Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

Categoria: Evangélicas
Visitas: 10
Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

Ministrar uma aula bíblica para criança não é nada fácil. Com tantas distrações e mudanças no aprendizado, o ensino bíblico à elas precisa ser atraente, dinâmico e transformador. E a boa notícia é que isso pode ser possível quando se está disposto a seguir o exemplo do maior mestre de todos os tempos: Jesus Cristo. Saiba aqui de 3 formas que Jesus usava para ensinar ao povo e aplique-os na vida delas com toda a dedicação e, principalmente, amor.

O mais importante não é saber ensinar, e sim como ensinar. A utilização do método correto para ensinar crianças com eficaz é o grande desafio hoje. Ensinar é mais que falar. Ninguém melhor que Jesus Cristo para ensinar de forma coerente e poderosa. Eis algumas delas para aplicação no ensino bíblico.

1 - Seu ensino era criativo
Como em todos os episódios ao ensinar as pessoas. Ele nunca utilizava a mesma maneira. Era criativo em sua forma de linguagem para que todos aprendessem. As perguntas que fazia as pessoas sempre instigava a reflexão. Nas crianças isso soa com muito impacto, visto que elas adoram interagir com o professor. A aprendizagem é muito mais eficaz quando as crianças também falam. Jesus usava muito também seu ensino em forma de parábolas, Ele era mestre em contar histórias.

2 - Seu ensino era cativante
Em tudo que ensinava Ele cativava as pessoas. Você professor precisa cativar suas crianças. Uma das funções do professor é se tornar amigo dos seus alunos. Jesus sempre estava envolvido com as pessoas.

3 - Seu ensino era evolucionário
Tirar as pessoas de onde elas estão para onde elas deviam estar, deve ser o alvo de todo professor que ensina às crianças. Jesus fazia muito isso, sempre enxergava a evolução na vida dos ouvintes. Não se contentava em apenas apresentar uma verdade, Ele as capacitava a fazer as melhores escolhas possíveis.

Dentre todos esses métodos, com certeza, a rotina e a monotonia não farão parte do seu ensino. Que aplique de forma contínua, com entusiasmo e acima de tudo, que ensine com o próprio amor que Cristo ensinou durante seu período na Terra. Um dia, elas vão crescer e lembrar a semente que foi tão bem plantada em seus corações.


Luene Zarco

Título: Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 10

467 

Comentários - Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios