Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Algumas Dicas sobre Perfumes

Algumas Dicas sobre Perfumes

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 4
Algumas Dicas sobre Perfumes

Na hora de comprar um perfume, e quando digo perfume estou a englobar as diversas “classes” existentes no mercado (Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilette, Eau de Cologne (Água de Colónia)), muitas pessoas ignoram este tipo de diferenciação e não estão conscientes da grande diferença entre os diversos tipos e classes. Obviamente, e devido a esse desconhecimento podem ser facilmente enganadas e aquilo que de início parecia um bom negócio, no final pode não ser bem assim.

Uma das diferenciações mais usuais é a classificação com base na concentração de essência, ou seja, de acordo com a quantidade de óleos essenciais (essência) que estão diluídos num determinado solvente (normalmente etanol e água).

Com base neste princípio podemos diferenciar os produtos de perfumaria em 4 classes principais:

- Parfum (extracto de perfume): é a forma mais concentrada, contendo entre 20 a 35% de essência. Mais de 12 horas de fixação.

- Eau de Parfum: a concentração de essência varia entre os 12 e os 18%. Entre 6 a 8 horas de fixação.

- Eau de Toilette: contém 8 a 10% de compostos aromáticos (essência). Entre 4 a 6 horas de fixação.

- Eau de Cologne (água de Colónia): baixa concentração de essência, de 3 a 5%. Fixação reduzida, efémera.

O constituinte mais caro de um perfume é a essência (óleos essenciais, compostos aromáticos). Logo, facilmente se percebe que quanto maior for a concentração de essência mais caro terá que ser o produto. No entanto, no ramo da perfumaria existem muitos outros factores que afectam o preço final, como é o caso da marca, da embalagem, o local onde é vendido, etc.

Mas, pegando em 2 produtos da mesma marca, por exemplo uma Eau de Toilette e uma Eau de Parfum “Y” da marca “XPTO”, não faz qualquer sentido que a Eau de Toilette seja vendida ao mesmo preço ou a preço superior ao da Eau de Parfum.

No momento da compra por vezes as pessoas estão tão entusiasmadas a experimentar os “valiosos” perfumes de marca que nem reparam naquilo que estão a comprar. O que interessa é que seja aquele frasco e aquela marca que tanto gostam… e depois sujeitam-se a levar “gato por lebre”.



Carlos Vieira

Título: Algumas Dicas sobre Perfumes

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Dani

    14-04-2017 às 14:51:23

    Parfum é a melhor escolha entre os a href="http://sitedamulher.com/2014/03/27/perfumes-o-guia-completo/"perfumes/a, mas é difícil de encontrar... a maioria é Eau de Parfum...

    Abraços,
    Dani

    ¬ Responder
  • Carlos Araújo

    18-10-2012 às 13:49:58

    Parabéns pela informação, é de grande valia!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 20:34:47

    adorei o seu texto. tem tudo a ver com o tipo de artigo que eu gosto de ler. com muita informação. o perfume é mesmo o meu preferido, pois aguenta-se muito tempo. bem, eu não sinto o cheiro, mas o meu companheiro diz que sente o cheiro na roupa durante que tempos. o meu perfume de destaque é da Dkiny. tem tudo a ver comigo: fresco e forte. recomendo a toda a gente.

    ¬ Responder
  • Luiz de França FilhoLuiz de França Filho

    11-08-2009 às 15:35:11

    Onde encontrar os concentrados aromáticos (óleos essenciais)? Gostaria de manipulá-los artesanalmente. Puramente por robby,

    Atenciosamente,

    ¬ Responder

Comentários - Algumas Dicas sobre Perfumes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios