Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > O que Vestir para Um casamento

O que Vestir para Um casamento

Categoria: Eventos
Comentários: 2
O que Vestir para Um casamento

Existem festas de casamento em que são verdadeiros pandemónios de vestimentas. Se para alguns o casamento deve ser sinonimo de vestido de gala e digno de passadeira vermelha, outros convidados do mesmo evento desinibem-se e julgam-se de havaiana no pé.

Para que na mesma festa não se descurem indumentarias e para que tudo seja harmonioso quanto aos trajes, saiba o que toda a gente deve saber na hora de comprar a fatiota para o casório.
No que diga respeito às senhoras, existem coisas qua nunca (mesmo nunca) devem acontecer. Nenhuma convidada deve ir vestida de branco ou bege integral e muito menos se o vestido for comprido. Cabe somente á noiva as cores claras integrais e os compridos destes tons.

Se o casamento for ao final da manhã pode fazer-se acompanhar por um chapéu, mas deverá retirá-lo na altura do copo de água e se o mesmo não for ao ar livre.

Vestidos pedem-se sempre elegantes, mas dispensam-se lantejoulas e brilhos se o casamento ocorrer durante o dia. Justos, com decotes e curtos são bonitos mas escolha uma das opções. Nunca vista um vestido em que estas 3 opções sejam conjuntas e muito menos se o casamento for religioso.

Sapatos devem ser com um pequeno salto no mínimo e quanto a malas opte por uma pochete na tonalidade do sapato.

Use meias/collants. A perna ficará muito elegante e não julgue que não se fazem para quem quer usar um sapato aberto. Existem para verão e inverno, pelo que o calor também não é desculpa.

Quanto aos adereços, se usar uns brincos compridos, está “proibida” de usar fios e colares. Se não souber o que escolher, uma pulseira com um relógio elegante e um bonito anel fazem sempre despertar atenções.

Para os homens, o fato é o ideal. Se a cerimónia for mais informal pode ser optar por não levar gravata ou laço, mas a calça e casaco de fato com uma bonita camisa são obrigatórias.

Quantos ás meias, deixo-lhe uma curiosidade. Sabe que muitas mulheres reparam nas meias que os homens usam pois isso diz muito sobre eles? Deixo-lhe uma informação preciosa. As meias devem ser sempre da cor do sapato, como se fosse a continuação do mesmo.

Quanto a cintos, estes devem ser da cor do sapato. Não se esqueça de um bonito e elegante relógio.

Vista-se a rigor e com bom gosto. Se quiser chamar á atenção, faça-o com gosto ou o melhor é esperar pelo carnaval.


Carla Horta

Título: O que Vestir para Um casamento

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

648 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    02-05-2014 às 17:07:06

    É sempre uma escolha difícil para a mulher, mas é muito bom saber dessas dicas do que vestir num casamento, pois auxiliam na hora. Adorei!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 18:20:17

    É sempre difícil saber o que vestir num casamento. As regras que ditam aquilo que devemos vestir e evitar consoante a estação do ano ou altura do dia só condicionam as nossas opções. Também o tipo de festa deve ser tido em conta, bem como o local no qual esta vai ter lugar. Para além disto, há sempre um problema adicional: estamos sempre sujeitas a ver um vestido igual ao nosso usado por outra convidada.

    ¬ Responder

Comentários - O que Vestir para Um casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios