Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

Categoria: Outros
Visitas: 10
Comentários: 2
Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

A língua quando mal usada reflete uma verdadeira destruição tanto a si mesmo quanto ao próximo. Falar da vida do próximo é algo venenoso, destrutivo e terrível que pode trazer consequências nada agradáveis. E assim como ocorre no relacionamento entre as pessoas do cotidiano, no trabalho, também não é diferente e pior é que muitos acham que é normal.

Aos olhos do fofoqueiro é algo inofensivo, mas os efeitos podem ser drasticamente críticos, pois uma mera fofoca pode alcançar dimensões comprometedoras, preocupantes e prejudicantes tanto para quem reflete a fofoca quanto para quem é o alvo do comentário maldoso. A fofoca serve exclusivamente para trazer maldições para os envolvidos nessa terrível atitude. Fofocar é algo maléfico, um vírus que traz danos aos fofoqueiros e também a quem dá atenção a eles. Cuidado com a fofoca ou ela te prejudicará muito.

As organizações trabalhistas procuram não apenas uma boa capacitação e preparo de seus funcionários, mas também atentam para os seus comportamentos. As empresas estão cada vez mais atentas ao modo de agir e reagir dos profissionais. Sem um referencial de qualidade na conduta, não há muitas possibilidades de desenvolver dentro da organização. Mediante o posicionamento da empresa, a ótima realização das ações conta tanto quanto ou mais as qualidades técnicas. Os currículos aprovam e admitem os funcionários ao mesmo tempo que os maus hábitos reprovam e demitem o indivíduo. Fofocar ou rejeitar a fofoca é uma escolha que garante o emprego.

Antes de sair falando pense nas consequências. Antes de fazer qualquer comentário, é necessário analisá-lo se aquilo que está sendo declarado não prejudicará alguém. Analise se o comentário produz algum valor e sentido ou se é uma fofoca para gerar ibope. A fofoca só provoca incomodação, tanto para o fofoqueiro quanto para quem é objeto dela. Falar escondido de alguém sem o mesmo ter ciência do ocorrido não é uma atitude construtiva e sim totalmente destrutiva. Fofoca nunca foi e nunca será boa, pois só causa confusão em nosso meio. Fuja dessa praga!

Levamos uma vida inteira para construir a nossa boa imagem e o nosso caráter como ser humano, porém em poucos instantes tudo pode acabar por conta dessa praga chamada fofoca. E quando o indivíduo é identificado como fofoqueiro, o título será carregado por ele pelo resto de sua vida. Esteja sempre alerta com a fofoca porque ela vem silenciosamente e sem o cuidado assim como uma cobra ela começa a nos envolver. Para vencer a fofoca é preciso não só controlar, mas eliminar de uma vez a curiosidade quando alguém inicia uma possibilidade de falar a mais nova fofoca no serviço. Não ouça, pois o que os ouvidos não ouvem a nossa atenção não responde.

A maior arma que temos para combater a fofoca é a ignorância. Procure não ouvir as fofocas porque elas tentam a nossa mente e coração. A fofoca tem como alvo manchar a vida do outro funcionário prejudicando seu crescimento na empresa. Não aceite ser mais uma vitima da fofoca. Normalmente essas pessoas que insistem em fofocar são incapazes e vivem na dependência dos outros para se acharem alguém. E por esse pensamento de inferioridade muitos formam fofocas para buscar uma promoção mesmo que momentânea sem enxergar que de nada servirá essa ação.


Natanael Genoel

Título: Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 10

547 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • lorenzo busato

    03-10-2014 às 14:08:53

    É uma realidade infeliz em nossas empresas e em nossas vidas, temos que cortar este mal pela raiz.
    Parabéns pelo artigo.

    ¬ Responder
  • Natanael GenoelNatanael Genoel

    03-12-2014 às 09:29:18

    É a fofoca que impede muitos funcionários de se desenvolver na empresa. Obrigado pela leitura!

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios