Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 6 Dicas do que você pode fazer agora para melhorar sua vida financeira

6 Dicas do que você pode fazer agora para melhorar sua vida financeira

Categoria: Outros
Comentários: 7
6 Dicas do que você pode fazer agora para melhorar sua vida financeira

A promessa de melhorar a sua situação financeira é o tipo de declaração grandiosa que normalmente acompanha as resoluções de Ano Novo. Felizmente, no entanto, na verdade, atingir esta meta poderia estar entre os objetivos mais tangíveis sobre a lista deste ano que já está quase na metade.

Melhore a sua vida financeira hoje, tomando medidas eficientes com as dicas a seguir:

1 - Eduque-se
Você sabe qual é a taxa de imposto sobre as vendas em seu estado? Quantas vezes você tira seus extratos bancários; você sabe o que todos os termos de sua declaração significa? Você não pode fazer decisões financeiras, se você não sabe nada sobre finanças, de modo a ter tempo para pegar o telefone e ligar para o seu banco, pegar um livro na biblioteca ou passar algum tempo on-line regularmente promove a sua educação financeira.

2 – Salve-se
Termine esta frase: ". _____ Um centavo é um centavo ganho" Você adivinhou: salva! Um centavo poupado é um centavo ganho, que vai em direção a sua conta do mantimento, para financiar uma viagem, colocar gasolina em seu carro, ou fornecer para uma criança.

3 - Diversifique os investimentos
Como você constrói a sua poupança, criando uma saudável mistura de líquido (ou seja, pode chegar dentro de um dia, em caso de emergência) e estáticos (coisas que levaria mais tempo para lucrar com) investimentos. Um bom conselheiro financeiro pode falar com você através de orientar em como construir contas de ações, fundos mútuos, ou investir em terra, uma casa, ou o seu próprio negócio.

4 - Pague suas dívidas
Devo nada a ninguém? Livre-se da dívida colocando-a como sua prioridade. Se você não tem certeza por onde começar, ou como não fazer mais dívidas, procure ajuda especializada. Então, esforce-se a fundo para encontrar a disciplina para realizar seu plano.

5 - Veja o que você coloca em sua boca
Você sabe o preço de cada compra que faz em uma das lojas locais que frequenta para comer? Não? Tempo para uma viagem de campo! Faça do supermercado o seu agregado familiar e conheça os preços. Também não desperdice alimentos, compras com comidas, jamais.

6 - Passe longe da televisão.
Quanto você gasta com assinaturas de satélite ou outro de televisão a cada ano? Quanto tempo você gasta assistindo televisão? O que mais você poderia fazer com essa quantidade de dinheiro? De que outra maneira você poderia ganhar dinheiro, com essa quantidade de tempo "extra" a cada semana? Abaixe o controle remoto. Afaste-se.


Rua Direita

Título: 6 Dicas do que você pode fazer agora para melhorar sua vida financeira

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

653 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    13-08-2014 às 01:09:43

    É tão bom quando não temos dívidas na nossa vida. Também é bom não confiar em ter cartões de crédito e nem de lojas. Nossa, é muito ruim para quem não sabe controlar-se!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-05-2014 às 15:26:37

    Adorei as dicas e tenho feito todas essas 6 dicas de como melhorar a vida financeira. Estou muito feliz com os resultados, realmente, ter uma boa saúde financeira é fundamental na vida. Digo que força, disciplina, foco, constância e abrir mão de algumas regalias são hábitos que te levarão ao sucesso em todas as áreas e não apenas com dinheiro.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé

    25-04-2014 às 11:10:22

    Muito bom, mas será que resulta? Eu tentei e não tive bons resultados, pode dar mais dicas?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 17:05:47

    A Rua Direita agradece e recomenta que siga estas estratégias:
    1) Pegue um caderninho e anote seus alvos para aquele mês e persiste em conseguir;
    2) Tente outras formas de ganhar um extra. Produza algo, venda alguma coisa, etc;
    3) Evite sair por algum tempo. Você vai perceber que seu dinheiro vai aparecer!
    4) Não faça novas compras enquanto sua vida financeira estiver equilibrada;
    5) Pague tudo à vista, evite ao máximo o cartão de crédito, principalmente, das lojas.
    Espero ter ajudado!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:55:53

    Que bom! A Rua Direita agradece e fica feliz.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofernando

    25-04-2014 às 10:29:37

    adorei texto sobre 6 Dicas do que você pode fazer agora para melhorar sua vida financeira, e a que eu pratico mais é Passe longe da televisao

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:54:55

    Que bom! A Rua Direita agradece e fica feliz.

    ¬ Responder

Comentários - 6 Dicas do que você pode fazer agora para melhorar sua vida financeira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios