Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Apresentação entrevista de emprego

Apresentação entrevista de emprego

Categoria: Empresariais
Apresentação entrevista de emprego

Para se apresentar em uma entrevista de emprego e obter um feedback positivo, temos que seguir alguns critérios que iram nos ajudar positivamente.

Em primeiro, nunca se deve chegar atrasado, preferivelmente sempre com antecedência, assim já mostrando compromisso e responsabilidade com seus compromissos. Sempre apresentar-se com um bom sorriso no rosto e saudando quem o recebe. Ao sentar-se manter-se em uma boa postura e estar sempre atento ao entrevistador mostrando interesse. Levar o currículo atualizado e seus documentos originais para que não ocorra nenhum imprevisto negativo.

Mulheres: Evitar saia curta, roupa muito apertada, blusa decotada e acessórios chamativos e barulhentos, preferindo acessórios mais discretos. Não usar óculos de sol, enquanto estiver sendo entrevistado. Cabelos bem arrumados, maquiagem suave e unhas bem feitas, assim não demostrando um ar de desleixo, sempre preferir perfumes mais fracos e nunca em exagero. Roupas limpas e bem passadas e boa higiene faz-se muito importante, esse últimos critérios sendo aplicados também para o sexo masculino.

Homens: Como já vimos no paragrafo acima, roupas limpas e bem passadas e não exagerar no perfume, barba bem feita, evitando shorts e boné. Estar com vestimenta apropriada para essa ocasião. É essencial tentar manter a calma, para no momento da entrevista estar confiante em si.

É importante estar se preparando um dia antes da entrevista, com uma boa alimentação e uma boa noite de sono, pesquisar e procurar conhecer a empresa. Evitar gírias, não demostrar falta de educação e arrogância, sempre agir com respeito. Mantenha o celular desligado. Seja você mesmo, não mentir para entrevistador e se surgi alguma duvida perguntar para que tudo seja esclarecido. Outro critério muito importante é não falar mal das empresas anteriores, prefira falar dos pontos positivos, não tendo necessidade de falar mal de outras empresas ou patrões. Fale de suas expectativas, experiências e benefícios que trará para empresa ao ser contratado, seja claro e transparente ao responder as perguntas realizadas pelo entrevistador.

Confie em si, não tente ser perfeito. O entrevistador não que ninguém perfeito que não tem defeitos, mas quer um candidato que seja capaz de realizar tais funções e que se encaixe no perfil da empresa. Seguindo alguns critérios a chance de sua entrevista ser um sucesso é muito grande.


Vanessa Camila Borri

Título: Apresentação entrevista de emprego

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

156 

Comentários - Apresentação entrevista de emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios