Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda a usar o seu perfume

Aprenda a usar o seu perfume

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 10
Aprenda a usar o seu perfume

Normalmente quando vamos comprar um bom perfume, aquele que tanto gostamos e tanto queremos, somos capazes de abrir até um pouco mais os “cordões à bolsa” e levar para casa aquele que realmente gostamos.

Obviamente, depois da compra há que saber usa-lo perfume adequadamente de modo a tirar o máximo partido dele, para que este torne-se uma mais-valia e não algo negativo – como é o caso daquelas pessoas que compram um bom perfume mas, que depois exageram tanto na quantidade, que este torna-se desagradável e por vezes, insuportável.

Para não correr esse risco, apresento a seguir algumas dicas sobre como usar o seu perfume



Deve-se colocar o perfume nos locais do corpo onde existe uma maior circulação sanguínea e onde o calor corporal é maior. A temperatura faz com que os aromas se “soltem” mais facilmente. Desta forma, é aconselhável colocar em locais como o pescoço, atrás das orelhas, no colo, atrás dos joelhos, entre o braço e o antebraço, ou seja no lado de dentro do cotovelo.

A distância de aplicação não tem grande influência, no entanto não deve dar mais de três borrifos em cada um dos locais.

Por vezes, depois de colocar o perfume pode parecer-lhe ou pode ficar com a ideia que cheira pouco ou quase nada. Isso deve-se ao facto dos seus sensores olfativos já estarem habituados ao perfume que você usa normalmente e por isso não ficam tão sensíveis a esse aroma. No entanto, não caia na tentação de colocar mais e não exagere, porque as outras pessoas vão notar o seu perfume, e se colocar em excesso torna-se desagradável.

Não é recomendável o uso de perfume se for para a praia ou se for expor-se ao sol, porque pode ocorrer uma reação de foto-sensibilidade e provocar reações alérgicas na derme.

Para poder usufruir do seu perfume durante um período de tempo mais alargado (por exemplo quem tem vários perfumes em casa), deve guardá-los em locais frescos e protegidos da luz. Se não forem corretamente guardados e preservados pode haver alteração olfativa devido à oxidação e o perfume fica estragado.

Se tiver os cuidados necessários no que toca à preservação, os seus perfumes podem manter as qualidades intactas e ser usados durante 2 ou 3 anos.


Carlos Vieira

Título: Aprenda a usar o seu perfume

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

788 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • José Macedo

    31-12-2012 às 09:51:35

    Dizem que o perfume denota um pouca da personalidade de quem o usa, Cítrico, Aromático Ervas, Floral, Frutal, Amadeirado, enfim, de certa forma é verdadeira a afirmação, no entanto, não basta ter um perfume bom se não saber usa-lo. Se um perfume Amadeirado intenso por exemplo for usado em demasiada quantidade durante o dia, será sufocante. Aí então, como se diz popularmente, "o tiro saio pela culatra"

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNabila

    17-12-2012 às 23:00:56

    Gostei das dicas! tenho uma também:
    Quando passar perfume nos pulsos, não os esfreguem pois isso faz com que o calor produzido ao se esfregar os pulsos diminua a fixação do perfume no corpo!
    Dica de site com frete grátis para todo Brasil:
    www.aromasdegrife.com.br
    Os perfumes tem 22% de essencia e 0% de água!
    Beijoss

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 15:48:17

    Desconhecia que a exposição ao sol, após aplicar perfume, pode ser nociva. Quanto às restantes dicas, concordo inteiramente quando se refere às pessoas que utilizam o perfume em excesso: estão a provocar uma reacção completamente oposta àquela que se espera advir do uso do perfume. Os perfumes devem ser usados com subtileza, não é suposto que se sinta o seu aroma a cinco metros de distância, mas sim uma leve fragrância ao passar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 14:25:51

    o seu texto é fantástico e desconhecia por completo as suas dicas. mas para próxima vez que puser perfume vou ter em conta estas. colocar perfume nos sítios de maior circulação sanguínea? é de génio. nunca tinha me lembrado disso. eu sou uma daquelas pessoas que mete perfume constante porque deixo de sentir o perfume e detesto cheirar mal eu tenho muito cuidado com os perfumes de maneira que se reflictam na minha personalidade.

    ¬ Responder
  • ailtonailton

    18-02-2012 às 12:44:48

    Quer assistir canais de TV por assinatura em seu PC www.tvhd.com.br

    ¬ Responder
  • lucas@R[email protected]

    13-12-2011 às 12:21:31

    Gostei muito Thank`you

    ¬ Responder
  • AdrianoAdriano

    17-04-2011 às 21:07:44

    mto Grato!
    excelente dica, isso acontece comigo quando adquiro um perfume diferente .parece que sinto o cheiro somente nas primeiras semanas,. depois passo e não sinto nada... até pensava que o perfume não prestava! rsrs

    ¬ Responder
  • WillenWillen

    27-01-2011 às 02:56:45

    ótima dica, mas tem uma questão na parte de dentro do cotovelo o aroma fica mais tempo do que no pulso. E o povo recomenda tanto no pulso.

    ¬ Responder
  • RosanaRosana Pegoraro

    10-01-2010 às 16:49:21

    Uma dica quando for sair com seu amor: passe uma borrifada de perfume na nuca.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãouenderson

    23-10-2009 às 18:06:34

    perfeito esse ensinamento sobre perfume ta de parabens

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a usar o seu perfume

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios