Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda a usar o seu perfume

Aprenda a usar o seu perfume

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 10
Aprenda a usar o seu perfume

Normalmente quando vamos comprar um bom perfume, aquele que tanto gostamos e tanto queremos, somos capazes de abrir até um pouco mais os “cordões à bolsa” e levar para casa aquele que realmente gostamos.

Obviamente, depois da compra há que saber usa-lo perfume adequadamente de modo a tirar o máximo partido dele, para que este torne-se uma mais-valia e não algo negativo – como é o caso daquelas pessoas que compram um bom perfume mas, que depois exageram tanto na quantidade, que este torna-se desagradável e por vezes, insuportável.

Para não correr esse risco, apresento a seguir algumas dicas sobre como usar o seu perfume



Deve-se colocar o perfume nos locais do corpo onde existe uma maior circulação sanguínea e onde o calor corporal é maior. A temperatura faz com que os aromas se “soltem” mais facilmente. Desta forma, é aconselhável colocar em locais como o pescoço, atrás das orelhas, no colo, atrás dos joelhos, entre o braço e o antebraço, ou seja no lado de dentro do cotovelo.

A distância de aplicação não tem grande influência, no entanto não deve dar mais de três borrifos em cada um dos locais.

Por vezes, depois de colocar o perfume pode parecer-lhe ou pode ficar com a ideia que cheira pouco ou quase nada. Isso deve-se ao facto dos seus sensores olfativos já estarem habituados ao perfume que você usa normalmente e por isso não ficam tão sensíveis a esse aroma. No entanto, não caia na tentação de colocar mais e não exagere, porque as outras pessoas vão notar o seu perfume, e se colocar em excesso torna-se desagradável.

Não é recomendável o uso de perfume se for para a praia ou se for expor-se ao sol, porque pode ocorrer uma reação de foto-sensibilidade e provocar reações alérgicas na derme.

Para poder usufruir do seu perfume durante um período de tempo mais alargado (por exemplo quem tem vários perfumes em casa), deve guardá-los em locais frescos e protegidos da luz. Se não forem corretamente guardados e preservados pode haver alteração olfativa devido à oxidação e o perfume fica estragado.

Se tiver os cuidados necessários no que toca à preservação, os seus perfumes podem manter as qualidades intactas e ser usados durante 2 ou 3 anos.


Carlos Vieira

Título: Aprenda a usar o seu perfume

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • José Macedo

    31-12-2012 às 09:51:35

    Dizem que o perfume denota um pouca da personalidade de quem o usa, Cítrico, Aromático Ervas, Floral, Frutal, Amadeirado, enfim, de certa forma é verdadeira a afirmação, no entanto, não basta ter um perfume bom se não saber usa-lo. Se um perfume Amadeirado intenso por exemplo for usado em demasiada quantidade durante o dia, será sufocante. Aí então, como se diz popularmente, "o tiro saio pela culatra"

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNabila

    17-12-2012 às 23:00:56

    Gostei das dicas! tenho uma também:
    Quando passar perfume nos pulsos, não os esfreguem pois isso faz com que o calor produzido ao se esfregar os pulsos diminua a fixação do perfume no corpo!
    Dica de site com frete grátis para todo Brasil:
    www.aromasdegrife.com.br
    Os perfumes tem 22% de essencia e 0% de água!
    Beijoss

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 15:48:17

    Desconhecia que a exposição ao sol, após aplicar perfume, pode ser nociva. Quanto às restantes dicas, concordo inteiramente quando se refere às pessoas que utilizam o perfume em excesso: estão a provocar uma reacção completamente oposta àquela que se espera advir do uso do perfume. Os perfumes devem ser usados com subtileza, não é suposto que se sinta o seu aroma a cinco metros de distância, mas sim uma leve fragrância ao passar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 14:25:51

    o seu texto é fantástico e desconhecia por completo as suas dicas. mas para próxima vez que puser perfume vou ter em conta estas. colocar perfume nos sítios de maior circulação sanguínea? é de génio. nunca tinha me lembrado disso. eu sou uma daquelas pessoas que mete perfume constante porque deixo de sentir o perfume e detesto cheirar mal eu tenho muito cuidado com os perfumes de maneira que se reflictam na minha personalidade.

    ¬ Responder
  • ailtonailton

    18-02-2012 às 12:44:48

    Quer assistir canais de TV por assinatura em seu PC www.tvhd.com.br

    ¬ Responder
  • lucas@Rlucas@R

    13-12-2011 às 12:21:31

    Gostei muito Thank`you

    ¬ Responder
  • AdrianoAdriano

    17-04-2011 às 21:07:44

    mto Grato!
    excelente dica, isso acontece comigo quando adquiro um perfume diferente .parece que sinto o cheiro somente nas primeiras semanas,. depois passo e não sinto nada... até pensava que o perfume não prestava! rsrs

    ¬ Responder
  • WillenWillen

    27-01-2011 às 02:56:45

    ótima dica, mas tem uma questão na parte de dentro do cotovelo o aroma fica mais tempo do que no pulso. E o povo recomenda tanto no pulso.

    ¬ Responder
  • RosanaRosana Pegoraro

    10-01-2010 às 16:49:21

    Uma dica quando for sair com seu amor: passe uma borrifada de perfume na nuca.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãouenderson

    23-10-2009 às 18:06:34

    perfeito esse ensinamento sobre perfume ta de parabens

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a usar o seu perfume

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios