Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Liberte-se Economicamente Do Governo

Liberte-se Economicamente Do Governo

Categoria: Outros
Comentários: 2
Liberte-se Economicamente Do Governo

É impressionante como vivemos numa sociedade voltada para o governo. O indivíduo coloca toda a sua energia, seus estudos, seus trabalhos, seu conhecimento, seu padrão de vida em cima de um sistema capitalista esperando, ilusoriamente, algum retorno. É claro que nunca haverá crescimento econômico para esse grupo social. Me dá nos nervos como as pessoas iludem-se com algo tão “pequeno, improvável, depreciativo”. Você passa horas e horas trabalhando, dando do seu tempo para no futuro receber uma mísera aposentadoria fajuta e injusta. Quer dizer que trabalho mais ou menos uns 45 anos para ficar recebendo um salário mediano em apenas 20 anos até minha morte e que num dá nem pra pagar as despesas básicas como alimentação! Isso é absurdamente viver numa prisão, dependendo totalmente da misericórdia do governo. O governo jamais pode controlar a economia de um país, jamais pode nos deixar presas sem poder adquirirmos (com muito trabalho) o nosso próprio dinheiro(mercado livre). Isso é trazer mais pobreza para a sociedade. E é o que mais temos visto!

Seja livre para escolher. Tome suas próprias decisões. Invista naquilo que você pode conseguir, sem depender do governo. Tenha objetivos próprios e com muita garra, alcance-os! Não deixe o governo ficar em cima de você. Invista a longo prazo em seus projetos e empreendimentos.

Como já diz um documentário que assisti em que Arnold Schwarzenegger diz:

“...Vi o E.U.A mudarem e percebi o seguinte: quanto mais o governo interferia e se inseria no livre mercado, pior ficava o país. Mas, quando o governo abria espaço à livre iniciativa, ficávamos melhor, a economia se fortalecia, eu prosperava, meus negócios cresciam, e eu podia contratar mais e ajudar os outros.”

Para você ser uma pessoa bem sucedida não dependa do governo. Não espere fazer um concurso público para passar o fim da sua vida lá. Não espere trabalhar incansáveis horas e horas(até sábados e domingos) para receber um salário ruim, mísero no fim do mês.

Seja livre para escolher, torne-se o seu próprio chefe e conceda trabalho para outras pessoas. Você tem capacidade para ser um grande empreendedor de seus negócios. A prosperidade de um país não está no governo, mas nas empresas privadas, elas que sustentam nossa economia.

Trabalhe muito, mas sempre pensando em produzir com seus conhecimentos e energia.

Liberte-se economicamente do governo! Liberalismo econômico é liberdade individual.


Adriana Santos

Título: Liberte-se Economicamente Do Governo

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

776 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • mari

    25-09-2013 às 22:54:50

    Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso
    Beijinhos

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    21-03-2014 às 13:15:05

    Obrigada! Volte mesmo...heheh

    ¬ Responder

Comentários - Liberte-se Economicamente Do Governo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios