Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 6 Dicas do que você pode fazer agora para melhorar sua vida financeira

6 Dicas do que você pode fazer agora para melhorar sua vida financeira

Categoria: Outros
Comentários: 7
6 Dicas do que você pode fazer agora para melhorar sua vida financeira

A promessa de melhorar a sua situação financeira é o tipo de declaração grandiosa que normalmente acompanha as resoluções de Ano Novo. Felizmente, no entanto, na verdade, atingir esta meta poderia estar entre os objetivos mais tangíveis sobre a lista deste ano que já está quase na metade.

Melhore a sua vida financeira hoje, tomando medidas eficientes com as dicas a seguir:

1 - Eduque-se
Você sabe qual é a taxa de imposto sobre as vendas em seu estado? Quantas vezes você tira seus extratos bancários; você sabe o que todos os termos de sua declaração significa? Você não pode fazer decisões financeiras, se você não sabe nada sobre finanças, de modo a ter tempo para pegar o telefone e ligar para o seu banco, pegar um livro na biblioteca ou passar algum tempo on-line regularmente promove a sua educação financeira.

2 – Salve-se
Termine esta frase: ". _____ Um centavo é um centavo ganho" Você adivinhou: salva! Um centavo poupado é um centavo ganho, que vai em direção a sua conta do mantimento, para financiar uma viagem, colocar gasolina em seu carro, ou fornecer para uma criança.

3 - Diversifique os investimentos
Como você constrói a sua poupança, criando uma saudável mistura de líquido (ou seja, pode chegar dentro de um dia, em caso de emergência) e estáticos (coisas que levaria mais tempo para lucrar com) investimentos. Um bom conselheiro financeiro pode falar com você através de orientar em como construir contas de ações, fundos mútuos, ou investir em terra, uma casa, ou o seu próprio negócio.

4 - Pague suas dívidas
Devo nada a ninguém? Livre-se da dívida colocando-a como sua prioridade. Se você não tem certeza por onde começar, ou como não fazer mais dívidas, procure ajuda especializada. Então, esforce-se a fundo para encontrar a disciplina para realizar seu plano.

5 - Veja o que você coloca em sua boca
Você sabe o preço de cada compra que faz em uma das lojas locais que frequenta para comer? Não? Tempo para uma viagem de campo! Faça do supermercado o seu agregado familiar e conheça os preços. Também não desperdice alimentos, compras com comidas, jamais.

6 - Passe longe da televisão.
Quanto você gasta com assinaturas de satélite ou outro de televisão a cada ano? Quanto tempo você gasta assistindo televisão? O que mais você poderia fazer com essa quantidade de dinheiro? De que outra maneira você poderia ganhar dinheiro, com essa quantidade de tempo "extra" a cada semana? Abaixe o controle remoto. Afaste-se.


Rua Direita

Título: 6 Dicas do que você pode fazer agora para melhorar sua vida financeira

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

653 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    13-08-2014 às 01:09:43

    É tão bom quando não temos dívidas na nossa vida. Também é bom não confiar em ter cartões de crédito e nem de lojas. Nossa, é muito ruim para quem não sabe controlar-se!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-05-2014 às 15:26:37

    Adorei as dicas e tenho feito todas essas 6 dicas de como melhorar a vida financeira. Estou muito feliz com os resultados, realmente, ter uma boa saúde financeira é fundamental na vida. Digo que força, disciplina, foco, constância e abrir mão de algumas regalias são hábitos que te levarão ao sucesso em todas as áreas e não apenas com dinheiro.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé

    25-04-2014 às 11:10:22

    Muito bom, mas será que resulta? Eu tentei e não tive bons resultados, pode dar mais dicas?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 17:05:47

    A Rua Direita agradece e recomenta que siga estas estratégias:
    1) Pegue um caderninho e anote seus alvos para aquele mês e persiste em conseguir;
    2) Tente outras formas de ganhar um extra. Produza algo, venda alguma coisa, etc;
    3) Evite sair por algum tempo. Você vai perceber que seu dinheiro vai aparecer!
    4) Não faça novas compras enquanto sua vida financeira estiver equilibrada;
    5) Pague tudo à vista, evite ao máximo o cartão de crédito, principalmente, das lojas.
    Espero ter ajudado!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:55:53

    Que bom! A Rua Direita agradece e fica feliz.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofernando

    25-04-2014 às 10:29:37

    adorei texto sobre 6 Dicas do que você pode fazer agora para melhorar sua vida financeira, e a que eu pratico mais é Passe longe da televisao

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:54:55

    Que bom! A Rua Direita agradece e fica feliz.

    ¬ Responder

Comentários - 6 Dicas do que você pode fazer agora para melhorar sua vida financeira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios