Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cera fria: vantagens e desvantagens

Cera fria: vantagens e desvantagens

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 32
Comentários: 4
Cera fria: vantagens e desvantagens

No verão, e não só, as mulheres gostam de exibir umas pernas bonitas e bem depiladas, durante dias a fio, se possível. Mas tal nem sempre é possível e os inestéticos pelinhos acabam por dar um ar da sua graça no espaço de alguns dias ou semanas, dependendo do método depilatório utilizado. Os mais comuns são a lâmina, o creme depilatório e as ceras, quente ou fria.

Esta última tem vindo a ganhar peso nos últimos anos, pois constitui uma alternativa fácil e menos agressiva para a pele e vasos sanguíneos. De facto, para quem apresenta derrames sanguíneos, varizes e má circulação nas pernas, o ideal é a cera fria (em contraponto à cera quente), pois, tal como o nome indica, esta cera, não sendo aquecida, atua à temperatura ambiente e arranca o pelo pela raiz, garantindo um resultado perfeito durante 20 a 30 dias. Paralelamente, é um método bastante higiénico e descartável e não provoca irritações.




Para fazer a aplicação da cera, espalhe-se a mesma num papel celofane (próprio para o efeito) ou adquiram-se bandas já preparadas e utilização imediata. Antes de se aplicar a banda na pele, deve-se desinfetar com um algodão empapado em álcool toda a área que vai ser sujeita à depilação, para evitar possíveis riscos de infeção. Previna-se também em relação à humidade presente na sua pele, pois uma pele molhada ou húmida (com água, óleos ou cremes hidratantes) não permitirá, de todo, a depilação, já que a cera não aderirá à pele.

Posto isto, aplique a banda na pele e puxe, com um gesto seco, no sentido oposto ao do crescimento dos pelos. Pode optar, ainda, por aplicar diretamente a cera na pele, espalhando-a com uma espátula ou com os dedos e, posteriormente, aplicando o papel por cima. Após concluir a depilação, deve desinfetar novamente a área considerada.

A cera fria apresenta, todavia, algumas desvantagens, que deverão ser conhecidas antes de se experimentar o processo. Assim, saiba que esta forma de depilação é das mais dolorosas que existem e que apenas é recomendada, tal como se referiu anteriormente, a quem possua problemas circulatórios, pois a cera quente dilata os poros – tornando-se muito menos dolorosa – e também os vasos sanguíneos. Logo, a cera fria aparece como substituto automático, uma vez que não dilata nem os vasos nem os poros. Em caso de pelo muito espesso, o resultado pode não ser perfeito e existe o risco de alguns pelos ficarem encravados (que deverão ser retirados com uma pinça).

Agora que conhece melhor o método, decida se o mesmo é o mais indicado para si


Isabel Rodrigues

Título: Cera fria: vantagens e desvantagens

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 32

785 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:03:18

    A cera fria é de facto uma inovação recente. Uma vez que nunca usei cera quente é-me difícil fazer qualquer comparação, exceptuando a óbvia de que a cera fria é muito mais prática. Em comparação com os cremes e sprays depilatórios, a cera fria tem a vantagem de ser mais “limpa” e mais rápida (enquanto os cremes necessitam de fazer efeito), sem ser excessivamente dolorosa. Os seus resultados têm também uma duração mais longa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 18:39:43

    já experimentei a cera fria e nunca mais, embora já tenha ouvida dizer que é melhor por causa das varizes. com a cera quente também é verdade que apanhei vários escaldões. e no calor não apetece nada fazer depilação com cera quente. todavia, a cera fria é um drama, pois não se apanha os pêlos todos com a mesma precisão. a sua explicação sobre como usar a cera fria é muito precisa. parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDavy

    30-10-2010 às 10:26:38

    Olá, gostaria de fazer outra observação nunca se desinfecta a pele com alcool pois este vai agredir a pele deixando-a mais sensibilizada e vai fazer com que a epilação seja mais dolorosa!A pele desinfecta-se com fugicida que e o producto indicado para esse efeito, e depois de uma epilação coloca-se um oleo, emulsão, creme pós depilatorio para hidratar e acalmar a pele, e em zonas mais sensiveis como axilas e virilhas ainda se pode colocar halibut ou biafine para ajudar a pele a acalmar mais rapidamente.

    ¬ Responder
  • wladyawladya

    18-09-2010 às 03:10:31

    olá, gostaria de fazer uma observação: os metodos de cera fria e quente são um processo de epilação e não depilação. A epilação consiste na remoção dos pêlos com parte do bulbo piloso, ou seja,é retirada a "raiz". Na depilação o pêlo quebra tangendo a pele, ou seja, superficialmente como depilação com lâminas(gilete), aparelhos eletricos e cremes depilatorios. ok ai vai a dica.

    ¬ Responder

Comentários - Cera fria: vantagens e desvantagens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios