Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Jesus Tem Sede De Nós

Jesus Tem Sede De Nós

Categoria: Evangélicas
Jesus Tem Sede De Nós

“Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.” (João 4.6-7)

O Senhor Jesus também se cansa por conta da rejeição de muitas pessoas ao seu nome. Na hora sexta, Jesus chegara de uma viagem e queria um pouco de água na fonte de Jacó, mas não tinha nada para trazer água do poço. Por isso, Ele pediu para a mulher samaritana que acabara de chegar. Mesmo sabendo que ela negaria o seu pedido a primeira vista, Ele insistiu. Assim, Deus faz conosco hoje.

Por mais que muitas pessoas desistem da presença de Deus, o Senhor Jesus não desiste delas. Mesmo Deus vendo o orgulho dos homens, a desmoralização da sociedade, Ele acredita em nossa mudança. Mesmo o Senhor Jesus vendo que a mulher samaritana não aceitaria o seu pedido por esta ser contrária ao povo judeu, Ele continuou crendo nela. Este é o amor imensurável de Deus que ultrapassa os limites impostos pelo mundo.

Mesmo não sendo digno de nada, o homem pecador quando se arrepende, isto é, dá de beber de sua vida ao Senhor Jesus vive a plenitude do perdão e da salvação em seu mais íntimo ser. Que maravilha! O Senhor Jesus quer beber de nossa vida, pois somente Ele sabe como fazê-la jorrar para sempre.

Deus mesmo sendo Soberano e Todo-poderoso tem a sede de entrar em nossa vida e nos conceber a vida eterna. Por conta do orgulho de muitos, Deus não pode fazer nada e como resultado podemos ver os inúmeros casos de sofrimento por todo o mundo.

Não adianta multar a Deus pela sua dor e sofrimento. Deus não tem culpa se você não tem entregado a sua vida na mão dEle. Infelizmente a maioria das pessoas acham que podem viver bem sem entregar a sua vida para Deus. Aceitam as facilidades oferecidas por este século e com isso vivem iludidas sendo que mais cedo ou mais tarde caem em suas desilusões. Quem foi multado e ultrajado sabe o valor que possui as nossas vidas e por isso mesmo tem todo o direito de tomar posse de nossa alma. O Senhor Jesus conhece a preciosidade de nosso coração a ponto de ter mostrado isso na cruz do Calvário.

É hora sexta e Jesus tem sede, não de água mas sim de vida. Deus tem sede de sua vida! A água deste mundo, as coisas deste século te fazem sofrer de sede, porém a presença de Deus é Água Viva que fará o seu íntimo jorrar para a eternidade. Amém?

Não espere o último instante de sua vida para se entregar para o Senhor. Abra seus olhos! Nem sempre temos chances de se voltar a Deus e viver eternamente com Ele. Quantas não são as pessoas que escolheram esperar o último instante para buscar a Deus e bem antes foram levadas pela morte? Devemos ser racionais em nossa fé e entender que nem sempre temos tempo.

Não podemos brincar com a nossa vida que assim como a água mais cedo ou mais tarde vai secar e acabar. O Senhor Jesus Cristo é água que jorra para a vida eterna e por humildade tem o objetivo de inundar em nosso coração. Se você soubesse o quanto foi difícil para Ele ter se sacrificado por quem nem conhecia não perderia tempo dizendo não para Deus. Na estrada da vida vence quem dá de beber de sua vida para o Senhor Jesus e quando Ele bebe de nosso íntimo nunca mais nos esquecemos do amor que é derramado dentro de nós.

E quando o Espírito Santo entra em nossa vida ficamos marcados e cada vez mais sedentos de viver mais perto de Deus com mais intensidade. Jesus é a própria Vida Eterna dentro daqueles que pertencem a Ele.

Jesus está dizendo para você: Dá-me de beber. Jesus está te chamando para ser totalmente completo e feliz. Ele está pedindo a sua vida e quanto mais negamos essa nossa entrega a Ele mais sofremos. Não temos o direito de negar o pedido de Deus porque nem era para estarmos aqui. Igual ao Senhor Jesus Cristo não há, não existe outro amor capaz de te salvar do mais profundo sofrimento.

A fonte de Jacó matava a sede por um tempo da mulher samaritana, mas a Fonte da Água Viva que é Deus mata a nossa sede por toda a eternidade. Aleluia! Não é sede de água que temos que ter como prioridade, não é bênção que necessitamos mais e sim a salvação. Não adianta nada ganhar o mundo inteiro e no fim de tudo perder o privilégio de entrar para o reino dos céus. Se a mulher samaritana tivesse quebrado seu orgulho teria conhecido a Água Viva, mas ela atrasou sua salvação.

Deus está pronto para nos salvar seja lá onde estivermos, mas Ele também cansa de esperar. Deus é misericordioso e paciente, porém se Ele vê que alguns debocham de seu Espírito e não aceitam a Ele por nada chegará o tempo que Ele não guardará mais. Jesus Cristo está sentado a fonte de sua vida, mas você já deu de sua vida para Ele beber? Analise bem.

“Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.” (João 4.21) Portanto podemos perceber que até Deus se cansa. Chegará o dia em que muitos clamarão a Deus e não serão socorridos. Chegará o tempo em que muitos vão orar com todas as suas forças e não serão atendidos. Chegará a hora em que muitos vão na igreja ou até mesmo em casa adorar ao Senhor Jesus, mas Ele não ouvirá mais.

Este é o momento de sua volta para buscar aqueles que não perderam tempo neste século e não esperaram para o último instante. Quando Cristo voltar não terá mais oportunidade e Ele pode voltar a qualquer momento ou em nossa partida deste mundo. Adore agora, busque nesta hora, se arrependa enquanto há fôlego em seu ser porque depois será tarde demais. Até quando vai deixar Jesus ficar com sede? Até quando Deus terá que esperar para tomar a sua vida? Deus sem o homem continua sendo Deus e o homem sem Deus é apenas pó.

Deus busca os verdadeiros e sinceros de coração porquanto estes não negam suas vidas a Deus. É momento de se entregar a Deus! Não há mais tempo para perder! Chegará o tempo em que não teremos mais tempo. Vigie! Arrependa-te! Volta-se a Deus e viva em total adoração ao seu grandioso nome.


Natanael Genoel

Título: Jesus Tem Sede De Nós

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

557 

Comentários - Jesus Tem Sede De Nós

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como cuidar de Plantas de interior

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Como cuidar de Plantas de interior\"Rua
Cada planta tem um comportamento diferente, vou colocar aqui alguns cuidados que servem para a maioria delas.

LUZ:

Os principais erros no cultivo de plantas de interior é a falta de luz.
Se elas estiverem em locais onde não há luz suficiente, isso pode ser corrigido com a instalação de luz artificial, existe no mercado lâmpada que imitam a luz natural.


TEMPERATURA:

Mudanças bruscas de temperatura retardam e até paralisa o crescimento da planta, bem como causa a queda de folhas.


UMIDADE:

A maioria das plantas necessita de uma umidade atmosférica adequada.
Normalmente notamos que a planta não está com a umidade correta quando acontece ficarem amarelas e a queda de folhas.


IRRIGAÇÃO:

Conselhos básicos:
Uma planta em fase de crescimento vai precisar de mais água que uma que está em fase de dormência, ou já atingiu o seu tamanho adulto.
Durante a floração a planta precisa de mais água que em sua fase de crescimento
Em ambientes internos mais quentes é evidente que a planta vai precisar de mais águas que em ambientes mais frios.
Para saber qual é o momento exato de molhar, enfie o dedo no substrato, se sentir ele seco, chegou a hora

FERTILIZANTE:

Para que a planta tenha um desenvolvimento harmonioso convém usar periodicamente de fertilizantes que podem ser líquido ou sólidos.
No mercado existe a venda fertilizante com fórmulas específicas para cada planta.
Após a utilização do fertilizante regue a planta.

LIMPEZA:

Faça regularmente a limpeza de folhas secas e caule, pois elas são bastante positivas não só esteticamente como para a saúde das plantas.
Se estiver acumulada muita poeira sobre as folhas, espane, e depois passe um pano húmido
Atenção: Existe algumas espécies, que tem as folhas aveludadas, tipo a Violeta Africana, Begônia Rex, etc. que não deve ser colocada água é só usar uma escovinha bem macia.

TROCA DE VASO:

De uma maneira geral após 1 ou 2 anos as plantas de interior devem ser colocadas em vasos de tamanho maior.
Isso deve ser feito porque as raízes passam a ocupar um grande espaço e também porque o substrato vai perdendo sua composição inicial.
A época mais adequada varia de planta para planta, algumas devem ser feitas na primavera e outras quando estão na fase de repouso.
Aproveite para obterem mudas, separando brotos e dividindo touceiras.

Pesquisar mais textos:

Miguel Pereira

Título:Como cuidar de Plantas de interior

Autor:Miguel Pereira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:09:31

    Muito bom! É tão gratificante cuidar de plantas. A gente vê o quanto elas florescem quando são bem-cuidadas. Amei as dicas!

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    18-04-2014 às 22:36:55

    Fantástico seu texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios