Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Amamentação E O Trabalho

A Amamentação E O Trabalho

Categoria: Outros
Visitas: 4
A Amamentação E O Trabalho

Na hora de regressar ao trabalho são muitas as mamãs que se debatem com o dilema de deixar de amamentar o seu bebé ou de tentar continuar a executar essa tarefa que tão bem faz aos pequeninos.

Se tiver a sorte de viver próximo do local onde trabalha, ou se a sua empresa tiver um infantário, as pausas que possuir poderão ser utilizadas para amamentar o seu filho. Caso isso não seja possível, a opção poderá passar por manter reservas de leite, usando para o efeito o leite que retirar enquanto está a trabalhar. Assim, o bebé poderá continuar a desfrutar dos benefícios do leite materno mesmo quando não pode estar com ele.

O leite deverá ser retirado com uma bomba, e colocado em recipientes específicos para o efeito, identificados com a data e com o nome, para que comece sempre por usar os mais antigos. Descontraia e olhe para uma fotografia do bebé ou imagine-o enquanto tira o leite.

O stress e o cansaço são os seus maiores inimigos. Não se esqueça de que ainda está amamentar, por isso alimente-se bem e ingira bastantes líquidos durante o dia de trabalho.

Enquanto estiver a trabalhar, guarde-os no frigorífico. Leve-os para casa num saco térmico. Não se esqueça dos discos de amamentação em casa, pois só assim poderá manter a sua roupa seca.

O ideal é tirar leite com intervalos de duas a três horas. Com este horário, deverá conseguir todo o leite de que o bebé necessita enquanto estiver fora e manter a sua reserva de leite.

Para se assegurar de que o bebé quererá mamar quando chegar a casa, peça no infantário que não o alimentem durante a última hora antes de regressar do trabalho ou para lhe dar apenas o suficiente para saciar um pouco a fome. Assim, ele estará sempre ansioso pelo reencontro.

Caso não possa ou não queira retirar leite com a bomba no local de trabalho, pode substituir gradualmente as refeições do dia por leite artificial, continuando a amamentar de manhã e à noite.



Catarina Bandeira

Título: A Amamentação E O Trabalho

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

621 

Comentários - A Amamentação E O Trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios