Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Cidade Tão Sonhada Por Todos

A Cidade Tão Sonhada Por Todos

Categoria: Outros
Comentários: 3
A Cidade Tão Sonhada Por Todos

O que mais tem neste mundo são cidades, mas o que menos tem são pessoas satisfeitas com o local onde moram. Se existem cidades de péssima qualidade é por conta do péssimo cuidado e negligência de seus habitantes. Para que todos nós alcancemos a cidade que tanto sonhamos é necessário sabermos como subir nos degraus do desenvolvimento humano. Conquistar bens materiais não garante uma vida de qualidade se no bairro não tiver uma boa segurança.

Estamos vivendo tempos difíceis onde as cidades em geral que antes eram pacatas, hoje são perigosas. Daqui a pouco, todo lugar será insuportável de tanta destruição e injustiça, mas isso pode ser evitado através do esforço de mudar a sociedade.

Não podemos ajudar o próximo somente em datas especiais como o Natal, e sim em todo tempo. Os anos se passam e nada muda em nossas cidades. Tudo isso por nossa culpa e também daqueles que prometeram fazer algo pelas cidades, mas não cumpriram. A cidade que tanto sonhamos é aquela que realiza o homem em todos os aspectos sem gerar desigualdade a ninguém. Nós só encontramos a solução para toda esta crise social se todos lutarem pelos seus direitos. O problema não está somente nos políticos que nada fazem, e sim em alguns cidadãos que vivem de braços cruzados. Se todos servissem uns aos outros, este mundo seria outro totalmente diferente.

Não podemos desistir deste sonho de desfrutar do melhor desta terra. Todo mês ter um salário digno pelos nossos esforços. Não podemos deixar de apresentar o nosso melhor desempenho na educação dos jovens e adolescentes. Somos nós que fazemos a cidade boa ou ruim. O escritor nada é sem o leitor e a cidade nada é sem os habitantes. A cidade que sonhamos não é aquela que tem uma linda aparência, mas sim aquela que é valorizada pelos seus habitantes. Cidades cheias de obras para nada servem se ainda há gente desempregada. Diversas oportunidades de emprego para nada servem se a educação tem piorado. No momento em que andarmos ao lado da cidade em que moramos, tudo se transformará. Se todos se desenvolvem, a cidade também desenvolve.

O problema da maioria dos que estão acima com grandes riquezas é que se preocupam somente consigo mesmo e se esquecem que existem outros cidadãos. Do que adianta Shopping Center se não tem quem comprar? Do que adianta parques se não tivermos segurança? Do que adianta condomínios de luxo se muitos moram na rua? Antes de edificar grandes construções precisamos edificar o ser humano que em sua maioria vive sem esperança. A cidade que queremos é aquela que mostra a nossa dignidade. Precisamos construir a união entre cada indivíduo e assim as cidades serão boas e aptas para que venhamos habitar com orgulho e honra.

Não podemos viver apenas para ganhar dinheiro. Devemos trabalhar pelo bem de nossas cidades. A cidade em que o povo se une é a cidade dos sonhos. A cidade em que a limpeza necessária é a de nosso coração e não das ruas. A cidade em que a beleza necessária é a união entre os povos ao invés de ter nossas casas sofisticadas. A cidade em que no mercado as coisas sejam mais acessíveis a todos. Não adianta gerarmos milhões de reais em nossa cidade se o dinheiro é investido nos mais favorecidos da sociedade. E eu ainda acredito que esta cidade tão sonhada será construída pela mudança da sociedade.


Natanael Genoel

Título: A Cidade Tão Sonhada Por Todos

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

568 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    30-08-2014 às 01:58:18

    Caramba! Que texto sensacional, Natanael! Tudo que escreveste é verdade! Meus parabéns! Gostei muitíssimo!

    ¬ Responder
  • Natanael

    30-08-2014 às 18:06:55

    Grato, amigo leitor! Se colocarmos em prática alcançamos a concretização desta visão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorui

    19-06-2014 às 23:01:47

    lindo... amei

    ¬ Responder

Comentários - A Cidade Tão Sonhada Por Todos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios