Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como alcançar os objectivos

Como alcançar os objectivos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como alcançar os objectivos

Hoje acordei com energia suficiente para me motivar.Apesar de ter dormido pouco decidi que quando me levantasse iria fazer alguma coisa por mim. assim, sabendo que tenho um sonho, um objetivo de vida, pus-me a fazer planos para lá chegar. Não basta comprar livros de motivação. É preciso lê-los e aplicar o que se aprende. É preciso muito força, determinação, concentração e foco quando se quer muito que uma determinada coisa aconteça. Porque se não estiver-nos concentrados o suficiente, o nosso cérebro começa a vacilar e distancia-se do que é importante enveredando por outros caminhos fazendo-nos abrandar o passo. e é isso que nós queremos? Claro que não. Então temos de lutar todos os dias.

No meu caso, o meu objetivo de vida é ser escritora. Bem, isso já eu sou. mas o que eu queria mesmo era obter reconhecimento do meu talento. Para isso tenho de investir algum tempo para aperfeiçoar as minhas capacidades a fim de ampliar as minhas possibilidades de sucesso. Além disso também tenho de continuar a enviar os meus originais para as editoras até ter uma resposta positiva que me permita ter o prazer e a responsabilidade de publicar finalmente um livro. E o que faço enquanto isso? Será que cruzo os braços e espero sentada que alguma coisa aconteça? É lógico que não. Enquanto espero continuo concentrada no meu objetivo, ou seja, continuo a escrever.

Já referi num outro texto, neste mesmo site, que tenho um blogue. então, o que faço enquanto espero é escrever no meu blogue: rainhadasinsonias.blogspot.com , por gosto e por prazer. Outra medida que eu tomei foi começar a escrever para o site ruadireita.com para que além da dignificação da minha escrita, também tenha a oportunidade de ganhar algum dinheiro. E será que vai valer a pena? "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena", já o dizia Fernando Pessoa.

Outra situação que nos ajuda a manter o foco no nosso objetivo é deixar que as pessoas à nossa volta saibam aquilo que andamos a fazer nesse mesmo sentido. Assim podemos esperar incentivos reais que nos dão a motivação certa para prosseguir em busca dos sonhos.

Só um alerta: muito cuidado a quem revela os seus segredos, vontades e objetivos, pois se não forem pessoas de confiança podem criar-nos obstáculos que dificultam a concecução dos mesmos.

Mas não tenhamos medo o que é preciso é acreditar sempre!


Jovita Capitão

Título: Como alcançar os objectivos

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Como alcançar os objectivos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios