Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Veja como fazer máscaras capilares naturais

Veja como fazer máscaras capilares naturais

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Veja como fazer máscaras capilares naturais

Normalmente, o momento de escolher a melhor máscara capilar é uma tarefa difícil, pois além das inúmeras marcas, cada uma delas é destinada a um tratamento específico (reparação, queda, etc). Além disso, é importante conhecer a composição química de cada produto, para evitar prejudicar a saúde dos fios. Por isso, como alternativa, veja como fazer máscaras capilares naturais, feitas a base de frutas e legumes, e que podem deixar os cabelos mais belos e saudáveis.

Para combater o ressecamento – Um dos fatores que podem afetar os fios e deixa-los mais ressecados é o clima. Mais, além disso, o uso excessivo de secador também pode prejudicar o cabelo, deixando-o mais seco. Portanto, se você está sofrendo com esse problema, você irá precisar de: meio abacate maduro e 100 ml de iogurte natural.

Para fazer essa máscara caseira, basta misturar os ingrediente em um recipiente e depois, passar ela nos fios massageando suavemente. Deixe agir por uma hora e enxague com água em abundancia.

Para aumentar o brilho – Ter cabelos opacos e sem vida pode ser o pesadelo de muitas mulheres. E um dos fatores que pode deixar os fios sem brilho é a água quente. Então, para solucionar esse problema, anote os ingredientes que você irá precisar: dois talos de babosa (em cabelos compridos, até 4 talos).

Para fazer essa máscara capilar caseira, extraia todo o gel dos talos de babosa. Depois, espalhe o gel por toda a extensão dos fios com o auxilio de um pente. Aguarde uma hora e lave o cabelo com água em abundancia para retirar todo o excesso do gel da babosa.

Fios quebradiços – Muitas mulheres também já sofreram com os fios quebradiços. Esse problema pode ser provocado pelo uso excessivo de chapinha, devido ao ressecamento, ou, até mesma, pela forma como o cabelo é preso com elásticos ou presilhas. Então, para eliminar o problema da quebra você irá precisar de: duas colheres (sopa) de mel, uma colher (sopa) óleo de amêndoas, uma gema de ovo, três gotas de óleo essencial de alecrim e três gotas de óleo essencial de lavanda.

Para fazer essa máscara de hidratação, misture todos os ingredientes em um recipiente. E, antes de aplicá-la nos fios massageando suavemente, lave o cabelo com água morna. Depois de terminar a aplicação, coloque uma touca plástica na cabeça e deixe a mistura agir por 30 minutos. No momento de enxaguar, use um shampoo para retirar todos os vestígios da máscara capilar.


Rua Direita

Título: Veja como fazer máscaras capilares naturais

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

801 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    09-09-2014 às 05:58:26

    Adoro aprender estes truques para os cabelos, eu amei! A máscara capilar é excelente e muito eficaz! Vale muito a pena economizar e ainda obter ótimos resultados.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    16-09-2012 às 20:20:48

    Ótimo texto, muito obrigado por suas dicas! Os cabelos crespos e cacheados requerem muito mais tratamento, pois a hidratação provida pela oleosidade natural não chega às pontas dos cabelos. Os cachos então ficam com frizz e sem brilho. As hidratações são essenciais para deixar o cabelo crespo bonito, e muitas vezes os produtos industrializados não fazem efeito. Por isso é interessante fazer essas hidratações com produtos caseiros.

    ¬ Responder

Comentários - Veja como fazer máscaras capilares naturais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios