Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 1
A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

Num mundo cada vez mais estruturado e assente nas relações à distância, praticamente virtuais, é também cada vez mais comum obter-se um emprego através dessa forma «invisível». A utilização mais e mais generalizada e avassaladora da internet por pessoas do mundo inteiro, permite que empregadores e candidatos se conheçam muito mais rapidamente, tornando todo o processo de seleção mais célere e eficaz.

Assim, conheça alguns truques para que o período de procura de trabalho não se transforme num pesadelo que se arrasta por meses e meses. Deve, portanto, começar por se fazer anunciar na internet, tal como se esta funcionasse como a montra apelativa de uma loja e você fosse o próprio artigo a ser «consumido», idiossincrasias à parte. Se bem que pareça uma forma algo humilhante de procurar trabalho, o que é certo é que, nos últimos dez anos, a tendência tem vindo a ser essa e os empregadores estão, de facto, atentos ao que se passa na web, verificando, comparando e selecionando, sem que você se aperceba, a não ser no momento em que é contactado para uma entrevista.

Pode utilizar uma das muitas redes sociais presentes na internet, como o Twitter, o Facebook, o Orkut. Nestes casos, tenha atenção ao que escreve no seu perfil e à postulação de pensamentos políticos e religiosos – a liberdade de expressão é uma das «bandeiras» da modernidade, mas acautele-se, de qualquer modo. Se preferir, pode usar sites específicos para a publicação de Cv’s e de cartas de recomendação, como o Monster ou o LinkedIn. Em Portugal pode fazê-lo no site Netempregos ou Netemprego (ofertas de trabalho na administração pública). É habitual, em países como os Estados Unidos ou o Brasil, que os empregadores pesquisem informações e recomendações acerca de um candidato em sites específicos de «recomendação», como o Indica. Pode também usar o e-mail como forma de enviar mais rapidamente o seu currículo – mas este método comporta alguns riscos, como o de o gerente apagar o seu e-mail e Cv com muito maior facilidade. Em caso de ter obtido o contacto telefónico do gerente (através deste e com sua autorização), e numa fase pós-entrevista, tenha cuidado ao enviar SMS: evite erros gramaticais ou abreviaturas, bem como o uso de emoticons e smileys – existem limites para tudo!

Já sabe: valorize a sua imagem profissional através do mundo virtual da internet e aumente as hipóteses de obter um emprego em tempo recorde!

Isabel Rodrigues

Título: A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-07-2014 às 23:56:05

    Vejo que a tecnologia ajuda muito em todos os sentidos profissionais e pessoais. Podemos usá-la a nosso favor e como quisermos. Jamais devemos ser escravas dela(é bom salientar!).

    ¬ Responder

Comentários - A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios