Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Organizar um chá de bebé

Organizar um chá de bebé

Categoria: Eventos
Visitas: 4
Comentários: 1
Organizar um chá de bebé

Grávida de sete ou oito meses? Assustada com as despesas que já teve e mais ainda ao fazer as contas de tudo o que ainda falta comprar? Todas passamos pelo mesmo... Após a excitação das primeiras semanas, com o comprar das primeiras roupas e a preocupação por saber se o bebé está bem, nem pensamos na despesa em que nos fomos meter! É o quarto que queremos que seja único, os utensílios mais modernos e práticos, o último grito em moda bebé, enfim, tudo nos custa muito dinheiro!

Porque não organizar um Chá de Bebé? É uma óptima oportunidade para encher a dispensa dos produtos que tanta falta lhe vão fazer, e rever velhas ou recentes amigas, algumas delas decerto meio esquecidas desde o início da gravidez. É o acontecimento perfeito para se sentir mais apoiada e confiante de que nada vai faltar ao seu filho. Se é a primeira gravidez, vai ainda poder ouvir histórias e experiências de outras mães.

O ideal será pedir ajuda a uma amiga, para que a organização da festa não seja tão stressante e pesada. A ideia é convidar pessoas que a conheçam e que tenham gosto em participar. Pode fazer o convite por telefone, já que é um encontro informal e familiar. Se optar por enviar convites, faça-o com pelo menos uma semana de antecedência e lembre-se, marque a festa para um final de tarde, num fim-de-semana para que todas possam comparecer.

Para que tudo corra pelo melhor e não tenha presentes repetidos, faça uma lista de presentes numa loja e refira o endereço no convite. Assim, cada convidada pode escolher o presente consoante o seu gosto e possibilidade. Adeqúe a lista às suas necessidades reais, referindo: álbuns de fotografias, termómetro, tesoura de unhas, pente, escova, cremes, fraldas, babetes, banheira, chuchas, fraldas de pano, biberões, roupa, soro fisiológico, álcool, toalhas, mantas... Claro que pode inserir prendas mais caras, como o esterilizador ou aquecedor de biberões, mas lembre-se que as suas amigas podem não ter possibilidade de adquirir tais artigos.

Prepare um pequeno lanche – algumas sandes, bolos e claro, pelo menos um tipo de chá, como manda a tradição. Pode também estipular que cada convidada traga os bolos ou doces, o que também faz parte do espírito da festa, sendo-lhe apenas exigido que ofereça as bebidas.

Lembre-se de jogos que pode fazer para passar o tempo, como por exemplo, peça às suas convidadas que tragam uma fotografia delas em bebé e tentem adivinhar, entre todas, quem é quem.

Aproveite a festa da melhor forma. Não deve demorar muito mais que duas horas para que não se torne aborrecido e cansativo para si.

Ah, já agora, deixe à disposição das convidadas um livro em que possam escrever dedicatórias a si e ao seu bebé.



Cláudia Bandeira

Título: Organizar um chá de bebé

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

735 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Claudia César TorrianiClaudia César Torriani

    11-07-2009 às 20:03:11

    como devo fazer um chá de bebe?

    ¬ Responder

Comentários - Organizar um chá de bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios