Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Entendendo A Grandeza De Deus

Entendendo A Grandeza De Deus

Categoria: Evangélicas
Entendendo A Grandeza De Deus

“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” (Hebreus 11:3)

Não se pode explicar sobre o tamanho da Grandeza de Deus, pois nada se compara a sua Soberania. Somente pela palavra, Deus foi capaz de formar todo o universo. O que é impossível para Deus fazer em nossa vida? Deus é poderoso o suficiente para tornar o impossível em possível em nossa vida.

A palavra de Deus tem poder e aqueles que creem e vivem dependentes dela alcançam grandes maravilhas, assim glorificam e revelam a Grandeza de Deus. É preciso receber o entendimento de Deus para que os nossos olhos venham se abrir, para que a nossa vida contemple o seu poder infinito. O problema é que muitos recebem a revelação de Deus por meio de sua Palavra, mas não colocam em prática em sua vida e por conta disso acabam limitando a mão de Deus em seus caminhos.

É impossível entender o universo porque ele é infinito e assim é a nossa fé: infinita. A fé nos faz compreender a vontade do Senhor Jesus e com isso nosso interior arde em confiança e obediência pela sua voz. Se não entendemos a Palavra de Deus, o Espírito Santo fica impossibilitado de fazer a obra grandiosa da transformação de vida.

Quando a pessoa entende a Palavra de Deus sem hesitar se lança na direção do Espírito Santo, e assim passa a viver cheio da Grandeza. Reconheça a soberania da Palavra de Deus e viva cada uma em sua vida. Quem quer realmente ser grande na vida precisa olhar para Deus e crer, confiar e obedecer todos os seus mandamentos. Quando temos um encontro pessoal com o Senhor Jesus o nosso íntimo é levantado e dentro de nós temos a certeza de que tudo mudou. Sem o entendimento da voz de Deus ninguém consegue crescer na vida com qualidade. Deus formou o universo com apenas as suas Palavras. Imagine o que Ele pode fazer na sua vida? E mesmo imaginando ainda é pouco diante ao pensamento infinito e ilimitado do Senhor Jesus. Mas o fato é que quando confiamos neste poder maravilhoso de Deus contemplamos a sua infinita bênção em nosso viver. É muito fácil dizer que Deus é Grande, o difícil é provar de sua Grandeza em sua vida.

As pessoas não querem apenas palavras e sim provas da grandiosidade do Deus Vivo. E Deus tem prazer de fazer os pequenos serem grandes, de fazer os que nada são serem importantes, de fazer as coisas fracas serem fortes. É isso que Deus quer formar em sua vida: Coisas grandes.

Deus faz o que nós não podemos fazer. O que os nossos olhos físicos é difícil ou até impossível de se alcançar, Ele faz acontecer em apenas uma palavra para mostrar que Ele é Deus! Deus faz o visível aparecer das coisas que não aparecem. Deus faz nascer no deserto um grande manancial de águas vivas. De um vale de ossos secos, o Espírito Santo é capaz de produzir vida. Não olhe para o tamanho de suas lutas e dificuldades. Não valorize as barreiras que te separam do teu sonho. Abra seus olhos e olhe para Deus! Deus é grande e por ser Grande quer te honrar com suas grandezas. Ele quer realizar toda a sua vida e assim como o universo quer fazer de sua existência ter a sua infinita grandeza. Porém, só alcança o invisível, o impossível e o inacreditável todo aquele que vive pela fé na Palavra de Deus, isto é, que confia no Senhor Jesus independente se o tempo está bom ou ruim. Quem vive a fé de fato e de verdade não olha para as circunstâncias e sim para o que Deus pode fazer.

Quem vive a fé sobrenatural tem uma grande vantagem sobre as difíceis lutas que este mundo tente nos impõe. Se Deus é por nós quem será contra nós? Se Deus é contigo quem será capaz de deter a sua fé e determinação? Deus conta contigo!

A fé é a única força capaz de abrir os nossos olhos espirituais e fazer a nossa inteligência ser despertada para entender a soberania de Deus. Precisamos reconhecer sempre a nossa insignificância perante a Deus, mas sempre ter a convicção de que é possível através de nossa vida tão limitada alcançar coisas grandiosas prometidas pelo Todo-Poderoso. Não importando a área em que você esteja necessitando do agir de Deus, Ele tudo pode no momento em que a sua vida é entregue aos teus pés. Só conseguiremos entender a Palavra de Deus no instante em que nos encontrarmos com o seu Santo Espírito.

Deus nos concedeu a vantagem e privilégio de ter a vitória em nossas mãos sobre todas as trevas deste século. Hoje em dia só fracassa na vida quem quer, pois Deus está pronto para nos tornar vitoriosos, mas nem todos enxergam a sua presença. Pratique a Palavra de Deus e assim como o universo foi formado por ela, a sua vida será infinitamente abençoada. Amém? Você crê nisso mesmo? Deus honra aqueles que creem e obedecem a sua voz. Chame a atenção de Deus e faça a diferença em sua dedicação a Ele.

Portanto, para que alcancemos a grandeza do Pai celeste é preciso que venhamos entender cada Palavra que Ele inspirou e determinou. Somente pela fé contemplamos a grandeza e a infinita presença do Senhor Jesus. E tudo o que Deus forma e faz é por meio de sua Palavra. Use a sua inteligência! Basta uma palavra soprada por Deus para que a sua vida nunca mais seja a mesma.

Reconheça a Glória de Deus e busque viver perto de sua vontade. Só quem agrada a Deus é capaz de receber a sua direção. É muito fácil dizer que Deus é grande, o difícil é mostrar isso com fatos. Em vez de falar meras palavras para impressionar as pessoas, busque mostrar com resultados em sua vida a Grandeza de Deus. Não deixe com que esta Palavra pregada passe desapercebida em sua vida, mas firme ela em seu coração e coloque todas as forças para praticá-la! Faça de Deus o seu maior companheiro porque aonde você está, Ele também está e quer se manifestar em seus caminhos. Basta você abrir a porta de sua vida. A decisão para que a sua vida se torne grande e diferente está em suas mãos e só você pode tomar ela.


Natanael Genoel

Título: Entendendo A Grandeza De Deus

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

577 

Comentários - Entendendo A Grandeza De Deus

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios