Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Disciplina Escassa

Disciplina Escassa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Disciplina Escassa

Muito se observa a indisciplina de alunos e filhos. Parece que a cada ano é mais difícil controlar os impulsos das crianças que qualquer outra coisa. Crianças indisciplinas, segundo estudos, tendem a se tornar adultos indisciplinados e isso afeta todo o seu destino e comportamento. É um mal terrível para a sociedade que enfrenta hoje esse tipo de problema: a disciplina escassa. Escassa nos lares, pois os pais perderam as rédeas, escassa nas escolas que não conseguem diminuir e controlar. Uma das pessoas da história que revolucionou o mundo e tem fortes impactos para tirar como exemplo é Jesus Cristo. Ele tinha uma capacidade perfeita para tomar decisões e fazer escolhas, sem precisar da ajuda de ninguém, visto ser Ele o próprio Deus e também se submetia à vontade de Seu Pai em tudo (Hebreus 10:9). Por isso essas duas qualidades, tomar decisões e sujeição ás autoridades, devem ser desenvolvidas nas crianças desde a idade bem tenra. Vejamos algumas observações abaixo sobre cada uma delas:

* Capacidade para tomar decisões – Nos primeiros anos de vida de uma criança são os pais que decidem o que ela deve comer, vestir, calçar, aonde deve ir, etc. Isso porque a criança ainda não sabe o que é melhor para si mesma, dependendo, assim, da ajuda de seus pais. Há decisões, porém, que uma criancinha pode fazer, como a escolha de um brinquedo nas horas de lazer, essa é uma maneira de treiná-la a tomar decisões. Quando um adulto cristão, ao ser consultado por uma criança a respeito de uma decisão a tomar, deveria ter a seguinte atitude: “levar a criança a considerar os fatos, orientado-a a tomar uma decisão conforme a vontade de Deus, dizendo: A Bíblia fala assim desse assunto; o que você acha melhor fazer, já que Deus diz isso em Sua palavra?

* Submissão às autoridades – Aprendendo a submeter-se, a criança certamente terá sucesso e felicidade no seu viver. A verdadeira felicidade depende de sua submissão à vontade de Deus. Depois, ela precisa aprender a respeitar as autoridades: pais, professores, mais velhos, etc. E a única forma de aprender a submissão é através da disciplina. (Hebreus 5:8)

Adriana Santos

Título: Disciplina Escassa

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Disciplina Escassa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios