Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

Categoria: Outros
Visitas: 10
Comentários: 2
Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

A língua quando mal usada reflete uma verdadeira destruição tanto a si mesmo quanto ao próximo. Falar da vida do próximo é algo venenoso, destrutivo e terrível que pode trazer consequências nada agradáveis. E assim como ocorre no relacionamento entre as pessoas do cotidiano, no trabalho, também não é diferente e pior é que muitos acham que é normal.

Aos olhos do fofoqueiro é algo inofensivo, mas os efeitos podem ser drasticamente críticos, pois uma mera fofoca pode alcançar dimensões comprometedoras, preocupantes e prejudicantes tanto para quem reflete a fofoca quanto para quem é o alvo do comentário maldoso. A fofoca serve exclusivamente para trazer maldições para os envolvidos nessa terrível atitude. Fofocar é algo maléfico, um vírus que traz danos aos fofoqueiros e também a quem dá atenção a eles. Cuidado com a fofoca ou ela te prejudicará muito.

As organizações trabalhistas procuram não apenas uma boa capacitação e preparo de seus funcionários, mas também atentam para os seus comportamentos. As empresas estão cada vez mais atentas ao modo de agir e reagir dos profissionais. Sem um referencial de qualidade na conduta, não há muitas possibilidades de desenvolver dentro da organização. Mediante o posicionamento da empresa, a ótima realização das ações conta tanto quanto ou mais as qualidades técnicas. Os currículos aprovam e admitem os funcionários ao mesmo tempo que os maus hábitos reprovam e demitem o indivíduo. Fofocar ou rejeitar a fofoca é uma escolha que garante o emprego.

Antes de sair falando pense nas consequências. Antes de fazer qualquer comentário, é necessário analisá-lo se aquilo que está sendo declarado não prejudicará alguém. Analise se o comentário produz algum valor e sentido ou se é uma fofoca para gerar ibope. A fofoca só provoca incomodação, tanto para o fofoqueiro quanto para quem é objeto dela. Falar escondido de alguém sem o mesmo ter ciência do ocorrido não é uma atitude construtiva e sim totalmente destrutiva. Fofoca nunca foi e nunca será boa, pois só causa confusão em nosso meio. Fuja dessa praga!

Levamos uma vida inteira para construir a nossa boa imagem e o nosso caráter como ser humano, porém em poucos instantes tudo pode acabar por conta dessa praga chamada fofoca. E quando o indivíduo é identificado como fofoqueiro, o título será carregado por ele pelo resto de sua vida. Esteja sempre alerta com a fofoca porque ela vem silenciosamente e sem o cuidado assim como uma cobra ela começa a nos envolver. Para vencer a fofoca é preciso não só controlar, mas eliminar de uma vez a curiosidade quando alguém inicia uma possibilidade de falar a mais nova fofoca no serviço. Não ouça, pois o que os ouvidos não ouvem a nossa atenção não responde.

A maior arma que temos para combater a fofoca é a ignorância. Procure não ouvir as fofocas porque elas tentam a nossa mente e coração. A fofoca tem como alvo manchar a vida do outro funcionário prejudicando seu crescimento na empresa. Não aceite ser mais uma vitima da fofoca. Normalmente essas pessoas que insistem em fofocar são incapazes e vivem na dependência dos outros para se acharem alguém. E por esse pensamento de inferioridade muitos formam fofocas para buscar uma promoção mesmo que momentânea sem enxergar que de nada servirá essa ação.


Natanael Genoel

Título: Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 10

547 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • lorenzo busato

    03-10-2014 às 14:08:53

    É uma realidade infeliz em nossas empresas e em nossas vidas, temos que cortar este mal pela raiz.
    Parabéns pelo artigo.

    ¬ Responder
  • Natanael GenoelNatanael Genoel

    03-12-2014 às 09:29:18

    É a fofoca que impede muitos funcionários de se desenvolver na empresa. Obrigado pela leitura!

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios