Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Cidade Tão Sonhada Por Todos

A Cidade Tão Sonhada Por Todos

Categoria: Outros
Comentários: 3
A Cidade Tão Sonhada Por Todos

O que mais tem neste mundo são cidades, mas o que menos tem são pessoas satisfeitas com o local onde moram. Se existem cidades de péssima qualidade é por conta do péssimo cuidado e negligência de seus habitantes. Para que todos nós alcancemos a cidade que tanto sonhamos é necessário sabermos como subir nos degraus do desenvolvimento humano. Conquistar bens materiais não garante uma vida de qualidade se no bairro não tiver uma boa segurança.

Estamos vivendo tempos difíceis onde as cidades em geral que antes eram pacatas, hoje são perigosas. Daqui a pouco, todo lugar será insuportável de tanta destruição e injustiça, mas isso pode ser evitado através do esforço de mudar a sociedade.

Não podemos ajudar o próximo somente em datas especiais como o Natal, e sim em todo tempo. Os anos se passam e nada muda em nossas cidades. Tudo isso por nossa culpa e também daqueles que prometeram fazer algo pelas cidades, mas não cumpriram. A cidade que tanto sonhamos é aquela que realiza o homem em todos os aspectos sem gerar desigualdade a ninguém. Nós só encontramos a solução para toda esta crise social se todos lutarem pelos seus direitos. O problema não está somente nos políticos que nada fazem, e sim em alguns cidadãos que vivem de braços cruzados. Se todos servissem uns aos outros, este mundo seria outro totalmente diferente.

Não podemos desistir deste sonho de desfrutar do melhor desta terra. Todo mês ter um salário digno pelos nossos esforços. Não podemos deixar de apresentar o nosso melhor desempenho na educação dos jovens e adolescentes. Somos nós que fazemos a cidade boa ou ruim. O escritor nada é sem o leitor e a cidade nada é sem os habitantes. A cidade que sonhamos não é aquela que tem uma linda aparência, mas sim aquela que é valorizada pelos seus habitantes. Cidades cheias de obras para nada servem se ainda há gente desempregada. Diversas oportunidades de emprego para nada servem se a educação tem piorado. No momento em que andarmos ao lado da cidade em que moramos, tudo se transformará. Se todos se desenvolvem, a cidade também desenvolve.

O problema da maioria dos que estão acima com grandes riquezas é que se preocupam somente consigo mesmo e se esquecem que existem outros cidadãos. Do que adianta Shopping Center se não tem quem comprar? Do que adianta parques se não tivermos segurança? Do que adianta condomínios de luxo se muitos moram na rua? Antes de edificar grandes construções precisamos edificar o ser humano que em sua maioria vive sem esperança. A cidade que queremos é aquela que mostra a nossa dignidade. Precisamos construir a união entre cada indivíduo e assim as cidades serão boas e aptas para que venhamos habitar com orgulho e honra.

Não podemos viver apenas para ganhar dinheiro. Devemos trabalhar pelo bem de nossas cidades. A cidade em que o povo se une é a cidade dos sonhos. A cidade em que a limpeza necessária é a de nosso coração e não das ruas. A cidade em que a beleza necessária é a união entre os povos ao invés de ter nossas casas sofisticadas. A cidade em que no mercado as coisas sejam mais acessíveis a todos. Não adianta gerarmos milhões de reais em nossa cidade se o dinheiro é investido nos mais favorecidos da sociedade. E eu ainda acredito que esta cidade tão sonhada será construída pela mudança da sociedade.


Natanael Genoel

Título: A Cidade Tão Sonhada Por Todos

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

568 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    30-08-2014 às 01:58:18

    Caramba! Que texto sensacional, Natanael! Tudo que escreveste é verdade! Meus parabéns! Gostei muitíssimo!

    ¬ Responder
  • Natanael

    30-08-2014 às 18:06:55

    Grato, amigo leitor! Se colocarmos em prática alcançamos a concretização desta visão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorui

    19-06-2014 às 23:01:47

    lindo... amei

    ¬ Responder

Comentários - A Cidade Tão Sonhada Por Todos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios