Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Apresentação entrevista de emprego

Apresentação entrevista de emprego

Categoria: Empresariais
Apresentação entrevista de emprego

Para se apresentar em uma entrevista de emprego e obter um feedback positivo, temos que seguir alguns critérios que iram nos ajudar positivamente.

Em primeiro, nunca se deve chegar atrasado, preferivelmente sempre com antecedência, assim já mostrando compromisso e responsabilidade com seus compromissos. Sempre apresentar-se com um bom sorriso no rosto e saudando quem o recebe. Ao sentar-se manter-se em uma boa postura e estar sempre atento ao entrevistador mostrando interesse. Levar o currículo atualizado e seus documentos originais para que não ocorra nenhum imprevisto negativo.

Mulheres: Evitar saia curta, roupa muito apertada, blusa decotada e acessórios chamativos e barulhentos, preferindo acessórios mais discretos. Não usar óculos de sol, enquanto estiver sendo entrevistado. Cabelos bem arrumados, maquiagem suave e unhas bem feitas, assim não demostrando um ar de desleixo, sempre preferir perfumes mais fracos e nunca em exagero. Roupas limpas e bem passadas e boa higiene faz-se muito importante, esse últimos critérios sendo aplicados também para o sexo masculino.

Homens: Como já vimos no paragrafo acima, roupas limpas e bem passadas e não exagerar no perfume, barba bem feita, evitando shorts e boné. Estar com vestimenta apropriada para essa ocasião. É essencial tentar manter a calma, para no momento da entrevista estar confiante em si.

É importante estar se preparando um dia antes da entrevista, com uma boa alimentação e uma boa noite de sono, pesquisar e procurar conhecer a empresa. Evitar gírias, não demostrar falta de educação e arrogância, sempre agir com respeito. Mantenha o celular desligado. Seja você mesmo, não mentir para entrevistador e se surgi alguma duvida perguntar para que tudo seja esclarecido. Outro critério muito importante é não falar mal das empresas anteriores, prefira falar dos pontos positivos, não tendo necessidade de falar mal de outras empresas ou patrões. Fale de suas expectativas, experiências e benefícios que trará para empresa ao ser contratado, seja claro e transparente ao responder as perguntas realizadas pelo entrevistador.

Confie em si, não tente ser perfeito. O entrevistador não que ninguém perfeito que não tem defeitos, mas quer um candidato que seja capaz de realizar tais funções e que se encaixe no perfil da empresa. Seguindo alguns critérios a chance de sua entrevista ser um sucesso é muito grande.


Vanessa Camila Borri

Título: Apresentação entrevista de emprego

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

156 

Comentários - Apresentação entrevista de emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios