Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Jesus de Jesus - 40 Dias longe do mundo das informações

Jesus de Jesus - 40 Dias longe do mundo das informações

Categoria: Evangélicas
Jesus de Jesus - 40 Dias longe do mundo das informações

As informações deste mundo bombardeiam a mente humana de toda sorte de negatividade. Tudo o que absorvemos deste mundo não muda a nossa vida, pelo contrário, só contamina a mente celebrando ansiedades, preocupação extrema e transtorno.

O que realmente transforma a nossa vida é tudo aquilo que provém de Deus. Você é capaz de abrir mão de todas as informações e todo entretenimento deste século por 40 dias para se envolver mais com as as coisas espirituais dadas por Deus?

O nosso tempo é muito precioso para ser desperdiçado com as futilidades do mundo. Por isso, é necessário fazer uma limpeza dentro de nós removendo aquilo que tenta nos poluir em nossa mente. Você trabalha e se esforça muito para ter o melhor. Você estuda com muito sacrifício para garantir um futuro melhor. Lê revistas ou livros se enchendo de notícias das celebridades ou de séries favoritas. Fica atento aos noticiários em jornais ou pela TV mesmo. Ouve músicas que trazem um pouco de sossego momentâneo para a alma. Conversa com familiares, com amigos e até com seu bichinho de estimação. E claro usa as redes sociais com muita frequência para compartilhar a experiência de seu dia-a-dia. E onde está Deus nisso tudo?

Este propósito espiritual denominado de “Jejum de Jesus” é destinado somente para aqueles que tem sede intensa de se preencher da Fonte de Deus. É apenas para os que não suportam mais sofrer com o vazio que as coisas mundanas produzem. Serão 40 dias de total isolamento das coisas deste mundo que são as informações dadas pela TV, rádio e internet como também o acesso as redes sociais que tomam boa parte de nosso tempo.

Abrir mão de entretenimentos como jogos de videogame e até mesmo filmes. Ou seja, tudo o que você mais gosta de fazer será renunciado para que o seu interior esteja limpo para ser preenchido pelas coisas do Espírito Santo que são as mensagens da Bíblia, momentos de meditação e oração, buscas nas madrugadas e tudo o que te aproxima de Deus. É o audiovisual sendo desligado e o espiritual ligado.

Este Jejum não é de alimentos como muitos imaginam e sim das informações que este século oferece. É momento de se desintoxicar do que só te pesa em sua mente para ser preenchido da pureza de Deus. Limpe a sua vida também!

Este Jejum não é obrigatório e sim espontâneo. Mas uma coisa é certa! Aqueles que aceitarem o desafio e mergulharem de todo coração e entendimento neste propósito farão a diferença em sua vida tanto por dentro como por fora.

Se o seu interior tiver inundado das informações do mundo será mais fácil os problemas te vencerem, pois a sua força estará debilitada pelo excesso de futilidade do mundo. Não busque ocupar seus pensamento com as futilidades do mundo e sim com todo o material oferecido por Deus. Abra mão de todo o seu prazer momentâneo e satisfaça a vontade do Senhor Jesus. Se for para entrar na internet durante o “Jejum de Jesus” que seja somente para acessar o que for acrescentar algo de edificante para a sua mente. Quem viver este propósito com todas as suas forças terá capacidade de enfrentar qualquer dificuldade.

Quanto mais coisas você negar neste Jejum mais apto estará para ser batizado pelo Espírito Santo. Se esvazie de si mesmo e busque ser cheio das coisas de Deus. Não perca seu tempo neste mundo, valorize-o na presença de Deus. E se caso você trabalhe com a mídia e com a internet só sacrifique o que puder. Não deixe nada prejudicar o seu trabalho, mas sempre busque estar mais perto de Deus.


Natanael Genoel

Título: Jesus de Jesus - 40 Dias longe do mundo das informações

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

594 

Comentários - Jesus de Jesus - 40 Dias longe do mundo das informações

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios