Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Perseverança Dos Filhos De Deus

A Perseverança Dos Filhos De Deus

Categoria: Evangélicas
Visitas: 4
A Perseverança Dos Filhos De Deus

“No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes.”
Romanos 12.11-12)

O Senhor Jesus nos ensina a zelar pela nossa fé porque a negligência espiritual nos leva a perder a nossa salvação. Não tolere nenhuma coisa abominável em sua comunhão para que não venha o seu coração e a sua mente se perder no decorrer da jornada espiritual. Peça sempre a Deus que te guie no caminho certo e peça também de sua proteção.

Nunca deixe de zelar pela sua comunhão com Deus porque muitos com o passar do tempo vem negligenciando a sua entrega a Deus diariamente. A primeira coisa que leva o filho de Deus a desistir do caminho da fé no Senhor Jesus Cristo é justamente a sua ignorância espiritual, isto é, acha que por estar na igreja ou ser alguém diante dos membros da igreja está bem em sua fé. Na verdade, a nossa vida espiritual não está no que os outros veem e sim no que Deus vê que é o interior.

Não seja tolo em seu zelo para com Deus porque o Criador de todas as coisas nunca negligenciou o seu cuidado pela sua alma. Quantas não são as vezes que você foi livre de uma atrocidade? Não era para estarmos aqui, mas pela misericórdia infinita de Deus nós conseguimos o direito de viver. Valorize a sua vida com Deus com todas as suas forças e não terá com o que se preocupar no exterior porque o próprio Espírito Santo dirigirá as coisas certas para você. Não tolere o pecado e as coisas erradas em sua vida! Renuncie e negue tudo por amor a Cristo.

Mantenha sempre uma comunhão espiritual com o Senhor Jesus fervorosamente sem deixar com que as águas das dificuldades, provações e circunstâncias apaguem a sua fé. Seja fervoroso na prática de tudo o que provém de Deus. Tudo o que o Senhor Espírito Santo te dirigir faça com temor e dedicação a Cristo. Alimente o seu espírito e assim a sua carne não terá espaço para ser preenchida.

Negue a sua vida terrena e se dedique cada vez mais no aprendizado da Palavra de Deus e na incessante oração no altar de Deus. Muitos filhos de Deus deixaram de edificar a sua vida íntima com Deus e acabaram conhecendo as facilidades de sua vontade carnal. Neste momento, existem vários afastados do rebanho de Deus que até querem voltar, mas não possuem forças o suficiente para se levantar e seguir novamente o caminho de Jesus Cristo.

É triste, mas essa é a dura realidade. Cristo Jesus pagou o preço de sangue pela nossa alma. Ele resgatou a nossa vida das garras de Satanás nos lavando de toda iniquidade. O sacrifício de Jesus Cristo selou a marca de filho de Deus no coração dos que receberam a graça do Espírito Santo. Que maravilha! Zele pela sua fé.

Não permita com que nada venha encher os seus olhos carnais. Valorize sempre a sua comunhão com Deus e assim a sua vida se desenvolverá cada vez mais. Amém? Deus zela pela sua alma. Faça a sua parte também. Coopere!

Sirva ao Senhor Jesus não por conta de um milagre que você recebeu na igreja ou porque você achou bonito os homens e mulheres de Deus de uniforme fazendo a obra de Deus. Não sirva a Cristo com emoção e sim com total dedicação a sua vida espiritual. Muitos na hora de buscar a Deus se preocupam com o que os outros vão dizer.

Não seja igual! Faça a diferença. Se renda diante do Trono de Deus como se não tivesse nada ao seu redor. Precisamos ignorar tudo para se prostrar diante do Senhor Jesus e receber de sua virtude. Para servir a Deus não é somente ter o Espírito Santo, mas saber manter a chama da essência de Deus dentro de você. Muitos até querem ser revestidos do Fogo do Espírito de Deus, porém não entendem que não é só receber, pois é necessário manter a lâmpada desse Espírito aceso dentro do nosso coração.

O problema de muitos que hoje se encontram no mundo afastados do caminho de Deus é exatamente este: Acomodação Espiritual. Achavam que só por terem alcançado o Espírito Santo conseguiriam perseverar até o fim e por conta disso se acomodaram em sua fé deixando as coisas naturalmente acontecerem. Não aceite o que é normal! Quebre a sua zona de conforto e se volte a Deus sempre renovando a sua comunhão com Cristo.

Precisamos também nos alegrar na Esperança com todas as nossas forças. Que Esperança? A Esperança de que Jesus Cristo em breve virá e sabendo disso colocaremos todas as nossas energias para se preparar para este grande momento. Aqui está outro fator que levou muitos a se desviarem do reto caminho do Senhor. Que fator? A falta de Esperança. Muitos relaxaram em sua fé e simplesmente duvidaram realmente se Jesus Cristo voltaria. Por isso, nós vemos por este mundo pessoas descrentes desta Profecia.

A falta de Esperança levou muitos corações a endurecerem para não mais ouvir a Palavra de Deus e assim tolhendo a salvação de chegar até a alma. Muitos creem que se Jesus Cristo não voltou ainda não voltará nunca mais e com essa visão se afundam cada vez mais na vida promíscua, isto é, na vida errada: bebendo, fumando, se prostituindo e fazendo tudo o que o diabo gosta. Cuidado com o relaxamento!

Para realmente perseverar até o fim a sua vida precisa se voltar a Deus com mais intensidade a cada dia para que o sono da morte não venha entrar no seu coração. Seja perseverante em sua fé e em seu zelo. Nunca duvide das Promessas de Deus.

E para completar temos que ser pacientes na tribulação independente da gravidade da situação. O que é tribulação? É tudo o vem para tentar destruir a sua vida com Deus. São as lutas, as tentações e as injustiças praticadas contra a sua vida, principalmente dentro da igreja. A perseverança está dentro de todos os que conheceram a Deus de fato e de verdade porque o Espírito de Deus é o poder que nos faz perseverar.

Ser paciente na tribulação não é se unir ao pecado e se acomodar com as situações contrárias a sua fé. Não e mil vezes não! Ser paciente quer dizer ser perseverante! Você tem que suportar tudo o que vier para destruir a sua vida espiritual. Sei que é difícil, mas é necessário como também vale a pena pela recompensa maior na Glória dos céus. A perseverança está na atitude de fé que tomamos diariamente para manter a nossa entrega a Deus mais firme e forte! E um dos maiores fatores de todos que levam muitos a desistirem é: Esfriamento na oração. Persevere na oração! Persevere em sua busca!

Persevere com todo o seu temor e reverência a Deus e o resto virá. Não deixe de orar e de vigiar em tudo o que você ouvir, sentir, falar e olhar. Cuide do seu corpo, ele é templo do Espírito Santo. Nunca desista! Nunca se esqueça de que Deus é contigo.


Natanael Genoel

Título: A Perseverança Dos Filhos De Deus

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 4

467 

Comentários - A Perseverança Dos Filhos De Deus

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios