Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Por Favor Trate-me Bem Ao Telefone

Por Favor Trate-me Bem Ao Telefone

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Por Favor Trate-me Bem Ao Telefone

Quantas vezes presenciamos pessoas mal educadas ao telefone. Aprender uma boa etiqueta quando fazemos ou recebemos uma ligação, deveria ser um curso dado às empresas em todo o mundo. Seria como foco principal: atender seu cliente da melhor forma e com excelência. É isso que o Brasil precisa, é isso que todos nós precisamos.

Os bons modos ao telefone faz toda a diferença tanto na carreira profissional como pessoal. Admiramos as pessoas que sabem atender bem ao telefone, são pessoas educadas, gentis, com uma beleza contagiante, mesmo sem nem conhecê-las.

Vamos aprender com alguns erros que geralmente acontecem em nosso dia a dia? Saiba que aprendemos mais com os erros dos outros, o que é bem melhor. Muitos desses erros são cometidos até pelos executivos, portanto, vamos evitá-los.

1 – Quando você atender ao telefone, fale primeiramente seu nome e em que você pode ajudar. Por exemplo: Luana, em que posso lhe ajudar?

2 – Ao telefone, enquanto estiver falando, não fique conversando com outras pessoas, mastigando chiclete, mexendo nos papéis, comendo biscoito, isso causa uma má impressão de você à outra pessoa, como não dar a devida importância a ela;

3 – Caso necessite tossir ou deixar o telefone sobre a mesa por alguns instantes, coloque com cuidado para não fazer barulho;

4 – Não desconte seus problemas pessoais ao falar ou receber um telefonema. Seja sempre cordial e gentil, esqueça seus problemas;

5 – Atenda ao telefone sorrindo, com uma voz calma, agradável mesmo que você esteja com muito trabalho, muito atolada de tarefas;

6 – Caso você esteja em uma reunião importante ou com amigos, colegas de trabalho e precise atender ao telefonema, peça com licença e ao retornar peça desculpas pelo incômodo;

7 – Ao receber ou se você fizer uma ligação e precise de um prazo para responder a solicitação ou você precisse desse prazo, marque antecipadamente a hora e o dia em que irá retornar. Cumpra esse prazo para que a pessoa não perca a credibilidade com você.

Essas são algumas dicas bem práticas que você pode aperfeiçoar, melhorar seu atendimento ao telefone. Não exige muito esforço, somente uma questão de costume, de hábitos. Faça isso sempre que for preciso e necessário que com certeza vai receber inúmeros elogios.


Adriana Santos

Título: Por Favor Trate-me Bem Ao Telefone

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

613 

Comentários - Por Favor Trate-me Bem Ao Telefone

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios