Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 1
A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

Num mundo cada vez mais estruturado e assente nas relações à distância, praticamente virtuais, é também cada vez mais comum obter-se um emprego através dessa forma «invisível». A utilização mais e mais generalizada e avassaladora da internet por pessoas do mundo inteiro, permite que empregadores e candidatos se conheçam muito mais rapidamente, tornando todo o processo de seleção mais célere e eficaz.

Assim, conheça alguns truques para que o período de procura de trabalho não se transforme num pesadelo que se arrasta por meses e meses. Deve, portanto, começar por se fazer anunciar na internet, tal como se esta funcionasse como a montra apelativa de uma loja e você fosse o próprio artigo a ser «consumido», idiossincrasias à parte. Se bem que pareça uma forma algo humilhante de procurar trabalho, o que é certo é que, nos últimos dez anos, a tendência tem vindo a ser essa e os empregadores estão, de facto, atentos ao que se passa na web, verificando, comparando e selecionando, sem que você se aperceba, a não ser no momento em que é contactado para uma entrevista.

Pode utilizar uma das muitas redes sociais presentes na internet, como o Twitter, o Facebook, o Orkut. Nestes casos, tenha atenção ao que escreve no seu perfil e à postulação de pensamentos políticos e religiosos – a liberdade de expressão é uma das «bandeiras» da modernidade, mas acautele-se, de qualquer modo. Se preferir, pode usar sites específicos para a publicação de Cv’s e de cartas de recomendação, como o Monster ou o LinkedIn. Em Portugal pode fazê-lo no site Netempregos ou Netemprego (ofertas de trabalho na administração pública). É habitual, em países como os Estados Unidos ou o Brasil, que os empregadores pesquisem informações e recomendações acerca de um candidato em sites específicos de «recomendação», como o Indica. Pode também usar o e-mail como forma de enviar mais rapidamente o seu currículo – mas este método comporta alguns riscos, como o de o gerente apagar o seu e-mail e Cv com muito maior facilidade. Em caso de ter obtido o contacto telefónico do gerente (através deste e com sua autorização), e numa fase pós-entrevista, tenha cuidado ao enviar SMS: evite erros gramaticais ou abreviaturas, bem como o uso de emoticons e smileys – existem limites para tudo!

Já sabe: valorize a sua imagem profissional através do mundo virtual da internet e aumente as hipóteses de obter um emprego em tempo recorde!

Isabel Rodrigues

Título: A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-07-2014 às 23:56:05

    Vejo que a tecnologia ajuda muito em todos os sentidos profissionais e pessoais. Podemos usá-la a nosso favor e como quisermos. Jamais devemos ser escravas dela(é bom salientar!).

    ¬ Responder

Comentários - A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios