Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

Categoria: Evangélicas
Visitas: 10
Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

Ministrar uma aula bíblica para criança não é nada fácil. Com tantas distrações e mudanças no aprendizado, o ensino bíblico à elas precisa ser atraente, dinâmico e transformador. E a boa notícia é que isso pode ser possível quando se está disposto a seguir o exemplo do maior mestre de todos os tempos: Jesus Cristo. Saiba aqui de 3 formas que Jesus usava para ensinar ao povo e aplique-os na vida delas com toda a dedicação e, principalmente, amor.

O mais importante não é saber ensinar, e sim como ensinar. A utilização do método correto para ensinar crianças com eficaz é o grande desafio hoje. Ensinar é mais que falar. Ninguém melhor que Jesus Cristo para ensinar de forma coerente e poderosa. Eis algumas delas para aplicação no ensino bíblico.

1 - Seu ensino era criativo
Como em todos os episódios ao ensinar as pessoas. Ele nunca utilizava a mesma maneira. Era criativo em sua forma de linguagem para que todos aprendessem. As perguntas que fazia as pessoas sempre instigava a reflexão. Nas crianças isso soa com muito impacto, visto que elas adoram interagir com o professor. A aprendizagem é muito mais eficaz quando as crianças também falam. Jesus usava muito também seu ensino em forma de parábolas, Ele era mestre em contar histórias.

2 - Seu ensino era cativante
Em tudo que ensinava Ele cativava as pessoas. Você professor precisa cativar suas crianças. Uma das funções do professor é se tornar amigo dos seus alunos. Jesus sempre estava envolvido com as pessoas.

3 - Seu ensino era evolucionário
Tirar as pessoas de onde elas estão para onde elas deviam estar, deve ser o alvo de todo professor que ensina às crianças. Jesus fazia muito isso, sempre enxergava a evolução na vida dos ouvintes. Não se contentava em apenas apresentar uma verdade, Ele as capacitava a fazer as melhores escolhas possíveis.

Dentre todos esses métodos, com certeza, a rotina e a monotonia não farão parte do seu ensino. Que aplique de forma contínua, com entusiasmo e acima de tudo, que ensine com o próprio amor que Cristo ensinou durante seu período na Terra. Um dia, elas vão crescer e lembrar a semente que foi tão bem plantada em seus corações.


Luene Zarco

Título: Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 10

467 

Comentários - Como Ministrar Aula Bíblica Às Crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios