Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Alimentos Que Ajudam A Prevenir O Câncer De Mama

Alimentos Que Ajudam A Prevenir O Câncer De Mama

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Alimentos Que Ajudam A Prevenir O Câncer De Mama

Fazer algumas alterações na rotina podem trazer diversos benefícios para a saúde feminina, inclusive ajudar a combater certas doenças. E saiba que estas pequenas mudanças podem começar na alimentação, pois, segundo estudos, ter uma dieta equilibrada que inclua alimentos que contém características anticancerígenas ajuda no combate ao câncer de mama. Então, veja quais são estes alimentos poderosos.

O cardápio da alimentação para combater o câncer de mama inclui vários tipos de alimentos que são muito saudáveis e saborosos. O indicado é manter uma dieta equilibrada e rica em proteínas magras, laticínios com baixo teor de gordura, peixes, queijos magros, grãos e muitas frutas, verduras e legumes.

A soja é um alimento que ajuda a evitar o câncer de mama. A soja contém um elemento chamado isoflavona que tem a mesma função que o estrogênio, hormônio feminino responsável por prolongar o ciclo menstrual. Quanto mais ciclos menstruais a mulher tiver durante a vida, menores serão as chances de ela ter câncer de mama.

Para ajudar a prevenir o câncer de mama, sempre inclua as suas refeições a couve-flor, o repolho, a couve e principalmente o brócolis. Estes são considerados alimentos crucíferos, que contém uma boa quantidade de sulforafano, elemento que estimula as enzimas protetoras do organismo e elimina as substâncias toxicas capazes de causar câncer.

O azeite de oliva extra virgem também está incluído na lista dos alimentos que combatem o câncer de mama. Este alimento contém antioxidantes que ajudam a evitar a degradação das células e reduzem a incidência de desenvolvimento de tumores. O indicado é ingerir 2 colheres de azeite por dia.

Além destes, o alho, o feijão e a lentilha também são importantes alimentos que auxiliam no combate ao câncer de mama. Por isso, não deixe de inclui-los em sua dieta. E outra dica é incrementar suas receitas com nozes, pois elas também contêm nutrientes antioxidantes e anti-inflamatórios que inibem o desenvolvimento do câncer de mama. O recomendado é consumir até 28 gramas de nozes por dia.

Por fim, outra medida que irá ajudar você a prevenir o câncer de mama é evitar consumir alimentos como: gorduras de origem animal, carnes vermelhas, queijos e seus derivados e os que contêm muitos conservantes. Além disso, o consumo do álcool em excesso e o hábito do cigarro também são prejudiciais à saúde e estão associados ao aumento do risco do surgimento do câncer de mama.


Rua Direita

Título: Alimentos Que Ajudam A Prevenir O Câncer De Mama

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Comentários - Alimentos Que Ajudam A Prevenir O Câncer De Mama

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios