Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 8
Comentários: 1
Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

Varginha é uma cidade localizada no Estado de Minas Gerais no Brasil, que ganhou destaque em todo país pelo caso do suposto surgimento de ETs. Independente desse fato, o turismo na cidade aumentou e com isso, os visitantes foram descobrindo encantos e tradições, pontos turísticos como a Mata Nativa, parques florestais, museu, lagoas, teatro, centro de pesquisas e população acolhedora. Sem contar, com tudo o que uma cidade mineira tem para oferecer.

Varginha tem um excelente local para fazer trilha, praticar rapel e treinar a montaria. O interessante é que os acompanhantes que não se interessam por esses esportes, encontram alternativas igualmente prazerosas como sala para vários jogos, lanchonete, restaurante e diversão para as crianças no parque infantil.
Uma curiosidade da cidade é a Nave Caixa d’agua, recebeu esse nome porque de fato é um reservatório de água, ela tem o formato de um disco voador. A arquitetura é uma referência a popularidade que a cidade ganhou pelas histórias de extraterrestres na qual Varginha se destacou.

Quem visita a cidade de varginha, não pode perder a oportunidade de conhecer a fazenda onde fica a Mata Nativa, é muito divertido e tem serviços para passar o dia todo sem que seja preciso sair para se alimentar, pois tem restaurante com comida de qualidade. É um passeio que não entedia até mesmo quem não aprecia esse tipo de roteiro.
Outro local igualmente importante é o Zoobotânico, onde pesquisadores catalogaram mais de 3oo espécies de animais.

A gastronomia de Varginha tem o tempero tipicamente mineiro, com gostinho de comida caseira que é um diferencial da região, a começar pelo tutu a mineira que é uma referência especial, purê de mandioca, escondidinho com carne de sol e arroz carreteiro, entre tantas outras delícias.
Bar e restaurante Água Doce Cachaçaria, bar Capitólio, e o restaurante Fornalha são excelentes para degustar as iguarias locais.

O trânsito em Varginha não apresenta grandes congestionamentos, por isso, quem preferir se locomover de ônibus não encontrará dificuldades. O terminal rodoviário conta com 6 empresas de transporte urbano para circular pela cidade. Passear pelo município de carro também é uma boa opção, principalmente para visitar os parques ecológicos, mas nesse caso, é melhor estar em companhia de alguém que conheça a cidade ou fretar serviço de van para deslocamento em grupo.

Para se hospedar, o Hotel Jaraguá que fica próximo ao Terminal Rodoviários. É um dos mais indicados por estar situado no centro da cidade e oferecer ótimas acomodações e academia para o visitante não deixar de praticar suas atividades físicas. Todos os quartos possuem ar condicionado, TV a cabo, frigobar e internet, além do hóspede poder desfrutar de sauna e piscina.
O hotel não cobra taxa de hospedagem para criança que tenha até 7 anos, sendo que a cortesia é apara penas uma e que esteja com os responsáveis.

Boa Viagem!


Sílvia Baptista

Título: Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 16:49:18

    A cidade de Varginha é muito bonita! Vale a pena conhecer e desfrutar de toda sua riqueza natural.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Conheça Varginha - A cidade dos ETs no Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios