Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Conheça São Paulo

Conheça São Paulo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Conheça São Paulo

São Paulo é a metrópole mais populosa do Brasil com mais de 19 milhões de habitantes.

Conhecida por ser a terra da garoa, São paulo é uma cidade que mistura várias raças, vários estilos e é um lugar onde você acha de tudo.

Apesar de inúmeros problemas, como a violência, o transito insuportável, as filas presentes em todos os lugares e a poluição, São Paulo é uma cidade que tem um charme especial e é difícil não se apaixonar pela cidade.

Conheça o Parque do Ibirapuera, o maior parque urbano de São Paulo.Com sua grande área verde, o Parque do Ibirapuera tem 3 lagos artificiais, várias pistas de corrida, quadras de esporte, ciclovias, e é muito frequentada pelos paulistanos.

Nos fins de semana e feriados, o parque fica lotado de pessoas a procura de lazer,vale a pena conhecer o parque, tirar boas fotos, e curtir o ar puro, mas cuidado com a segurança, é frequente a presença de ladrões nas imediações do parque.




Outro cartão postal da cidade de São Paulo é a famosa Avenida Paulista, com seus prédios modernos , é um lugar certo para turistas conhecerem quando vão a São Paulo, na Avenida Paulista encontra-se de tudo, shoppings, restaurantes, bares, cinemas, clubes, parques e oque mais voce imaginar, além de ser uma bela avenida, um dos cartões postais da cidade.

Em São Paulo temos bairros famosos por abrigarem uma grande quantidade de povos descendentes de outros países, os mais famosos são o Bairro da Liberdade por abrigar uma grande colônia oriental e o Bairro do Bexiga, com sua colônia italiana.

No Bairro da Liberdade encontra-se uma grande quantidade de restaurantes japoneses, chineses e coreanos e aos domingos tem a já famosa feirinha da Liberdade com suas dezenas de barracas que vendem artesanatos, presentes, miudezas e comidas em geral.

No Bairro do Bexiga há uma variedade enorme de cantinas italianas, oferecendo os mais diversos pratos para os amantes da comida italiana e todos os anos no mes de agosto há a famosa festa de Nossa Senhora de Achiropita.

A noite paulistana é famosa por reunir as mais diversas tendências e grupos, existem centenas de bares, danceterias, boates para todos os gostos.

Uma das ruas mais agitadas na noite paulistana é a Rua Augusta, conhecida nos anos 80 e 90 por ser uma rua cheia de boates e garotas de programa, atualmente a Rua Augusta tem de tudo um pouco, há casas de show, restaurantes e bares 24 horas, danceterias com os mais variados gostos musicais.

Apesar de todos os problemas, eu amo viver em São Paulo e se você ainda não conhece, vale a pena vir conhecer a maior cidade do Brasil.


Nilson Empreendedor

Título: Conheça São Paulo

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 03:54:16

    A cidade de São Paulo é extremamente agitada. Há fluxo de muitas pessoas, carros e inúmeros prédios. Um bom lugar para fazer compras, para negócios. O trânsito é péssimo, mas fora isso é bom de passear.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Conheça São Paulo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios