Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como organizar um casamento

Como organizar um casamento

Categoria: Eventos
Como organizar um casamento

Organizar uma casamento não é fácil, o ideal é preparar tudo antecipadamente de forma a que nenhum pormenor fique esquecido. Se pensarmos bem o tempo passa tão rápido que mal vai ter tempo para dar conta de tanta coisa... Escolher os convites, o vestido, o fato do noivo, o fotógrafo, a quinta, as prendas para os convidados, o menu, a música para entrar na igreja, a animação da festa...é dose!

O melhor é começar logo o mais antecipadamente, ou seja cerca de 1 ano antes. Desta forma não irá precipitar-se na tomada de decisões e vai ter tempo para optar entre as inúmeras hipóteses e ideias que lhe irão surgindo durante esta árdua tarefa. Acha muito 1 ano antes? Então veja bem!

A primeira decisão a ser tomada é a escolha do dia em que pretende casar, tal como escolher o tipo de cerimonia, o local e o número de convidados. Se quiser casar pela igreja deve falar o quanto antes com o padre de forma a reservar o dia pretendido e dar inicio ao Curso de Preparação para o Património.

Outro pormenor bastante importante consiste em determinar o valor que pode gastar no casamento em geral. Consoante o orçamento pode dar inicio à procura dos locais para realizar o copo-de-água.

Quando faltarem oito meses para o enlace comece a pensar no vestido-de-noiva. Procure em algumas lojas ou opte por mandar fazer numa costureira. O mesmo é valido para o noivo. Tenha também em atenção os pormenores, o calçado, brincos, pulseiras, a lingerie...

Informe-se com o padre da igreja sobre o coro e a decoração desta. Nesta fase já pode contratar o fotógrafo e o grupo que vai animar o casamento.
Após todas as etapas acima referidas ainda deve ter cerca de 6 meses para tratar do resto.

Compre as alianças, prepare os convites, os marcadores de mesa, as ementas, os cartões de visita e de agradecimento e compre as lembranças que irão ser oferecidas ao convidados. Vá pensando na música que gostaria de ouvir durante o casamento.

O próximo passo é reservar o local onde vai passar a noite de núpcias e marcar a viagem de lua de mel.

Quando faltarem 3 meses para o casamento trate de toda a papelada necessária para entregar na conservatória do registo civil e na igreja. Escolha o bolo de noiva, a ementa, os arranjos florais para a igreja, para o copo de água, o bouquet e as flores para as damas de honor e para a menina das alianças.
Por esta altura já pode entregar os convites aos respectivos convidados.

Dois meses antes do casamento faça a prova dos vestido e use os sapatos por casa, para que os pés se habituem ao calçado.

Um mês antes prepare a despedida de solteira com as sua amigas e confira a reserva da viagem da lua de mel e da noite de núpcias. Confirme também todos os detalhes da cerimonia.

Boa sorte!


Rua Direita

Título: Como organizar um casamento

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Imagem por: clevercupcakes

Comentários - Como organizar um casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: clevercupcakes

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios