Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Saiba fazer a barba corretamente

Saiba fazer a barba corretamente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 12
Comentários: 20
Saiba fazer a barba corretamente

Fazer a barba correctamente não tem nada que se lhe diga, mas mesmo assim muitos são os homens que não têm consciência de alguns dos principais passos, que poderão evitar cortes, irritações e que o acto de barbear deixe de ser um martírio ou um acto de masoquismo em prol da beleza, transformando-se num hábito agradável e que o deixará com uma sensação agradável o resto do dia.

Antes de iniciar o barbear deverá sempre, fazer uma limpeza com um tónico (para livrar a pele de elementos indesejados, como gorduras e células mortas) antes do barbear, aproveito duche para o fazer, pois este tónico juntamente com o vapor da água irá ao mesmo tempo dilatar os poros facilitando a acção de limpeza e do próprio barbear.

Quando chegar à altura de barbear-se passe bastante água quente pela face de forma a abrir bem os poros e a amolecer bem os pêlos contribuindo para um barbear mais fácil e sem ter uma sensação do pelo a ser cortado demasiado incomodativa. Aplique o creme de barbear (normal ou para peles sensíveis) usando movimentos circulares, para que este se impregne de uma forma mais adequada na pele e pêlos, massaje a pele durante uns dois minutos.

Na hora de aplicar a lâmina na pele deverá primeiro, barbear-se de acordo com o sentido do crescimento do pêlo e depois ir contra a direcção do nascimento, para alcançar um barbear mais eficaz, lembre-se de que não tem de fazer grande esforço com a lamina pois esta deverá fazer o trabalho por si. Deixe a zona do queixo e lábio superior para o fim, pois esta geralmente, é a zona em que os pêlos têm uma maior espessura e necessitam de mais tempo para amolecerem.

Após verificar que acabou de se barbear, lave bem a cara com água fria, para fechar os poros e refrescar a pele, usando uma toalha para levemente retirar o excesso de água que fica no rosto.

Como passo final é aconselhável aplicar um bom aftershave, creme hidratante ou até mesmo um protector solar com hidrante para proteger a pela da acção de radicais livres e manter a sua pele macia e com um aspecto fantástico.

Dicas e Sugestões



Para quem não quer, ou não gosta de tirar totalmente a barba, pode usar uma máquina de rapar ou aparar os pêlos. E se você quiser que os pêlos fiquem curtinhos use a máquina na altura nº 1. Ou se quiser um pouco mais longo use o nº 2. Já para as sobras que ficam no pescoço, a dica é prestar atenção ao tipo de rosto que tem.

Se o seu rosto for um pouco gordinho, onde o pescoço é junto do queixo, a dica é deixar dois dedos de barba e retirar o resto. Essa técnica disfarça o excesso de gordurinhas na região. Mas se você tem um rosto comprido, a dica é tirar os pêlos da frente e fazer uma linha recta na direcção da nuca, dessa forma você cria uma impressão de que o rosto é mais volumoso. Meça a linha da barba de uma vez só, e não fique tentando acertar o que está torto, pois isso só vai piorar a situação.


Waldiney Melo

Título: Saiba fazer a barba corretamente

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 12

809 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 20 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    24-10-2012 às 10:11:16

    O quê!? Agora é preciso ler um manual para se aprender a fazer a barba. O ideal era mesmo não ter barba que fazer...

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    07-10-2012 às 23:18:32

    Há uns anos atrás o meu marido partiu um braço (o direito) o que o impedia de fazer algumas coisas. Como é destro sentia-se limitado em muita coisa. Devo dizer que fazer a barba (pelo menos para mim que nunca tinha experimentado) foi das coisas mais difíceis que já fiz. Não sei se pelo receio de o magoar se pela falta de experiência, deixem-me que confesse, o processo não é tão fácil como se julga.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    04-10-2012 às 13:45:03

    Li os comentários e verifiquei que a maior parte dos homens acha que fazer a barba é uma tormenta.Mas com as dicas excelentes da autora tudo se torna mais fácil se for posto em prática.O ato de abrir os poros com uma limpeza inicial e colocar um creme no final ajuda a aaciar a pele e não a deixa irritar.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    04-10-2012 às 13:40:26

    O texto da autora traz excelentes dicas para os homens fazerem a sua barba.O fato de muitos não usarem um creme no final faz com que a pele fique irritada e vermelha por algum tempo.A ato de fazer uma limpeza inicial para abrir os poros e facilitar a eliminação dos pelos também é importante.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 01:47:51

    Meu namorado fazendo a barba é uma comédia. Ele sempre deixa pequenos tufos de pelos pelo rosto.Não sei mais o que inventar pra ele fazer a barba inteira =)Dizem que é muito difícil, ainda mais que algumas pessoas emagrecem 3kg de tantos bifes que retiram do rosto.Aqueles barbeadores eletreicos funcionam??? Alguém sabe de técnicas mais eficientes de barbear?Pensei até em mandá-lo fazer uma depilação a laser, pois parece valer o custo benefício.Alguém já fez?

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 01:35:02

    Parabéns pelo excelente texto com dicas preciosas que vão ajudar todos os homens a fazerem um barbear mais suave sem irritar muito a pele.É terrível quando nos cortamos quando fazemos a barba, outro dia mesmo fiz um corte profundo enquanto me barbeava e demorou pra conseguir estancar o sangue, fora a cicatriz que ficou depois.Vou seguir as dicas de usar um tônico juntamente com água quente para amolecer os fios

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    02-10-2012 às 18:52:44

    Pelo que sei, em primeiro lugar o homem tem que espalhar a espuma no rosto, e de seguida, deslizar a gilete no sentido dos pelos, para os cortar o mais rente possível à pele. Deverá após, aplicar uma loção hidratante. No entanto, há homens que fazem a barba com a máquina de barbear, talvez porque seja mais higiénico ou rápido, ou porque tem uma pele sensível quanto a usarem a gilete.

    ¬ Responder
  • Ruben DuarteRuben Duarte

    01-10-2012 às 11:38:23

    O acto de fazer a barba diariamente pode ser um sacrifício para muitos homens. Isto porque muitos têm a pele mais sensível, o que a torna mais propensa a irritações provocadas pelas lâminas quando elas passa mais do que uma vez na mesma zona do rosto. Isto agrava-se ainda mais se a lâmina já não estiver a cortar eficazmente. O seu texto é um excelente contributo para o dia-a-dia masculino!

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    30-09-2012 às 23:34:05

    Fazer a barba é um habito, em muitos casos diário, que para muitos homens seria dispensável mas infelizmente não é.Já que somos obrigados a essa rotina é importante que o façamos de forma eficiente sem cortes nem irritações e de preferência o mais rapidamente possível.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    28-09-2012 às 14:03:08

    A maior parte dos homens gosta de fazer a barba com máquina de barbear.De fato é mais rápido e eficiente mas o que importa é que depois se passe no rosto um tónico e creme pós barbear. Deste modo a pele não fica irritada e funciona como um antibacteriano.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 05:53:15

    Fazer barba todos os dias é um tormento, várias vezes já me cortei e muitas vezes a pele fica irritada e meio vermelha,uso sempre gilette com 3 laminas e espuma de barbear hidratante mas muitas vezes ainda acabo me cortando,tentei usar barbeador elétrico mas a barba não fica bem feita então voltei a fazer com lâmina.Seria bom fazer uma depilação definitiva nessa área pra barba nao crescer mais

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 22:55:20

    Acho que primeiro de tudo deve-se higienizar bem o rosto.Depois passar um creme pré-barba,para só depois depilar o rosto ou melhor barbear,e por último recorrer a uma loção pós-barba.E pronto a pele estará depilada.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    25-09-2012 às 17:07:56

    Grande dica Waldiney, me ajudou bastante a fazer a barba. Eu possuo uma barba grossa e com sentidos alternados pelo rosto, o que atrapalha bastante na qualidade final depois de se barbear, pois algum pelos ficam bem rentes à pele, mas outros não, parecendo que o aparelho de barbear estava sem corte ou coisa do tipo. Minha esperança agora é apostar em um barbeador elétrico, tomara que seja mais confortável e não perca na qualidade.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    25-09-2012 às 14:43:01

    O leitor gosta de fazer a barba com lâmina ou máquina de barbear?.Eu pessoalmente uso os dpois étodos mas considero que a máquina é mais rápida e eficiente.No caso de uma barba fina e pele delicada a lâmina está perfeita, especialmente se aplicar um creme de barbear para peles sensíveis. Depois é só passar um tónico e creme pós barbear da Nívea ou outro.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:22:45

    Fazer a barba nem todos os homens sabem. Com muita prática, costume isso se torna possível. Há uma maneira correta e simples, mas nem todos estão preocupados com isso. O que você colocou nesse texto é de muita valia, pois nos mostra em como fazer a barba de um jeito jamais visto. Tenho certeza que será muito útil para muitos homens que não possuem essa prática. Muito bom o seu texto, você está de parabéns!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    24-09-2012 às 13:39:37

    Fazer a barba corretamente é muito importante para o homem.O rosto deve estar sempre bem cuidado, inclusive a barba que se não for feita dá um ar de desleixo.Há homens que preferem as giletes, outros optam pela máquina de barbear e ountros vão ao barbeiro.Mas o que interessa mesmo é que ele fique bem feita e a pele macia com um creme pós barbear.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    23-09-2012 às 13:53:22

    Uma vez que o rosto de um homem é atraente com barba (a comum “barba de dois dias”, da qual se diz que afinal aparam milimetricamente) ou sem ela, não sendo aceites meias medidas, é importante que os jovens aprendam a fazer a barba correctamente. O seu texto pode assim ser uma boa ajuda para jovens perdidos no universo dos adultos, que por qualquer razão não podem contar com a ajuda de uma figura masculina.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:26:49

    Muita gente precisa realmente ler vários textos de como fazer a barba corretamente,para quem sabe um dia parar de se cortar.Apesar de parecer uma tarefa fácil,dependendo da forma que a barba é feita os pelos podem encravar.

    ¬ Responder
  • SolangeSolange

    13-05-2011 às 03:48:25

    De preferencia a fazer a barba a noite. Passe logo após ter feito a barba passar a agua oxigenada vol 10 com algodao e lavar apos 2 minuto. E depois passar um creme idrantante de preferencia pelo renew conforme a idade pois alem d ajudar contra as rugas é um grande idratante para o rosto. Espero ter ajudado pois vejo a comprovacao no rosto do meu rosto.

    ¬ Responder
  • Lauraci Pimentaana

    18-03-2011 às 12:23:44

    Olá, meu marido tem sérios problemas com a barba, mesmo depois do banho quando ele faz a barba a pele dele fica irritada e com pelos q parecem inflamados. Se vocês tiverem alguma dica, por favor me mandem por e-mail. Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Saiba fazer a barba corretamente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como cuidar de Plantas de interior

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Como cuidar de Plantas de interior\"Rua
Cada planta tem um comportamento diferente, vou colocar aqui alguns cuidados que servem para a maioria delas.

LUZ:

Os principais erros no cultivo de plantas de interior é a falta de luz.
Se elas estiverem em locais onde não há luz suficiente, isso pode ser corrigido com a instalação de luz artificial, existe no mercado lâmpada que imitam a luz natural.


TEMPERATURA:

Mudanças bruscas de temperatura retardam e até paralisa o crescimento da planta, bem como causa a queda de folhas.


UMIDADE:

A maioria das plantas necessita de uma umidade atmosférica adequada.
Normalmente notamos que a planta não está com a umidade correta quando acontece ficarem amarelas e a queda de folhas.


IRRIGAÇÃO:

Conselhos básicos:
Uma planta em fase de crescimento vai precisar de mais água que uma que está em fase de dormência, ou já atingiu o seu tamanho adulto.
Durante a floração a planta precisa de mais água que em sua fase de crescimento
Em ambientes internos mais quentes é evidente que a planta vai precisar de mais águas que em ambientes mais frios.
Para saber qual é o momento exato de molhar, enfie o dedo no substrato, se sentir ele seco, chegou a hora

FERTILIZANTE:

Para que a planta tenha um desenvolvimento harmonioso convém usar periodicamente de fertilizantes que podem ser líquido ou sólidos.
No mercado existe a venda fertilizante com fórmulas específicas para cada planta.
Após a utilização do fertilizante regue a planta.

LIMPEZA:

Faça regularmente a limpeza de folhas secas e caule, pois elas são bastante positivas não só esteticamente como para a saúde das plantas.
Se estiver acumulada muita poeira sobre as folhas, espane, e depois passe um pano húmido
Atenção: Existe algumas espécies, que tem as folhas aveludadas, tipo a Violeta Africana, Begônia Rex, etc. que não deve ser colocada água é só usar uma escovinha bem macia.

TROCA DE VASO:

De uma maneira geral após 1 ou 2 anos as plantas de interior devem ser colocadas em vasos de tamanho maior.
Isso deve ser feito porque as raízes passam a ocupar um grande espaço e também porque o substrato vai perdendo sua composição inicial.
A época mais adequada varia de planta para planta, algumas devem ser feitas na primavera e outras quando estão na fase de repouso.
Aproveite para obterem mudas, separando brotos e dividindo touceiras.

Pesquisar mais textos:

Miguel Pereira

Título:Como cuidar de Plantas de interior

Autor:Miguel Pereira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:09:31

    Muito bom! É tão gratificante cuidar de plantas. A gente vê o quanto elas florescem quando são bem-cuidadas. Amei as dicas!

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    18-04-2014 às 22:36:55

    Fantástico seu texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios