Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os trabalhos de part-time – Uma solução

Os trabalhos de part-time – Uma solução

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 4
Os trabalhos de part-time – Uma solução

A palavra crise está instalada e entranhada no dia a dia. Ouvimo-la vezes sem conta e mesmo que se faça ouvidos moucos, a cada abrir de carteira, ela ecoa-nos na cabeça.

O consumismo tem de ser deixado para trás e muitas são as vidas alteradas devido à dita que tanto nos custa dizer o nome. Estamos fartos dela, cansados, exaustos, mas do que estamos mais fartos é de termos perdido o poder de compra que tínhamos há relativamente pouco tempo atrás.

Os salários não aumentam e o custo de vida é cada vez mais pesado. A solução não parece estar à vista, e se o desemprego anda a bater a tantas outras portas, o medo e o receio de que bata à sua é ainda maior.

Se estes sentimentos nos assombram permanentemente, nada melhor do que prevenir. Já diz o velho ditado que – Mais vale prevenir do que remediar!

Os trabalhos em part-time vieram para ficar. Se tem um emprego a tempo inteiro, saiba que existem trabalhos que pode fazer, sem que para isso seja impedido de ver a sua família, sair com amigos ou puro e simplesmente descansar.

Os trabalhos em part-time não têm necessariamente de ser objeto de frete, frustração ou decisão de última hora, ou mesmo recurso a situação financeira caótica. Pode ser puro e simplesmente uma forma de conseguir fazer férias no verão ou comprar o carro que tanto quer. Um trabalho em part-time pode simplesmente para fortalecer o seu pé-de-meia que está descalço, para que esteja prevenido de forma consistente na eventualidade de lhe acontecer um azar.

Uma ideia que pode agradar às senhoras é fazer artesanato. Pintura de caixinhas, esculturas em gesso, pinturas de quadros, pode ser um bom trabalho de part-time, associado a um hobby de relaxamento. Crie depois um blog e venda as suas peças. Vai ver que há um mundo por descobrir.

Passar a roupa a ferro da vizinhança, também é uma ideia. Coloque bilhetinhos nas caixas do correio e preste-se ao serviço. Esta ideia também serve para baby-sister dos conhecidos. Sabem que é boa mãe, e não vão hesitar em solicitar-lhe o serviço.

Para os homens, e se for um entendido em informática, coloque um anuncio num site e preste-se ao serviço de arranjos. Vai ver que clientela não lhe falta.

Um trabalho em part-time que possa fazer a partir de casa pode ser a solução para muitos problemas. Se tiver tempo e disposição, aventure-se no mercado de trabalho e procure um part-time fora de casa. Boa sorte.


Carla Horta

Título: Os trabalhos de part-time – Uma solução

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Imagem por: Muffet

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJorge

    24-07-2012 às 09:48:35

    Concordo plenamente com a Sofia. Os Portugueses estão habituados a choramingar e trabalhar horas a mais é considerado exploração. Entram no seu local de trabalho a olhar para o relógio a contar minutos pela hora de saída. É completamente impossível avançar a economia num país assim.
    É certo que existe muita despesa do estado que os Portugueses, cidadãos comuns não fizeram e que agora se vêm obrigados a pagar, mas a paciência tem limites para aqueles que se queixam e não mudam de vida.
    Eu também adoro futebol e paro de trabalhar nos 90 minutos para assistir ao jogo pela tv, mas não paro durante o dia antes, o próprio dia e o dia depois. Não é o futebol que me alimenta e paga as contas. Num país degradado economicamente em que tudo aumenta menos os ordenados, tantas queixas e pouco trabalho dão lugar a desalentos cada vez mais falidos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    23-07-2012 às 11:33:45

    Já perceberam que existem muitos trabalhos que podem ser feitos a partir de casa e ao nosso ritmo? Já espreitaram o Ruadireira.com com olhos de ver. Percebam que neste site podem trabalhar num horário à vossa escolha e ser remunerados de forma séria e certa. Sabem e tem gosto em escrever? São pessoas interessadas, informadas e com projetos de vida? Escrevo para o Ruadireita.com desde 2009 e aconselho a qualquer um a passar por esta experiencia. Mais do que considerar um trabalho é um prazer remunerado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia

    23-07-2012 às 11:30:33

    Nos dias que correm fala-se em medidas de austeridade, troika, poupança, aumento de impostos e muitas outras coisas de que falamos e que tanto já nos custam ouvir.
    No entanto, muitas são ainda as famílias que não optam por um trabalho de part-time. Está fora dos costumes dos Portugueses arranjarem meios alternativos. Poupar nos custos ao máximo e se necessário arranjar um segundo trabalho está muitas vezes na base de uma vida menos complicada quando estamos todos a passar por um momento económico tão dificil. Há que mudar hábitos e trabalhar á séria, se queremos dar o salavanco necessário a este Portugal tão perdido. Sou mãe solteira e trabalho aproximadamente 14 horas por dia (5 delas em casa à noite) e digo-vos que não tenho neste momento uma única conta por pagar e não tenho dividas em lado nenhum, pagando empréstimo á habitação como qualquer outro Português. Trabalho e faço sacrifícios, mas não tenho uma corda no pescoço que em muitas famílias deixou de ser invisível há muito, muito tempo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCristina

    19-07-2012 às 12:02:33

    Sempre tive trabalhos de part-time. Mesmo quando era mais nova. Venho de uma classe baixa em que sempre vi os meus pais trabalharem muito para conseguirem ter qualquer coisa. Não estar à espera que os outros ofereçam ou deem foi aquilo que aprendi na casa dos meus pais. Enquanto estudava, trabalhei em lojas de roupa nas férias ou arranjava sempre uns trabalhinhos esporádicos durante o tempo de aulas. Nos dias de hoje ainda tenho trabalhos esporádicos como de costura ou de babysitting (coloquei um anuncio na net). Os meus extras são sempre para alguma coisa que queira e que seja mais dispendiosa. Miminhos para mim que são conseguidos com o meu próprio trabalho sem dar cabo das finanças da família.

    ¬ Responder

Comentários - Os trabalhos de part-time – Uma solução

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: Muffet

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios