Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Jesus Tem Sede De Nós

Jesus Tem Sede De Nós

Categoria: Evangélicas
Jesus Tem Sede De Nós

“Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.” (João 4.6-7)

O Senhor Jesus também se cansa por conta da rejeição de muitas pessoas ao seu nome. Na hora sexta, Jesus chegara de uma viagem e queria um pouco de água na fonte de Jacó, mas não tinha nada para trazer água do poço. Por isso, Ele pediu para a mulher samaritana que acabara de chegar. Mesmo sabendo que ela negaria o seu pedido a primeira vista, Ele insistiu. Assim, Deus faz conosco hoje.

Por mais que muitas pessoas desistem da presença de Deus, o Senhor Jesus não desiste delas. Mesmo Deus vendo o orgulho dos homens, a desmoralização da sociedade, Ele acredita em nossa mudança. Mesmo o Senhor Jesus vendo que a mulher samaritana não aceitaria o seu pedido por esta ser contrária ao povo judeu, Ele continuou crendo nela. Este é o amor imensurável de Deus que ultrapassa os limites impostos pelo mundo.

Mesmo não sendo digno de nada, o homem pecador quando se arrepende, isto é, dá de beber de sua vida ao Senhor Jesus vive a plenitude do perdão e da salvação em seu mais íntimo ser. Que maravilha! O Senhor Jesus quer beber de nossa vida, pois somente Ele sabe como fazê-la jorrar para sempre.

Deus mesmo sendo Soberano e Todo-poderoso tem a sede de entrar em nossa vida e nos conceber a vida eterna. Por conta do orgulho de muitos, Deus não pode fazer nada e como resultado podemos ver os inúmeros casos de sofrimento por todo o mundo.

Não adianta multar a Deus pela sua dor e sofrimento. Deus não tem culpa se você não tem entregado a sua vida na mão dEle. Infelizmente a maioria das pessoas acham que podem viver bem sem entregar a sua vida para Deus. Aceitam as facilidades oferecidas por este século e com isso vivem iludidas sendo que mais cedo ou mais tarde caem em suas desilusões. Quem foi multado e ultrajado sabe o valor que possui as nossas vidas e por isso mesmo tem todo o direito de tomar posse de nossa alma. O Senhor Jesus conhece a preciosidade de nosso coração a ponto de ter mostrado isso na cruz do Calvário.

É hora sexta e Jesus tem sede, não de água mas sim de vida. Deus tem sede de sua vida! A água deste mundo, as coisas deste século te fazem sofrer de sede, porém a presença de Deus é Água Viva que fará o seu íntimo jorrar para a eternidade. Amém?

Não espere o último instante de sua vida para se entregar para o Senhor. Abra seus olhos! Nem sempre temos chances de se voltar a Deus e viver eternamente com Ele. Quantas não são as pessoas que escolheram esperar o último instante para buscar a Deus e bem antes foram levadas pela morte? Devemos ser racionais em nossa fé e entender que nem sempre temos tempo.

Não podemos brincar com a nossa vida que assim como a água mais cedo ou mais tarde vai secar e acabar. O Senhor Jesus Cristo é água que jorra para a vida eterna e por humildade tem o objetivo de inundar em nosso coração. Se você soubesse o quanto foi difícil para Ele ter se sacrificado por quem nem conhecia não perderia tempo dizendo não para Deus. Na estrada da vida vence quem dá de beber de sua vida para o Senhor Jesus e quando Ele bebe de nosso íntimo nunca mais nos esquecemos do amor que é derramado dentro de nós.

E quando o Espírito Santo entra em nossa vida ficamos marcados e cada vez mais sedentos de viver mais perto de Deus com mais intensidade. Jesus é a própria Vida Eterna dentro daqueles que pertencem a Ele.

Jesus está dizendo para você: Dá-me de beber. Jesus está te chamando para ser totalmente completo e feliz. Ele está pedindo a sua vida e quanto mais negamos essa nossa entrega a Ele mais sofremos. Não temos o direito de negar o pedido de Deus porque nem era para estarmos aqui. Igual ao Senhor Jesus Cristo não há, não existe outro amor capaz de te salvar do mais profundo sofrimento.

A fonte de Jacó matava a sede por um tempo da mulher samaritana, mas a Fonte da Água Viva que é Deus mata a nossa sede por toda a eternidade. Aleluia! Não é sede de água que temos que ter como prioridade, não é bênção que necessitamos mais e sim a salvação. Não adianta nada ganhar o mundo inteiro e no fim de tudo perder o privilégio de entrar para o reino dos céus. Se a mulher samaritana tivesse quebrado seu orgulho teria conhecido a Água Viva, mas ela atrasou sua salvação.

Deus está pronto para nos salvar seja lá onde estivermos, mas Ele também cansa de esperar. Deus é misericordioso e paciente, porém se Ele vê que alguns debocham de seu Espírito e não aceitam a Ele por nada chegará o tempo que Ele não guardará mais. Jesus Cristo está sentado a fonte de sua vida, mas você já deu de sua vida para Ele beber? Analise bem.

“Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.” (João 4.21) Portanto podemos perceber que até Deus se cansa. Chegará o dia em que muitos clamarão a Deus e não serão socorridos. Chegará o tempo em que muitos vão orar com todas as suas forças e não serão atendidos. Chegará a hora em que muitos vão na igreja ou até mesmo em casa adorar ao Senhor Jesus, mas Ele não ouvirá mais.

Este é o momento de sua volta para buscar aqueles que não perderam tempo neste século e não esperaram para o último instante. Quando Cristo voltar não terá mais oportunidade e Ele pode voltar a qualquer momento ou em nossa partida deste mundo. Adore agora, busque nesta hora, se arrependa enquanto há fôlego em seu ser porque depois será tarde demais. Até quando vai deixar Jesus ficar com sede? Até quando Deus terá que esperar para tomar a sua vida? Deus sem o homem continua sendo Deus e o homem sem Deus é apenas pó.

Deus busca os verdadeiros e sinceros de coração porquanto estes não negam suas vidas a Deus. É momento de se entregar a Deus! Não há mais tempo para perder! Chegará o tempo em que não teremos mais tempo. Vigie! Arrependa-te! Volta-se a Deus e viva em total adoração ao seu grandioso nome.


Natanael Genoel

Título: Jesus Tem Sede De Nós

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

557 

Comentários - Jesus Tem Sede De Nós

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios