Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cuidados ao usar o cartão de crédito

Cuidados ao usar o cartão de crédito

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Cuidados ao usar o cartão de crédito

O Cartão de crédito pode oferecer vários benefícios quando usado com bom senso. Você pode, por exemplo, parcelar uma compra cujo valor do produto seja mais caro. Além de ter até 40 dias para pagar, consegue fazer compras pela internet e fazer saques. Mas, apesar de tantas vantagens, é importante ter alguns cuidados para não se endividar. Então, veja os cuidados que se deve ter ao usar o cartão de crédito.

- Verifique se o estabelecimento não está cobrando um valor acima do normal por se tratar de uma compra no cartão. Se houver cobrança de juros, se possível, pague à vista.

- Mantenha o controle de seus gastos. Apesar de parecer fácil, muita gente não consegue visualizar o valor das despesas, assim elas correm o risco de se envolver em uma “bola de neve” de dividas.

- Evite os excessos. O comércio é recheado de ofertas arrasadoras para estimular o consumo, que muitas vezes são desnecessárias. Se você é um consumidor compulsivo, deixe o cartão de crédito guardado em casa.

- Tente pagar a fatura sempre em dia. As taxas de juros envolvidas nas cobranças de cartão de crédito são uma das mais elevadas. Caso você perceba que não conseguirá quitar o valor, procure o banco e negocie um empréstimo no montante da dívida. Pague a fatura e comece a dever em outra modalidade, que provavelmente renderá juros mais baixos.

- Escolha cartões de crédito que não cobrem anuidade no primeiro ano. E fique de olho: quando a data de renovação estiver se aproximando, negocie um desconto.

- Escolha a data de vencimento da fatura próxima ao dia do recebimento de seu salário, para facilitar o controle do orçamento.

- Sempre guarde os canhotos das suas compras feitas com o cartão, assim fica mais fácil ter uma estimativa do valor que será cobrado em sua fatura. E também, você poderá se organizar para pagá-la na data do vencimento.

- Não tenha um limite de crédito acima de suas possibilidades de pagamento. Realize o orçamento do seu cartão de crédito tendo como base o seu salário e jamais conte com um dinheiro que ainda irá receber.

- Não deixe aproveitar os benefícios oferecidos pelas administradoras de cartão de crédito. Pois elas disponibilizam programas diferenciados para atrair os consumidores ou criar um plano de fidelidade. Um exemplo disso é poder converter o valor de seus gastos em descontos e milhas de passagens aéreas. Além disso, algumas delas também oferecem descontos em produtos e serviços, premiações etc.


Rua Direita

Título: Cuidados ao usar o cartão de crédito

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

629 

Comentários - Cuidados ao usar o cartão de crédito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios