Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como aplicar corretamente unhas postiças

Como aplicar corretamente unhas postiças

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Como aplicar corretamente unhas postiças

É indispensável para muitas mulheres manter a boa aparência das unhas e mãos, mas para muitas delas essa tarefa pode se tornar um desafio. Algumas delas não conseguem deixar as unhas crescerem, outras não tem paciência para frequentar a manicure toda semana. Por isso, uma alternativa na qual elas investem são as unhas postiças que são muito mais práticas.

Atualmente, o mercado de cosméticos oferece diversas opções quanto às unhas postiças. É possível encontrar modelos de tamanho variados, com diferentes decorações, além de serem fáceis de aplicar. Mas, no momento de coloca-las é preciso ter alguns cuidados básicos para garantir a beleza e a naturalidade das unhas postiças. Além disso, quando colocadas da forma correta, elas podem durar até 15 dias em suas mãos.

Veja como aplicar corretamente unhas postiças – passo a passo

- Primeiro será preciso polir sua unha natural, assim você estará eliminando qualquer resíduo que esteja grudado nela;

- Depois, pegue um álcool 70% e limpe suas unhas para garantir a limpeza total e preparar a unha para receber a cola;

- Antes de passar a cola, experimente suas unhas postiças para verificar se o modelo escolhido se encaixa adequadamente em seus dedos;

- Após escolher as unhas, passe a cola em sua unha natural. Mas, não exagere na quantidade, utilize no máximo duas gotas e nunca use qualquer tipo de cola definitiva para colar as unhas;

- Depois, coloque a unha postiça sobre a unha natural com muito cuidado. Empurre suavemente a unha para perto da cutícula para ela fique com um aspecto mais natural. Segure aproximadamente 15 segundos antes de soltar;

- Para finalizar, use um alicate e lixa adequados para o produto para adaptar o comprimento e a forma das unhas.

Por fim, depois que o tempo de uso da unha postiça acabar, você deverá retirar as unhas com produtos específicos para essa tarefa. Também é possível deixar as mãos de molho em uma solução de água morna para esperar amolecer a cola. Depois, limpe as unhas usando o álcool 70% e a lixa polidora. Se você desejar reaplicar as unhas postiças, fique pelo menos 24 horas sem produto nenhum nas unhas naturais.


Rua Direita

Título: Como aplicar corretamente unhas postiças

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

775 

Comentários - Como aplicar corretamente unhas postiças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios