Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 8
Comentários: 1
Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

Varginha é uma cidade localizada no Estado de Minas Gerais no Brasil, que ganhou destaque em todo país pelo caso do suposto surgimento de ETs. Independente desse fato, o turismo na cidade aumentou e com isso, os visitantes foram descobrindo encantos e tradições, pontos turísticos como a Mata Nativa, parques florestais, museu, lagoas, teatro, centro de pesquisas e população acolhedora. Sem contar, com tudo o que uma cidade mineira tem para oferecer.

Varginha tem um excelente local para fazer trilha, praticar rapel e treinar a montaria. O interessante é que os acompanhantes que não se interessam por esses esportes, encontram alternativas igualmente prazerosas como sala para vários jogos, lanchonete, restaurante e diversão para as crianças no parque infantil.
Uma curiosidade da cidade é a Nave Caixa d’agua, recebeu esse nome porque de fato é um reservatório de água, ela tem o formato de um disco voador. A arquitetura é uma referência a popularidade que a cidade ganhou pelas histórias de extraterrestres na qual Varginha se destacou.

Quem visita a cidade de varginha, não pode perder a oportunidade de conhecer a fazenda onde fica a Mata Nativa, é muito divertido e tem serviços para passar o dia todo sem que seja preciso sair para se alimentar, pois tem restaurante com comida de qualidade. É um passeio que não entedia até mesmo quem não aprecia esse tipo de roteiro.
Outro local igualmente importante é o Zoobotânico, onde pesquisadores catalogaram mais de 3oo espécies de animais.

A gastronomia de Varginha tem o tempero tipicamente mineiro, com gostinho de comida caseira que é um diferencial da região, a começar pelo tutu a mineira que é uma referência especial, purê de mandioca, escondidinho com carne de sol e arroz carreteiro, entre tantas outras delícias.
Bar e restaurante Água Doce Cachaçaria, bar Capitólio, e o restaurante Fornalha são excelentes para degustar as iguarias locais.

O trânsito em Varginha não apresenta grandes congestionamentos, por isso, quem preferir se locomover de ônibus não encontrará dificuldades. O terminal rodoviário conta com 6 empresas de transporte urbano para circular pela cidade. Passear pelo município de carro também é uma boa opção, principalmente para visitar os parques ecológicos, mas nesse caso, é melhor estar em companhia de alguém que conheça a cidade ou fretar serviço de van para deslocamento em grupo.

Para se hospedar, o Hotel Jaraguá que fica próximo ao Terminal Rodoviários. É um dos mais indicados por estar situado no centro da cidade e oferecer ótimas acomodações e academia para o visitante não deixar de praticar suas atividades físicas. Todos os quartos possuem ar condicionado, TV a cabo, frigobar e internet, além do hóspede poder desfrutar de sauna e piscina.
O hotel não cobra taxa de hospedagem para criança que tenha até 7 anos, sendo que a cortesia é apara penas uma e que esteja com os responsáveis.

Boa Viagem!


Sílvia Baptista

Título: Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 16:49:18

    A cidade de Varginha é muito bonita! Vale a pena conhecer e desfrutar de toda sua riqueza natural.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios