Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Perseverança Dos Filhos De Deus

A Perseverança Dos Filhos De Deus

Categoria: Evangélicas
Visitas: 4
A Perseverança Dos Filhos De Deus

“No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes.”
Romanos 12.11-12)

O Senhor Jesus nos ensina a zelar pela nossa fé porque a negligência espiritual nos leva a perder a nossa salvação. Não tolere nenhuma coisa abominável em sua comunhão para que não venha o seu coração e a sua mente se perder no decorrer da jornada espiritual. Peça sempre a Deus que te guie no caminho certo e peça também de sua proteção.

Nunca deixe de zelar pela sua comunhão com Deus porque muitos com o passar do tempo vem negligenciando a sua entrega a Deus diariamente. A primeira coisa que leva o filho de Deus a desistir do caminho da fé no Senhor Jesus Cristo é justamente a sua ignorância espiritual, isto é, acha que por estar na igreja ou ser alguém diante dos membros da igreja está bem em sua fé. Na verdade, a nossa vida espiritual não está no que os outros veem e sim no que Deus vê que é o interior.

Não seja tolo em seu zelo para com Deus porque o Criador de todas as coisas nunca negligenciou o seu cuidado pela sua alma. Quantas não são as vezes que você foi livre de uma atrocidade? Não era para estarmos aqui, mas pela misericórdia infinita de Deus nós conseguimos o direito de viver. Valorize a sua vida com Deus com todas as suas forças e não terá com o que se preocupar no exterior porque o próprio Espírito Santo dirigirá as coisas certas para você. Não tolere o pecado e as coisas erradas em sua vida! Renuncie e negue tudo por amor a Cristo.

Mantenha sempre uma comunhão espiritual com o Senhor Jesus fervorosamente sem deixar com que as águas das dificuldades, provações e circunstâncias apaguem a sua fé. Seja fervoroso na prática de tudo o que provém de Deus. Tudo o que o Senhor Espírito Santo te dirigir faça com temor e dedicação a Cristo. Alimente o seu espírito e assim a sua carne não terá espaço para ser preenchida.

Negue a sua vida terrena e se dedique cada vez mais no aprendizado da Palavra de Deus e na incessante oração no altar de Deus. Muitos filhos de Deus deixaram de edificar a sua vida íntima com Deus e acabaram conhecendo as facilidades de sua vontade carnal. Neste momento, existem vários afastados do rebanho de Deus que até querem voltar, mas não possuem forças o suficiente para se levantar e seguir novamente o caminho de Jesus Cristo.

É triste, mas essa é a dura realidade. Cristo Jesus pagou o preço de sangue pela nossa alma. Ele resgatou a nossa vida das garras de Satanás nos lavando de toda iniquidade. O sacrifício de Jesus Cristo selou a marca de filho de Deus no coração dos que receberam a graça do Espírito Santo. Que maravilha! Zele pela sua fé.

Não permita com que nada venha encher os seus olhos carnais. Valorize sempre a sua comunhão com Deus e assim a sua vida se desenvolverá cada vez mais. Amém? Deus zela pela sua alma. Faça a sua parte também. Coopere!

Sirva ao Senhor Jesus não por conta de um milagre que você recebeu na igreja ou porque você achou bonito os homens e mulheres de Deus de uniforme fazendo a obra de Deus. Não sirva a Cristo com emoção e sim com total dedicação a sua vida espiritual. Muitos na hora de buscar a Deus se preocupam com o que os outros vão dizer.

Não seja igual! Faça a diferença. Se renda diante do Trono de Deus como se não tivesse nada ao seu redor. Precisamos ignorar tudo para se prostrar diante do Senhor Jesus e receber de sua virtude. Para servir a Deus não é somente ter o Espírito Santo, mas saber manter a chama da essência de Deus dentro de você. Muitos até querem ser revestidos do Fogo do Espírito de Deus, porém não entendem que não é só receber, pois é necessário manter a lâmpada desse Espírito aceso dentro do nosso coração.

O problema de muitos que hoje se encontram no mundo afastados do caminho de Deus é exatamente este: Acomodação Espiritual. Achavam que só por terem alcançado o Espírito Santo conseguiriam perseverar até o fim e por conta disso se acomodaram em sua fé deixando as coisas naturalmente acontecerem. Não aceite o que é normal! Quebre a sua zona de conforto e se volte a Deus sempre renovando a sua comunhão com Cristo.

Precisamos também nos alegrar na Esperança com todas as nossas forças. Que Esperança? A Esperança de que Jesus Cristo em breve virá e sabendo disso colocaremos todas as nossas energias para se preparar para este grande momento. Aqui está outro fator que levou muitos a se desviarem do reto caminho do Senhor. Que fator? A falta de Esperança. Muitos relaxaram em sua fé e simplesmente duvidaram realmente se Jesus Cristo voltaria. Por isso, nós vemos por este mundo pessoas descrentes desta Profecia.

A falta de Esperança levou muitos corações a endurecerem para não mais ouvir a Palavra de Deus e assim tolhendo a salvação de chegar até a alma. Muitos creem que se Jesus Cristo não voltou ainda não voltará nunca mais e com essa visão se afundam cada vez mais na vida promíscua, isto é, na vida errada: bebendo, fumando, se prostituindo e fazendo tudo o que o diabo gosta. Cuidado com o relaxamento!

Para realmente perseverar até o fim a sua vida precisa se voltar a Deus com mais intensidade a cada dia para que o sono da morte não venha entrar no seu coração. Seja perseverante em sua fé e em seu zelo. Nunca duvide das Promessas de Deus.

E para completar temos que ser pacientes na tribulação independente da gravidade da situação. O que é tribulação? É tudo o vem para tentar destruir a sua vida com Deus. São as lutas, as tentações e as injustiças praticadas contra a sua vida, principalmente dentro da igreja. A perseverança está dentro de todos os que conheceram a Deus de fato e de verdade porque o Espírito de Deus é o poder que nos faz perseverar.

Ser paciente na tribulação não é se unir ao pecado e se acomodar com as situações contrárias a sua fé. Não e mil vezes não! Ser paciente quer dizer ser perseverante! Você tem que suportar tudo o que vier para destruir a sua vida espiritual. Sei que é difícil, mas é necessário como também vale a pena pela recompensa maior na Glória dos céus. A perseverança está na atitude de fé que tomamos diariamente para manter a nossa entrega a Deus mais firme e forte! E um dos maiores fatores de todos que levam muitos a desistirem é: Esfriamento na oração. Persevere na oração! Persevere em sua busca!

Persevere com todo o seu temor e reverência a Deus e o resto virá. Não deixe de orar e de vigiar em tudo o que você ouvir, sentir, falar e olhar. Cuide do seu corpo, ele é templo do Espírito Santo. Nunca desista! Nunca se esqueça de que Deus é contigo.


Natanael Genoel

Título: A Perseverança Dos Filhos De Deus

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 4

467 

Comentários - A Perseverança Dos Filhos De Deus

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios