A verdade sobre os adoçantes artificiais
Enfiar a cabeça na areia como um avestruz não vai funcionar, é sempre bom saber se é bom ou ruim para a nossa saúde, por isso é fundamental manter-se informado. Queremos mostrar a verdade a respeito dos adoçantes artificiais, então, leia até o fim!
Stevia, planta medicinal e natural
Em primeiro lugar, o conhecimento é poder, se você for como a maioria das pessoas, a palavra "stevia" não significa nada, então, prepare-se que este artigo é para você.
Stevia é uma planta natural, tal como é feita a partir de uma planta e nada mais é que uma planta, mas não propriamente o açúcar. Ela tem sido estudada em torno de anos, e tem amplas aplicações. De fato, o seu uso é composto por mais de 40% do mercado de adoçantes. Mas isso é grande quanto ao consumo de propagação em países estrangeiros, como o Japão e Estados Unidos. É por isso que a maioria das pessoas nunca ouviram falar dela.
A Stevia tem sido objeto de muitos estudos. Os resultados do estudo após estudos demonstraram que a sua utilização é segura, não apenas para os ratos e ratazanas, mas também para as pessoas. Outros adoçantes artificiais que revestem os corredores do supermercado, como o aspartame, também conhecido como Equal e NutraSweet, foi mostrado que causam tumores cerebrais em animais de laboratório.
O cancro não é o único problema de saúde associado com o adoçante artificial aspartame, mas não só têm esse problema. O consumo de sacarina e ingestão de acessulfame K tem sido associada com a depressão, cegueira, dores de cabeça, entorpecimento e outros efeitos colaterais de maneira severa.
Muitos pesquisadores afirmam que a mudança química dos adoçantes artificiais no corpo causa obesidade. Os adoçantes que as pessoas usam para perder peso são, na verdade, a causa do ganho de peso.
E sobre Stevia? Ela tem uma ficha limpa, mas ainda é uma substância que não foi provada cientificamente. Ainda deverá passar por muitos estudos.