Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > ESPÉCIES INVASORAS

ESPÉCIES INVASORAS

Categoria: Outros
ESPÉCIES INVASORAS

Como podemos definir se uma espécie é invasora? Existem milhares de organismos, como plantas, animais, peixes e até mesmo fungos, que são retirados ou obrigados a se retirar de seus habitats e se adaptar ao novo local.

O homem é o principal responsável por esta dispersão geográfica, pois muitas vezes com o progresso faz com que certas espécies migrem para outros locais, mas também existem casos de dispersão intencional, onde o indivíduo leva consigo uma espécie de um ecossistema para seu lar e com o tempo cansa do mesmo e acaba soltando próximo de seu domicílio, fazendo com que o animal ou planta seja forçada a se adaptar, tornando-se um invasor.

Podemos citar diversas espécies invasoras no Brasil, como por exemplo a Nêspera, originária do Japão, o famoso Capim Gordura, que se adapta muito bem ao nosso clima, originário da África, o Bagre Africano, famoso predador, o Lagarto Tupinambis, que existe em larga escala na Ilha de Fernando de Noronha, que alimenta-se de ovos das aves nativas e muitas outras. Inclusive na área da Saúde somos atacados por invasores famosos , como os vírus Ebóla, Aids e Dengue.

Agora vamos falar de um invasor que já chegou a dizimar milhares de aves em vários países do mundo, o H1N5, descoberto por pesquisadores chineses, que detectaram este vírus em aves selvagens que habitavam o lago Qinghai, localizado a noroeste da China. Este vírus foi responsável pelo abatimento de milhares de Patos e Frangos em toda a Ásia em meados de 2003, inclusive não é certo o grau de violência deste vírus e nem quais espécies é capaz de afetar, nem se pode ser responsável pela morte de seres humanos.

Já no ano de 2009, sofreu uma variação, H1N1, a gripe suína , que também foi uma imensa invasão biológica, causando até mesmo uma pandemia em alguns países, inclusive transmissível ao ser humano, pois o contágio se dá através do ar, ou pelo contato das fezes de pacientes já infectados.

É um trabalho árduo e exaustivo o catálogo e controle das espécies invasoras, no Brasil é feito com muita capacidade pelo Ministério do Meio Ambiente, que criou o Pro-Bio (Projeto de Conservação e Utilização Sustentável da Diversidade Biológica Brasileira, que é responsável por este controle, onde detecta, diagnóstica e controla estas espécies.


Ewerton Baptista

Título: ESPÉCIES INVASORAS

Autor: Ewerton Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

16 

Comentários - ESPÉCIES INVASORAS

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios