antes de adquirir a sua, certifique-se de que o material está atualizado.

3 – Organize o seu tempo: Saber organizar o tempo é muito importante para que você tire todo o proveito do estudo. E, o mais importante é a qualidade do estudo e não a quantidade de horas que você estuda. Portanto, tente fazer uma tabela com o seu tempo livre e distribua os conteúdos que precisam ser estudados, faça isso uma vez por semana.

4 – Simule as condições da prova: Se possível, procure fazer as provas antigas do concurso que deseja passar. Assim, você ficará mais habituado ao estilo de prova e como serão as questões. Além de poder marcar quantas horas você precisará para fazer a prova completa.

5 – Tenha espaço para os estudos: Tente sempre estudar no mesmo local. Assim, você terá mais facilidade para se concentrar por mais tempo. Além disso, é importante dedicar a mesma atenção para todas as matérias, portanto, estude todas as que estão indicadas no edital com a mesma ênfase.

6 – Conheça a instituição em que você deseja trabalhar: Saber quais são os benefícios que os trabalhadores têm podem dar mais motivação. E tente ficar por dentro da realidade da empresa, pois isso pode ajudar você a responder às perguntas da prova: é comum aparecer questões sobre a legislação e as características da instituição escolhida.

7 – Não desista: Determina um prazo longo para obter resultados e estudo com dedicação. Pois no final, valerá muito à pena.


Rua Direita

Título: Concurso público – Dicas para você ir bem na prova

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

651 

Comentários - Concurso público – Dicas para você ir bem na prova

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios