Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > 10 dicas para organizar o seu casamento, e ainda poupar!

10 dicas para organizar o seu casamento, e ainda poupar!

Categoria: Eventos
Visitas: 2
Comentários: 1
10 dicas para organizar o seu casamento, e ainda poupar!

Organizar um casamento não é fácil, envolve muito tempo, dedicação e investimento monetário, mais do que eventualmente se possa pensar. A grande maioria dos noivos estão a organizar um casamento pela primeira vez, e a inexperiência pode levá-los a cometer graves erros dos quais se podem vir a arrepender.

É preciso que se note que o casamento mais trabalhoso e caro do mundo, pode não ser o melhor, até pelo contrario… É tudo uma questão de sabedoria e organização.

Podemos começar por enumerar dez dicas chave que podem tornar todo este processo mais simples e económico.

1- Decidir o tema, cores e género de casamento, antes de qualquer investimento.

É importante decidir primeiro as cores da decoração, o género de casamento (clássico, alternativo, moderno...), e também o tema pois todos os casamentos da actualidade são baseados num tema que seja alusivo ao gosto ou personalidade dos noivos. Ao inicio os noivos são surpreendidos por artigos, peças decorativas e até serviços que podem impulsioná-los a comprar. Não se precipitem... Essas aquisições podem não se vir a enquadrar no estilo de casamento pretendido!

2- Não envolver muita gente na organização.

Os principais envolvidos devem de ser os noivos, pais e padrinhos, e estes já fazem um bom leque de envolvidos. Por vezes quando são envolvidas muitas pessoas pode se gerar uma grande confusão, já para não falar que todos vão opinar e confundir os noivos podendo levá-los a ter escolhas erradas. Seleccione no máximo seis pessoas, e mantenha a organização à volta das mesmas.

3- Estabelecer um orçamento.

Para não cometer excessos desnecessários, convém que os noivos se coloquem a par dos preços de tudo e que estabeleçam um orçamento detalhado. O segredo é estipular determinadas quantias para cada coisa, uma quantia para o restaurante/ catering, outra para a animação, decoração, vestuário, alianças, lembranças para convidados e.t.c..

4- Começar com antecedência.

Começar a preparar um casamento com tempo tem duas grandes vantagens. A primeira é o facto de os noivos terem tempo de preparar tudo com calma, sem grandes agitações. Em segundo lugar podem procurar os melhores preços do mercado e negociar com fotógrafos equipas de animação e todos os outros fornecedores.

5- Saber escolher a data.

As épocas do ano mais procuradas por vezes são as mais caras. Por exemplo, existem restaurantes que praticam preços mais elevados consoante as alturas do ano. A lua-de-mel também é muito influenciada pela época do ano, na época alta as viagens podem custar o dobro! Esta dica é sem dúvida muito importante, pois pode envolver poupanças enormes.

6- Colocar o espírito criativo e as aptidões artísticas em ação.

Desde convites, lembranças e peças de decoração , existem muitas coisas que podem ser feitas com as suas próprias mãos e evitam gastos mais avultados ao comprar já feito. Junte-se com o seu parceiro/a e sejam criativos em conjunto, pode ser maravilhoso para a relação e no final é muito bom ver o trabalho feito por si próprio, com todo o amor e dedicação!

7- Estipule prioridades.

Quando o orçamento é curto há que estipular prioridades. Converse com o seu parceiro/a e cheguem a um consenso sobre aquilo que é mais importante para ambos no dia do casamento, pode ser a comida, ou a animação por exemplo... Guardem uma “fatia” maior do orçamento para aquilo que mais importa para ambos.

8- Não se deixe iludir por tudo o que lhe mostram.

O casamento é um grande negócio para muitos e apresenta um leque de produtos e de serviços que nunca ia imaginar que existiam. Existem imensas tentações, coisas que o podem iludir e fazer perder a cabeça. Muitas desses artigos e serviços por vezes são ridiculamente caros. Mantenha-se consciente! A organização de um casamento faz com que os noivos tenham todas as emoções á flor da pele, e isso pode não ajudar.

9- Reveja a lista de convidados algumas vezes antes de entregar convites!

A quantidade de convidados interfere bastante com o orçamento do evento e com a complexidade na organização do mesmo. Pensem bem quem são as pessoas verdadeiramente importantes e não convide só para agradar os pais ou outros familiares, o dia é seu, ou melhor, é vosso!

10- Faça uma lista de tarefas, distribua e estabeleça prazos.

Isto parece complicado mas pode facilitar bastante. Distribua tarefas para si, para o seu parceiro e para os familiares envolvidos. Arranje uma agenda e estabeleça prazos para que nada falhe e para que não desespere. Isto pode dispensar a ajuda de profissionais e evitar ainda mais gastos.

Todas estas dicas podem ser a chave do sucesso, mas lembre-se de duas coisas, para preparar um casamento é necessário amor e dedicação, e em segundo lugar mantenha-se consciente que é um dia especial e que vai ficar marcado para o resto da vida, o esforço vale mesmo a pena!


Rafaela Marto

Título: 10 dicas para organizar o seu casamento, e ainda poupar!

Autor: Rafaela Marto (todos os textos)

Visitas: 2

35 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana Santos

    04-08-2015 às 01:11:21

    Maravilhosas dicas para organizar o casamento. Sabemos que tudo gera gastos e quanto mais planejamos, mais podemos economizar. Abraços!!!
    www.escritoraadriana.com

    ¬ Responder

Comentários - 10 dicas para organizar o seu casamento, e ainda poupar!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Características do Whatsapp

Ler próximo texto...

Tema: Internet
Características do Whatsapp\"Rua
Conhecendo o Whatsapp
Conhecido como o aplicativo que manda mensagens, tira fotos, consegue mandar vídeos e arquivos em qualquer hora e em qualquer lugar, o Whatsapp tem sido o mais famoso e usado dentre os outros meios de comunicação que existem. Justamente pelas suas facilidades e utilidades de suas funções.

Baixamos e usamos ele diariamente, porém muitas das vezes não conhecemos por inteiro suas funções menos aparente. Basicamente, sabemos que para conseguir usá-lo precisamos estar conectados com a Internet, seja via wifi ou sinais 3G e 4G. Vamos então, tomar um conhecimento mais detalhado de cada função, através das Características do Whatsapp.

Apresentações de suas Características
Sobre envio das Mensagens

1 - Três opções de comunicação são apresentadas através dessa funcionalidade, sendo eles Mensagem de Texto, os Emoctions (carinhas) e o Áudio.

Estando no espaço de mandar mensagens, para usar os emoctions, clique no rostinho que aparece sorrindo e após isso, ele abrirá uma lista de opções de várias carinhas de humores para você escolher, assim clicando em qualquer um que gostar.

2 - Já para enviar mensagens de texto, vá em cima da barra branca, pedindo que você digite uma mensagem, assim que clicar nela, aparecera o tecladinho virtual para escrever. Depois de ter escrito a mensagem, para efetuar o envio, terá que clicar na seta verde da parte debaixo, ao lado da barra de espaço.

3 – Usado muitas vezes quando não se consegue parar para escrever, o áudio é bem útil para muitas pessoas, e para usar ele basta ir na figura do microfone, e pressionando, você passa a mensagem através da voz, depois de terminar o assunto, pode soltar que automaticamente ele chega para a outra pessoa receber.

Leitura das Mensagens: Confirmação

Normalmente, quando você manda uma mensagem para alguém você quer que ela leia, e se for o mais rápido possível é até melhor, ou pra você saber que chegou mesmo, enfim. Quando você manda seus textos ou seus áudios, você consegue saber quando a pessoa recebe, e também quando ela lê, através dos ícones de visualização que o whatsapp possui. Como por exemplo:

Uma seta: quer dizer que a mensagem foi enviada.

Duas setas: significa que as mensagens chegaram.

Duas setas em azul: Está dizendo que seu texto foi lido.

Sobre os Grupos de Conversa

1 - Você pode mandar mensagens para muitas pessoas em uma só vez. Através dos grupos que permitem mais de 200 contatos, se quer fazer um igual, no Whatsapp, vá em ‘Conversas’ e escolha os três pontos que ficam na parte esquerda superior. Uma janela será aberta, e no botão ‘Novo Grupo’ será onde você irá clicar.

2 - Depois, aparecerá opções para criação de grupos, será pedido foto e nome para ele. Após isso, vá em ‘Avançar’.

3 – Digitando o nome de uma contato na barra em branco, a foto da pessoa irá aparecer (mas somente daquelas pessoas que estão em sua lista no aplicativo), selecione. Aperte ‘Criar’, e está feito.

Silenciando Grupo no Whatsapp

Algumas vezes pode chegar a ser um incômodo o barulho das chegadas de mensagens dos grupos. Porém você pode colocar no silencioso, através da opção ‘Silenciar’ nos três pontos que ficam do lado esquerdo superior da tela. Selecione a duração dessa opção e escolha ‘Ok’.

Tïrando Fotos

Mais uma das famosas Características do Whatsapp é a função de tirar fotos.

1 - Você pode mandar uma foto para um de seus contatos somente indo no desenho da câmera, depois de abrir, poderá mandar no automático para uma pessoa.

2 – Depois de abrir a câmera, terá a opção de desativar um raio que é o flash que aparece, sendo ele um ícone. Já o botão azul no centro, se aperta para bater a foto. Depois tem um desenho de uma camerazinha com uma setinha rodeando, serve para aparelhos que obtém câmera frontal.

3 – Tirando a foto, ela ficará parada na tela, e você pode escolher. Este desenho em evidência serve para recorte de fotos. Esta seta em formato redondo, vira a imagem em um ângulo que fique melhor. No espaço em branco você tem a opção de escrever algo. Já o ‘X’ cancela fotos e o símbolo que parece um ‘V’ faz enviar.

Enviando Arquivos

Saiba como enviar os arquivos gravados em seu aparelho, Imagens, Vídeos e Gravações de Áudio. Selecione a imagem do clipe para a escolha de envios de arquivos.

1 – Irá aparecer os arquivos já gravados.

2 – Vídeos e as fotos gravam na hora.

3 – Já o áudio você escolhe, o envio de músicas ou um arquivo de gravação de voz, ou a opção de produzir naquele momento.

4 – Se estiver acionado o GPS do aparelho, a função Local mostra um mapa do lugar onde você está.

5 – A função Contato, faz você ter acesso aos seus amigos da agenda e lhe permite mandar para outra pessoa.

Sobre Chamadas do aparelho

Você consegue fazer chamadas gratuitas para seus contatos.

1 – Somente selecione a pessoa que quer ligar e toque no telefoninho.

2 – Quando o contato atende, sua foto é mostrada junto de uma faixa vermelha, que pode rejeitar a ligação só de tocar. Já os botões debaixo coloca na função viva voz, o segundo leva para imagem de mensagem de texto, e o último multa uma ligação.

3 – Caso um dos seus contatos liguem para você, a foto dela aparecerá junto com dois desenhos de telefone, o verde é para atender, já o vermelho para rejeitar a ligação. E no centro aparece o ícone da mensagem , caso queira mandar uma ao invés de atender.

Bom está mais do que explicado as funções do maior aplicativo de todos os tempos. Se não sabia detalhadamente, agora está gravado na cabeça todos os detalhes de uso e as Características do Whatsapp.

Outros textos do autor:
Características do Whatsapp

Pesquisar mais textos:

Denise Martins

Título:Características do Whatsapp

Autor:Denise Martins(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios