Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como gerir as férias do seu filho;

Como gerir as férias do seu filho;

Categoria: Outros
Comentários: 3
Como gerir as férias do seu filho;

As férias representam para a criança um tempo para fugir da rotina, das obrigações e das responsabilidades.

Mas chegado o tempo de férias, o que fazer para ocupar o tempo dos filhos? E como fazer quando ainda estamos a trabalhar? E o que fazer se este ano se decidiu ficar em casa e não ir de viagem?

Em casa ou não, o que importa é que as férias do seu filho sejam uma folga pare ele. Essa é também, para os pais, uma época boa para ficar mais perto dos filhos, descobrir novas maneiras de se divertir juntos e que o dia-a-dia muitas vezes não permite.

Nem sempre se pode contar com a ajuda da avó ou da tia, nas alturas em que as crianças já estão de férias mas os pais ainda estão a trabalhar. Nestas situações, o ideal é procurar actividades fora de casa, como as colónias de férias, os centros de tempos livres, as idas á praia pela escola ou pela junta de freguesia. É tudo uma questão de ver as possibilidades existentes na sua zona de residência.

Se este ano decidiu ficar por casa e não ir de viagem para qualquer local do país ou do estrangeiro, há muita coisa que pode fazer para entreter os seus filhos. Há muitos jogos que podem ser feitos, desenhos, brinquedos. Não se esqueça de os levar ao cinema, teatro e a museus. Passeios de bicicleta e idas à praia e à piscina também são óptimas ideias.

Desafie os seus filhos a prepararem um bolo juntos. E porque não fazerem um piquenique em família? E que tal organizar um lanchinho com os amigos dos seus filhos? Convide alguns pais que a possam ajudar e pensem em várias actividades para os entreterem.

Escolha um dia para limparem e lavarem os brinquedos. Escolham os que eles já não utilizam, mas que ainda estão em bom estado e vão juntos entregá-los a uma instituição de crianças.

Leve-os a uma livraria com espaço dedicado às crianças e passem por lá algum tempo. Não se esqueça de como é importante incutir bons hábitos de leitura nos mais pequenos. Há também locais com contadores de histórias. Informe-se onde e em que dias e leve-os até lá.

Dediquem-se a criar a caixas das férias: Deixe as crianças escolherem e decorarem uma caixa com o tema das férias. Aí, dentro, todos terão de ir colocando tudo o que mais tarde vos faça recordar estas férias. No fim das férias, não se esqueçam de colocar a data. Daqui a uns anos vai ser engraçado recordarem esse tempo.

Utilizem a imaginação para criarem obras de arte com massinhas, guaches, pincéis, tecidos, agulhas, linhas, etc.

É claro que ajuda a companhia dos avós, dos primos, dos amiguinhos... há sempre algum lugar bonito para conhecer. Façam-no todos juntos.



Catarina Bandeira

Título: Como gerir as férias do seu filho;

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    17-08-2014 às 23:24:15

    O melhor a fazer é o planejamento e realmente executar essas férias para os filhos. As crianças facilmente ficam tediosas, então, os pais precisam ser bem dinâmicos, ativos, e fazer brincadeiras que os façam se movimentarem.

    ¬ Responder
  • Joana GelpiJoana Gelpi

    11-11-2011 às 01:01:45

    BOA TARDE!
    Sou assessora de imprensa e quero contato(e-mail/telefone)
    Aguardo retorno

    Joana

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarol

    31-07-2009 às 11:26:15

    Estas ideias são todas muitas bonitas, o problema é mesmo a falta de tempo. Apesar de ser Verão nem toda a gente tira férias..
    E para quem chega a casa depois de um dia de trabalho a paciência é muito pouca.

    ¬ Responder

Comentários - Como gerir as férias do seu filho;

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios