Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Brigas desnecessárias no casamento

Brigas desnecessárias no casamento

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Brigas desnecessárias no casamento

No casamento, após algum tempo de convivência, fica difícil de fugir das discussões. É natural entre os casais que as opiniões entrem em choque, e os motivos são diversos. Nesse momento evitar o diálogo pode não ser a melhor saída, mas saber discutir sobre as diferenças sem deixar que a conversa de transforme em um campo de guerra. Confira algumas dicas que poderão te ajudar a evitar brigas desnecessárias no casamento.

Aprenda a falar com “jeitinho” – É preciso saber como se colocar quando se quer algo. A pessoa que se expressa de forma autoritária e acusa o outro só contribui para criar um clima de maior tensão.

Seja paciente e humilde – Não tente impor sua própria forma de agir como se fosse a única aceitável, pois isso é um passo para a briga.

Não aumente o tom de voz – Em uma discussão não eleve o seu tom de voz. Quanto mais baixo você falar, menos o seu parceiro precisará elevar seu tom. Assim será possível fazer um diálogo educado e civilizado.

Não converse quando estiver nervoso – Neste caso, procure deixar a conversa para outra hora. Primeiro acalme-se e, caso necessário, volte ao assunto no próximo dia.

Uma queixa não é uma acusação – Não faça essa interpretação, pensado que está tudo errado. Muitas vezes, as mulheres se referem a um ponto em particular, mas é generalizada por quem recebe a queixa para outros campos, contaminando o que não deveria.

Não converse quando não tiver tempo – Evite começar um diálogo sobre um assunto delicado caso você não tenha tempo suficiente para termina-lo, e nem antes de um programa divertido.
Aprenda a relevar coisas pequenas – Não se deixe prender em detalhes que podem ser tolerados.

Não queira mudar o outro – Uma pessoa só muda quando ela achar que faz sentido e essa vontade vier de dentro.

Tenha a mente aberta – Não ache que seu ponto de vista é o único correto e não tente impor sua opinião. Ao contrário disso, aprenda com as diferenças e saiba respeitar o jeito de ser de seu marido/esposa.

Alguém tem que ceder – Em um relacionamento, para se evitar brigas desnecessárias, alguém precisa ceder. Mudar a opinião não significa fraqueza, mas, sim, quem você é uma pessoa em constante aprendizado e passível de mudanças.


Rua Direita

Título: Brigas desnecessárias no casamento

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Comentários - Brigas desnecessárias no casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios