Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Sabe controlar as suas emoções?

Sabe controlar as suas emoções?

Categoria: Outros
Visitas: 8
Comentários: 1
Sabe controlar as suas emoções?

Falar em emoção é sempre um tema que desperta muito interesse, a emoção nos move, ela está dentro do nosso ser e se manisfesta no decorrer de toda a vida. Sentir algo que não é possível tocar, que num momento nos tras alegria e em outro tristeza, nos faz sorrir e chorar. Ótimo termos sensibilidades mas, a era atual nos chama à atenção quanto a sermos muito emotivos, não dá para ficar chorando por tudo e a todo momento. Imagine no trabalho, o chefe dizer que não poderá dar atenção naquele dia e nos pormos a chorar, abrir a boca e deixar descer as lágrimas. Não é para ninguém sentir vergonha ao chorar, tanto homens como mulheres, desfrutam desse desafogar pela lágrimas, o propósito do tema é abordar a importância de não exagerar, de ter melhor controle sobre si, chorar é uma coisa, chorar a todo momento e por qualquer motivo é outra.

Na maioria das vezes em que se deixa aflorar as emoções, sejam elas de raiva, alegria ou tristeza, damos um valor maior a situação que se apresenta, do que realmente tem, isso acontece porque nem sempre aquele assunto é o foco, pode se tratar de um acúmulo que está na mente e a pessoa explode no primeiro motivo.

Para ter auto-controle, não quer dizer que tem que se ficar insensível, seria um equívoco pensar tal possibilidade. O que se sugere é gerir, lidar, administrar melhor as emoções, faz parte do amadurecimento psicológico para crescimento individual.

O poder emocional, conciste em dominar-se sem no entando se agredir, lançar um novo olhar sobre a vida e não projetar ou delegar para os outros, o dever de atender as expectativas e dar solução, que cabem a cada um solucionar.

Sempre nos momentos em que as emoções estão mais afloradas, deve-se procurar um lugar para ficar a sós, mesmo que seja no banheiro, respirar fundo algumas vezes e soltar o ar devagar, fechar o olhos e procurar não pensar em nada, deixar as emoções mais equilibradas para que seja possível enxergar a questão com mais controle.

Ter determinação, exercitar a tolerância, traçar metas a curto e longo prazo, permitir-se momentos de silêncio mental para aprender a relaxar, fazer leituras construtivas com ênfase no controle emocional e desenvolver o alto amor, são caminhos que levam a um melhor entendimento das emoções.

Aprender a gerir as emoções é de suma importância para o desenvolvimento pessoal, para que a vida seja mais plena e para obter mais sucesso, pois em todos os campos da vida, lidamos com as emoções.


Sílvia Baptista

Título: Sabe controlar as suas emoções?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

797 

Imagem por: Victor Bezrukov

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • cleide

    05-08-2012 às 00:20:44

    gostei do comentario,mas o que eu queria era não passar fraquesa as pessoas e sim confiança ex; a minha mãe foi operada e eu fiquei desequilibrada sem noção e sempre procurando o equilibrioentão chorei muito ai da imprção que o pior esta acontecendoeu acho isso muito ruim eu me sinto muito mal e fico me punindo eu mesma pensando comigo mesmo preciso ter calma e acabo ficando com raiva

    ¬ Responder

Comentários - Sabe controlar as suas emoções?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Victor Bezrukov

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios