Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Viage com saúde e segurança

Viage com saúde e segurança

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Viage com saúde e segurança

Viajar, é uma das grandes riquezas da humanidade pois permite conhecer o mundo, ver de perto as diferenças entre os países do planeta, modos, costumes e trages diversos.

É por isso que a palavra "viajar "faz cada vez mais, parte do universo diário de todos nós, seja para lazer, negócios, ampliar horizontes ou conhecer novas zonas geográficas.
Assim, há que tirar o máximo partido de uma viagem diferente e única, para desligar da rotina diária e ver as coisas com outros olhos.

No entanto, é importante não esquecer certos detalhes, a fim de prevenir coisas desagradáveis, como uma urgência na saúde, provocada por alimentos, diferença de temperatura ou outra.

As doenças mais frequentes de quem viaja com regularidade são normalmente de foro digestivo, qualidade da água ou falta de água potável, mariscos que provocam alergia ou falta de vacinas.

Para não correr os riscos acima mensionados,o melhor é incluir na mala de viagem, alguns medicamentos, em especial para gripes, infeções , febre, suplementos de fibra para os intestinos, á bese de aveia ou psilio, pomada para queimaduras, aspirina e vitamina C, por exemplo. Não esquecer ainda a malinha de primeiros socorros, com algodão, tesoura, pensos, mercúrio e álcool etc.

Prevenir as doenças é com efeito o melhor remédio, de modo que antes de partir deve-se fazer uma consulta, para verificar o estado de saúde geral e vacinas.

Independentemente do país de destino escolhido, existem sempre mudanças de hábitos, sobretudo alimentares, que causam instabilidade no nosso organismo.

De tal modo que, a primeira necessidade de quem viaja é sentir-se bem e em alta, para desfrutar dos momentos, como caminhadas, gastronomia e programas diferentes do habitual ou diversões. Estas podem incluir noitadas fora do habitual, que levam involuntáriamente a distúrbios e transtornos.

Na eventualidade de viajar para o Médio Oriente, Ásia ou África, convém tomar medidas preventivas que ajudem a evitar o aparecimento de distúrbios. Estas são por exemplo não beber água sem ser fervida, não usar gelo do congelador, evitar comer marisco não cozinhado ou carne, lavar os dentes com água de garrafa e lavar as mãos antes de comer.
Nalguns países deve prevenir-se também os surtos epidémicos, a malária e a sida, em special nos países tropicais.

A diarreia é um problema bastante habitual, nas mudanças alimentares e clima, por isso deve reforçar-se a hidratação e levar um antidiarreico à base de loporamida, que acalma o aparelho intestinal e restabelece os seus movimentos naturais.

Seguindo os cuidados essenciais de higiene e saúde e levando uma farmácia ambulate em miniatura é possível aproveitar ao máximo tudo o que uma viagem de sonho oferece.


Pedro gil Ferreira

Título: Viage com saúde e segurança

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 16:43:56

    Verdade, amigo! Senti isso com a mudança de uma cidade para outra, principalmente, a diarreia. Realmente, nossos costumes mudam, alimentação, rotina, tudo! Temos que nos adaptar! Adorei o texto para viajarmos com saúde e segurança!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Viage com saúde e segurança

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios