Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 170
Comentários: 11
Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

As flores também “falam”. Efetivamente, através das suas cores, formatos, aromas e “presença”, ajudam a comunicar pensamentos e sentimentos que as palavras, muitas vezes, tendem a entorpecer.

Embora se vá tornando cada vez mais raro o oferecimento de flores, certo é que muitos ainda recorrem a este meio natural (!) para expressar o seu amor, a sua gratidão, a sua júbilo, ou, simplesmente, o seu pedido de perdão e reconciliação. Precioso auxílio para os mais tímidos, elas transmitem uma determinada essência, um conceito. Assim, por exemplo, as orquídeas evocam o amor, a beleza, o luxo, a riqueza e a força. Podem oferecer-se a alguém que faça anos, estar presentes em nascimentos e promoções, ou servir de prenda entre namorados, para além de muitos outros empregos.

A tulipa representa elegância e sensibilidade. Imprime um carácter de charme e elegância aos ambientes. A sua mensagem varia de acordo com as suas pigmentações.
A margarida simboliza a virgindade, a inocência, a pureza e a paz. A sua cor comprova isto mesmo.

O girassol transmite força, calor, integridade e retrata felicidade, alegria, orgulho e amizade.

A rosa é tida como a mais romântica das flores. A vermelha exprime paixão, amor, coragem e respeito.

O perfume exótico do jasmim augura sorte, alegria, inocência, pureza e paz.

A gerbera, por seu turno, de tons mais vivos, reporta alegria, pureza e simplicidade.

Todas as flores e cores, assim como as suas combinações, dizem algo. Se se pretender passar uma imagem de sobriedade e elegância, recomendam-se tons discretos e luminosos; para uma imagem primaveril e elegante, são preferíveis flores do campo; uma imagem forte e apaixonante encontra expressão em tonalidades vermelhas a alaranjadas. Para escolher as flores a constar de uma cerimónia, há que ter em atenção o tipo de festa, a formalidade exigida e, eventualmente, o tema do evento.

Casamentos e noivados requerem arranjos brancos ou em tons pastel. Os lírios brancos (designativos de pureza, casamento, doçura, inocência) seriam o mais indicado, se bem que as orquídeas também constituem uma boa opção.
Ao visitar pessoas doentes, as rosas brancas veiculam paz e prosperidade. Já se se tratar de um agradecimento, as cor-de-rosa são as mais indicadas, por estarem associadas à gratidão sem segundas intenções.

Em inaugurações, as flores tropicais ou nobres, formando arranjos mais duráveis, são as ideais. Adicionalmente, a decoração do espaço deve realçar a aparência destas flores.

Para cerimónias com crianças, o melhor é enveredar por arranjos pequenos, com muita cor e, eventualmente, acompanhados com algum boneco de pelúcia ou guloseimas.

Os bouquets de noiva (combinados com o modelo do respectivo vestido) podem ser compostos por violetas (que reproduzem a felicidade), tendo, todavia, em conta que elas não aguentam a exposição ao sol, orquídeas (beleza, sofisticação, requinte), cravos (distinção e paixão – mais usados em cerimónias diurnas e a céu aberto) ou margaridas brancas. De salientar que as flores do bouquet e da grinalda não devem ser iguais às empregues na decoração.

Para o Dia da Mãe, as tulipas, as rosas, os lírios, flores do campo ou gerberas são excelentes eleições. A cor branca significa paz, amor a tranquilidade, ou seja, o resumo do que uma mãe incarna.


Maria Bijóias

Título: Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 170

789 

Imagem por: travlinman43

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    27-08-2014 às 05:09:17

    É a primeira vista que temos são as flores na cerimônia. Apesar de serem muito caras, as flores deixam o local muito mais romântico, delicado, bonito e com um aroma perfeito! Adoro ver as orquídeas, elas transmitem a pura perfeição, são lindas!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:51:02

    As flores nos encantam! Na cerimônia, então, elas precisam fazer parte sim, com toda certeza. Mas, como você bem colocou é preciso conhecer as que mais são indicadas. Adorei!

    ¬ Responder
  • jane

    04-01-2013 às 20:04:06

    que linda estab flor?

    ¬ Responder
  • STEPHANYE SALES

    20-09-2012 às 16:20:20

    GOTEI MUITO DAS FLORES

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    15-09-2012 às 22:48:04

    As rosas são um verdadeiro mundo, pois as suas cores podem significar uma imensidão de sentimentos. Se as rosas vermelhas são amor e paixão, as brancas significam pureza e inocência, as cor de rosa podem ser usadas como forma de agradecimento e as amarelas são ideais para as mais jovens, pois têm um cariz de malícia. Se quiser cores mais extravagantes, as pretas significam tristeza, as violetas calma e pacifismo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarolina

    01-01-2012 às 19:14:01

    Gostaria de saber o significado da flor da Plumeria

    ¬ Responder
  • Gabriela MarquesGabriela Marques

    09-11-2011 às 14:35:06

    Qual e o nome desta flor da foto...

    ¬ Responder
  • Arlindo AlmeidaArlindo Almeida

    31-10-2011 às 13:22:05

    @Faby
    Trata-se da flor da Plumeria.

    ¬ Responder
  • FabyFaby

    10-08-2011 às 18:03:48

    Oiiiieee... Eu gostaria de saber qual é o nome dessa flor amarela que aparece... Beijão

    ¬ Responder
  • Tatine Ferreira SotoTatine Ferreira Soto

    26-08-2010 às 04:41:31

    por favor, quero uma dica de um tipo de flor que combine com alegria e ao mesmo tempo represente seriedade. /trata-se de uma formatura do terceiro ano E.M.
    ah não esqueça por favor que temos que economizar também rsrs

    ¬ Responder
  • rebeca barrosorebeca barroso

    16-04-2010 às 17:53:33

    Prezada Senhora,
    Parabéns!!!
    Gostaria de saber que tipo de flores e quais as cores que voce me sugere? numa cerimonia de aniversário de 75 anos do meu orgão. Vai ter uma mesa onde as autoridades vão ficar e as mesinhas para o coquetel.
    obrigada pela atençao
    Rebeca

    ¬ Responder

Comentários - Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: travlinman43

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios