Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > O que precisa saber para viajar para Taiwan

O que precisa saber para viajar para Taiwan

Categoria: Viagens
Comentários: 1
O que precisa saber para viajar para Taiwan

Vai viajar para Taiwan? Então está no sítio certo. A seguir listamos tudo o que precisa saber.


Documentação necessária?

Passaporte – Se ainda não tiver deverá apresentar-se junto do SEF, IRN ou, nos Governos das Regiões Autónomas dos Açores e Madeira. Se reside no estrangeiro, deverá solicitá-lo junto da autoridade consular portuguesa da área de residência. Só precisa de apresentar o Bilhete de Identidade ou o Cartão de cidadão. Para os menores, além do BI/CC, é também necessária a comparência do representante com o respetivo Bilhete de Identidade/ Cartão de Cidadão/ Passaporte/ outro documento identificativo oficial, com nome completo e fotografia, de quem exerce as responsabilidades parentais ou tutela e, um documento comprovativo do exercício das responsabilidades parentais ou tutela, emitido há menos de seis meses, quando aplicável.

Mais informações em http://www.pep.pt/PagesPT/Passaportes/PEP/PEP2.aspx

Com o passaporte válido, o visto de turista é grátis por 90 dias.


Custos?

Comparando com o Japão, Taiwan é um país barato para viajar, especialmente no transporte e nas entradas para locais de lazer. Pode-se dizer que que viajar para Taiwan não sai muito caro.

A moeda oficial é o Taiwan New Dollar (TWD). A conversão é EUR 1 = TWD 34,50. Podem verificar aqui o câmbio ao dia.



Transporte?

Metro – O preço do bilhete varia entre os TWD 15 e os TWD 50.

Autocarro – O preço do bilhete custa TWD 15 e as estações estão bem sinalizadas.

Comboio - O preço do bilhete varia entre os TWD 68 e os TWD 650. Esta é a melhor opção pois a linha circunda a ilha quase por completo. Mais informações aqui http://www.railway.gov.tw/en/

Tanto para o metro como para os transportes coletivos existe um cartão, o easy card, que dá descontos e pode ser pedido nas principais estações de metro.


Alojamento?

A dormida em pensões anda à volta de TWD 500 por pessoa. Um quarto duplo sobe para os TWD 1500, mais ou menos. Num resort o preço pode subir até aos 6500 dólares taiwaneses por noite.


Comida?

Pode comer num take-away a partir de TWD 40. Não espere um almoço/jantar de honra mas para quem tem um orçamento apertado é a melhor solução. Também há restaurantes luxuosos de cozinha tradicional chinesa. Se preferir pode ir a um restaurante de cozinha americana, francesa, alemã, italiana, entre outros, ou então às cadeias de fast-food internacionais como o McDonalds, Kentucky, etc. Estão por todo o lado. Atenção que o hábito ocidental da gorjeta é totalmente desconhecido em Taiwan. Se não sabe usar os pauzinhos chineses para comer é melhor habituar-se, tirando a sopa, praticamente toda a comida se come assim. De todas as maneiras pode sempre pedir um garfo e uma colher, nunca uma faca pois é considerada uma arma.

Segurança?

Assaltos e roubos são muito raros, as pessoas andam nas ruas descontraídas, de mochilas abertas, com as carteiras visíveis e não acontece nada. Claro que existem as exceções. Os sítios mais propícios a assaltos são os mercados noturnos e mesmo assim são muitíssimo raros.

O maior perigo encontrado em Taiwan é a mota. São muitas, estão por todos os lados e além disso estacionam nos passeios, local que deveria ser só para peões. Olha sempre para os lados e se vir uma mota em contra mão não se assuste, é muito recorrente acontecer.


Vacinação?

Não há nenhuma vacina obrigatória, nem mesmo a da febre amarela.


Comunicação?

O inglês é a língua estrangeira mais utilizada a seguir à sua língua nativa. Quase toda a gente tem um nível alto de inglês. Nas pequenas aldeias a comunicação torna-se mais difícil mas encontra-se sempre um jeito de dar a volta.

Internet?

Todos os hotéis têm rede wireless e nas grandes cidades existem locais com wi-fi gratuita. Para aceder à rede gratuita deverá dirigir-se a um Centro de Informação ao Visitante e pedir o nome de usuário e a senha. Aqui pode ver todos os locais com wi-fi gratuita.


Taiwan é um país fácil para viajar, onde a hospitalidade e a simpatia não faltam, por isso, com certeza, será uma viagem que ficará na memória para sempre. Boa viagem!


Samanta Pires

Título: O que precisa saber para viajar para Taiwan

Autor: Samanta Pires (todos os textos)

Visitas: 0

2 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana Santos

    03-08-2015 às 18:09:16

    Gostei demais das opções de dicas pra viajar a Taiwan. Certamente, o lugar deve ser inesquecível! Valeeeuuu!
    www.escritoraadriana.com

    ¬ Responder

Comentários - O que precisa saber para viajar para Taiwan

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios