Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Alimentos Que Ajudam A Prevenir O Câncer De Mama

Alimentos Que Ajudam A Prevenir O Câncer De Mama

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Alimentos Que Ajudam A Prevenir O Câncer De Mama

Fazer algumas alterações na rotina podem trazer diversos benefícios para a saúde feminina, inclusive ajudar a combater certas doenças. E saiba que estas pequenas mudanças podem começar na alimentação, pois, segundo estudos, ter uma dieta equilibrada que inclua alimentos que contém características anticancerígenas ajuda no combate ao câncer de mama. Então, veja quais são estes alimentos poderosos.

O cardápio da alimentação para combater o câncer de mama inclui vários tipos de alimentos que são muito saudáveis e saborosos. O indicado é manter uma dieta equilibrada e rica em proteínas magras, laticínios com baixo teor de gordura, peixes, queijos magros, grãos e muitas frutas, verduras e legumes.

A soja é um alimento que ajuda a evitar o câncer de mama. A soja contém um elemento chamado isoflavona que tem a mesma função que o estrogênio, hormônio feminino responsável por prolongar o ciclo menstrual. Quanto mais ciclos menstruais a mulher tiver durante a vida, menores serão as chances de ela ter câncer de mama.

Para ajudar a prevenir o câncer de mama, sempre inclua as suas refeições a couve-flor, o repolho, a couve e principalmente o brócolis. Estes são considerados alimentos crucíferos, que contém uma boa quantidade de sulforafano, elemento que estimula as enzimas protetoras do organismo e elimina as substâncias toxicas capazes de causar câncer.

O azeite de oliva extra virgem também está incluído na lista dos alimentos que combatem o câncer de mama. Este alimento contém antioxidantes que ajudam a evitar a degradação das células e reduzem a incidência de desenvolvimento de tumores. O indicado é ingerir 2 colheres de azeite por dia.

Além destes, o alho, o feijão e a lentilha também são importantes alimentos que auxiliam no combate ao câncer de mama. Por isso, não deixe de inclui-los em sua dieta. E outra dica é incrementar suas receitas com nozes, pois elas também contêm nutrientes antioxidantes e anti-inflamatórios que inibem o desenvolvimento do câncer de mama. O recomendado é consumir até 28 gramas de nozes por dia.

Por fim, outra medida que irá ajudar você a prevenir o câncer de mama é evitar consumir alimentos como: gorduras de origem animal, carnes vermelhas, queijos e seus derivados e os que contêm muitos conservantes. Além disso, o consumo do álcool em excesso e o hábito do cigarro também são prejudiciais à saúde e estão associados ao aumento do risco do surgimento do câncer de mama.


Rua Direita

Título: Alimentos Que Ajudam A Prevenir O Câncer De Mama

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Comentários - Alimentos Que Ajudam A Prevenir O Câncer De Mama

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios