O Amor Não se Diz, Prova-se
Mas Deus provou o seu amor para connosco quando Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores, isto é o que encontramos em Romanos 5:8. Nós falamos, Deus prova. Nós pronunciamos palavras, Ele é um deus de ação e age nas nossas vidas no intuito de fazer de nós, gente nova, gente com garra, gente que no futuro seja capaz de demonstrar um pouco do amor de Deus pelos homens.
Nos dias de hoje, muitos são os que apregoam o amor de Deus, mas não são assim tantos os que provam o amor de Deus através das suas atitudes; falta gente que viva esse amor de Deus. Digo isto porque se toda a gente amasse como Deus amou o mundo, jamais existiria ódio, jamais haveria vingança, jamais haveria maledicência, e por onde quer que andemos, para onde quer que olhemos, verificamos que a maioria das pessoas está bem quando o seu irmão está mal…
Deus deu o seu bem mais precioso, o seu filho único para remissão de uma gente que o ignorava, uma gente que vivia de costas voltadas para ele, uma gente que o desprezaria quando Ele viesse ao mundo… foi a gente como esta, gente como aquela que nós encontramos nos nossos dias, gente que odeia, gente que o rejeita, foi a gente assim que Deus entregou o seu filho para que a salvasse… para que remisse a sua vida do inferno e lhe desse uma vida nova cheia de verdadeiro amor, aquele amor genuíno que dá sem pretender receber nada em troca… um amor que o ser humano não tem como compreender se não der o passo de entregar a sua vida na mão deste Deus amoroso que está ainda de mão estendida para receber aquele que quiser aceitar o seu favor.
O tempo escasseia mas é ainda hora de encontrar o Amor verdadeiro, o amor de Deus que podemos espalhar através da nossa própria existência!