Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Buquê de Noiva

Buquê de Noiva

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Buquê de Noiva

Muitas curiosidades e mitos cercam o buquê de noiva. Desde o seu surgimento, na Roma Antiga, quando o consórcio do matrimônio passou a ser aplicado, o buquê foi solicitado à cerimônia como talismã, para garantir felicidade à noiva, na nova fase de sua vida. Nesta época, o arranjo era de temperos e ervas, com o propósito de afastar a inveja e o mau-olhado.

Nos dias atuais, as crendices que cercam o adereço resvalam para as convidadas. Propaga-se que, ao fim da cerimônia, a noiva deve repassar a sua sorte, atirando o buquê. E ele deverá ser atirado de costas, evitando qualquer predileção. A sorte recairá para a mulher que alcançá-lo e, se ela for solteira, no prazo de um ano também contrairá o matrimônio.

Além destas superstições, várias convenções foram impostas ao buquê, inclusive sua composição e formatos, que obedecem à observação de horários da cerimônia, modelos dos trajes da noiva e seu tipo físico, além de pressupor significados abstratos.
Tradicionalmente, os buquês redondos se adéquam às cerimônias matutinas e vespertinas. Idealiza inocência e juventude, e segue regras de tamanho, que não deve ultrapassar os 35cm de diâmetro, e a composição com botões de rosas. Indicado para mulheres de estatura mediana a alta.

A cascata é desenhada pelas flores, formando um triângulo, e permite maior diversidade. É mais solicitado nos casamentos à noite, em virtude de sua sofisticação. Traduz sentimento de firmeza, sendo apropriado para mulheres pequenas.
A braçada se compõe por flores de hastes, como copos-de-leite e lírios. É conduzido “debruçado” nos braços da noiva. Deve-se atenção ao tamanho, para que não esconda detalhes do vestido. Não está restrito a horários, mas, pela manhã, requer flores silvestres.

As cores do buquê também se relacionam ao horário. Cerimônias noturnas pedem flores claras, e as matinais exigem tons escuros, para que possam sobressair. A mesma regra vale na combinação das cores e tons da roupa, maquiagem e decoração do ambiente.
Trajando dourado, o buquê pode trazer “chuva de ouro”, rosas amarelas ou laranjas, e lírios.

Girassóis e flores do campo serão perfeitos em casamentos campestres. Rosas chá e orquídeas brancas pedem trajes de tonalidades fortes. Para o vestido branco, rosas vermelhas e aveludadas se destacarão soberbamente.

Assuma a escolha do buquê. Cuide da harmonia com seu próprio visual. Deixe-se guiar pelo instinto, impregne sua personalidade a este adereço, e chegue à cerimônia linda, exuberante, triunfante! Mas, sobretudo, feliz.


Hediene

Título: Buquê de Noiva

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

787 

Imagem por: quinn.anya

Comentários - Buquê de Noiva

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: quinn.anya

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios