Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como organizar um casamento

Como organizar um casamento

Categoria: Eventos
Como organizar um casamento

Organizar uma casamento não é fácil, o ideal é preparar tudo antecipadamente de forma a que nenhum pormenor fique esquecido. Se pensarmos bem o tempo passa tão rápido que mal vai ter tempo para dar conta de tanta coisa... Escolher os convites, o vestido, o fato do noivo, o fotógrafo, a quinta, as prendas para os convidados, o menu, a música para entrar na igreja, a animação da festa...é dose!

O melhor é começar logo o mais antecipadamente, ou seja cerca de 1 ano antes. Desta forma não irá precipitar-se na tomada de decisões e vai ter tempo para optar entre as inúmeras hipóteses e ideias que lhe irão surgindo durante esta árdua tarefa. Acha muito 1 ano antes? Então veja bem!

A primeira decisão a ser tomada é a escolha do dia em que pretende casar, tal como escolher o tipo de cerimonia, o local e o número de convidados. Se quiser casar pela igreja deve falar o quanto antes com o padre de forma a reservar o dia pretendido e dar inicio ao Curso de Preparação para o Património.

Outro pormenor bastante importante consiste em determinar o valor que pode gastar no casamento em geral. Consoante o orçamento pode dar inicio à procura dos locais para realizar o copo-de-água.

Quando faltarem oito meses para o enlace comece a pensar no vestido-de-noiva. Procure em algumas lojas ou opte por mandar fazer numa costureira. O mesmo é valido para o noivo. Tenha também em atenção os pormenores, o calçado, brincos, pulseiras, a lingerie...

Informe-se com o padre da igreja sobre o coro e a decoração desta. Nesta fase já pode contratar o fotógrafo e o grupo que vai animar o casamento.
Após todas as etapas acima referidas ainda deve ter cerca de 6 meses para tratar do resto.

Compre as alianças, prepare os convites, os marcadores de mesa, as ementas, os cartões de visita e de agradecimento e compre as lembranças que irão ser oferecidas ao convidados. Vá pensando na música que gostaria de ouvir durante o casamento.

O próximo passo é reservar o local onde vai passar a noite de núpcias e marcar a viagem de lua de mel.

Quando faltarem 3 meses para o casamento trate de toda a papelada necessária para entregar na conservatória do registo civil e na igreja. Escolha o bolo de noiva, a ementa, os arranjos florais para a igreja, para o copo de água, o bouquet e as flores para as damas de honor e para a menina das alianças.
Por esta altura já pode entregar os convites aos respectivos convidados.

Dois meses antes do casamento faça a prova dos vestido e use os sapatos por casa, para que os pés se habituem ao calçado.

Um mês antes prepare a despedida de solteira com as sua amigas e confira a reserva da viagem da lua de mel e da noite de núpcias. Confirme também todos os detalhes da cerimonia.

Boa sorte!


Rua Direita

Título: Como organizar um casamento

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Imagem por: clevercupcakes

Comentários - Como organizar um casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: clevercupcakes

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios