Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Robin Williams E O Efeito Da Depressão

Robin Williams E O Efeito Da Depressão

Categoria: Outros
Robin Williams E O Efeito Da Depressão

Em poucos dias, o mundo recebeu a triste notícia da morte (suicida por asfixia) de um dos mais estrelados atores do cenário cinematográfico – Robin Williams. Ele que atuou em diversos filmes e foi ganhador do Oscar de 1998 como ator coadjuvante no filme Gênio Indomável, foi encontrado em sua casa – morto! Sem deixar nenhuma carta e ainda terem deixado o mundo inteiro atônito, a perda desse grande comediante e ator, com certeza, deixará saudade.

Mas, o que se pode perceber com esse acontecimento fatal é que o mesmo já estava enfrentando uma forte depressão ao longo de um tempo. O ator já havia sido levado a uma clínica de reabilitação pelos efeitos viciantes da droga e álcool, mas após a saída teve recaída e o fato é que ele nunca conseguiu libertar-se do vício. O que deixa a todos muito tristes por ser um homem influente e com uma família linda. Não faltava nada para esse homem e às vezes, surge a pergunta: “Como um homem com todo seu esplendor, riqueza, sucesso, célebre pode cometer algo tão fatal com sua própria vida?”

Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com essa depressão e constantemente estão lutando para se libertarem de uma vez por todas. Ela não tem hora e dia para vir e nem ir embora, porém o que mais preocupa é que atualmente esse distúrbio afetivo tem acometido mais e mais pessoas. Como o caso deste célebre ator que a enfrentava continuamente essa luta de libertação e talvez, a sua única escolha foi tirar sua própria vida.

É preciso entender a si mesmo e querer uma mudança radical. A escolha por remédios antidepressivos não têm um efeito muito eficaz e duradouro. Muitos dos que tomam esses tipos de remédios controlados acabam viciando-se e tornando-se totalmente dependentes deles. Talvez, outra forma de combate como alimentos naturais é até uma escolha mais saudável.

Mas, devido a todo esse fato é importante destacar que há muitos alimentos bons para
Combater como ovos, castanha-do-pará, nozes e amêndoas, mel, leite e iogurte desnatado, melancia, abacate, mamão, banana, tangerina e limão, laranja e maçã. Experimente e saiba que a depressão pode ser combatida e só depende de você!


Luene Zarco

Título: Robin Williams E O Efeito Da Depressão

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 0

497 

Comentários - Robin Williams E O Efeito Da Depressão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios