Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Organizar um chá de bebé

Organizar um chá de bebé

Categoria: Eventos
Visitas: 4
Comentários: 1
Organizar um chá de bebé

Grávida de sete ou oito meses? Assustada com as despesas que já teve e mais ainda ao fazer as contas de tudo o que ainda falta comprar? Todas passamos pelo mesmo... Após a excitação das primeiras semanas, com o comprar das primeiras roupas e a preocupação por saber se o bebé está bem, nem pensamos na despesa em que nos fomos meter! É o quarto que queremos que seja único, os utensílios mais modernos e práticos, o último grito em moda bebé, enfim, tudo nos custa muito dinheiro!

Porque não organizar um Chá de Bebé? É uma óptima oportunidade para encher a dispensa dos produtos que tanta falta lhe vão fazer, e rever velhas ou recentes amigas, algumas delas decerto meio esquecidas desde o início da gravidez. É o acontecimento perfeito para se sentir mais apoiada e confiante de que nada vai faltar ao seu filho. Se é a primeira gravidez, vai ainda poder ouvir histórias e experiências de outras mães.

O ideal será pedir ajuda a uma amiga, para que a organização da festa não seja tão stressante e pesada. A ideia é convidar pessoas que a conheçam e que tenham gosto em participar. Pode fazer o convite por telefone, já que é um encontro informal e familiar. Se optar por enviar convites, faça-o com pelo menos uma semana de antecedência e lembre-se, marque a festa para um final de tarde, num fim-de-semana para que todas possam comparecer.

Para que tudo corra pelo melhor e não tenha presentes repetidos, faça uma lista de presentes numa loja e refira o endereço no convite. Assim, cada convidada pode escolher o presente consoante o seu gosto e possibilidade. Adeqúe a lista às suas necessidades reais, referindo: álbuns de fotografias, termómetro, tesoura de unhas, pente, escova, cremes, fraldas, babetes, banheira, chuchas, fraldas de pano, biberões, roupa, soro fisiológico, álcool, toalhas, mantas... Claro que pode inserir prendas mais caras, como o esterilizador ou aquecedor de biberões, mas lembre-se que as suas amigas podem não ter possibilidade de adquirir tais artigos.

Prepare um pequeno lanche – algumas sandes, bolos e claro, pelo menos um tipo de chá, como manda a tradição. Pode também estipular que cada convidada traga os bolos ou doces, o que também faz parte do espírito da festa, sendo-lhe apenas exigido que ofereça as bebidas.

Lembre-se de jogos que pode fazer para passar o tempo, como por exemplo, peça às suas convidadas que tragam uma fotografia delas em bebé e tentem adivinhar, entre todas, quem é quem.

Aproveite a festa da melhor forma. Não deve demorar muito mais que duas horas para que não se torne aborrecido e cansativo para si.

Ah, já agora, deixe à disposição das convidadas um livro em que possam escrever dedicatórias a si e ao seu bebé.



Cláudia Bandeira

Título: Organizar um chá de bebé

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

735 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Claudia César TorrianiClaudia César Torriani

    11-07-2009 às 20:03:11

    como devo fazer um chá de bebe?

    ¬ Responder

Comentários - Organizar um chá de bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios