Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Outra lingua: é importante para a sua carreira?

Outra lingua: é importante para a sua carreira?

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Outra lingua: é importante para a sua carreira?

O mundo está globalizado, não existem mais fronteiras.

A diversidade cultural está mais do que presente, em praticamente todos os países, claro que alguns ainda têm restrições, quanto a abrir suas portas para outros povos entrarem em suas terras.

As grandes empresas têm ultrapassado os continentes e se instalam em outros países, como forma de expansão dos seus negócios.

E com essa expansão e globalização, surge a necessidade dos funcionários terem não só o idioma pátrio, mas outro e se possível, mais um, para poder se sobressair, dentro da carreira.

Essa nova ordem mundial, não é só uma necessidade profissional, mas de todas as pessoas que queiram expandir seus conhecimentos, e obter ganhos, financeiros, e culturais e de até de saber utilizar ferramentas da nova tecnologia.

Já que a maioria das novas tecnologias tem como idioma padrão e universal- o inglês, quem não tiver conhecimento mesmo que básico deste idioma terá grande dificuldade em se desenvolver.

Muitos pais se antecipam e colocam os filhos para aprender um segundo idioma, as crianças possuem maior facilidade em aprender novas línguas, eles alegam, que quando os filhos precisarem utilizar essa ferramenta não terão dificuldade.

Mas e aquele funcionário que dentro da empresa, qual a vantagem de investir em outro idioma? Para que se preocupar, já está empregado? Bem ele só tem a ganhar, porque na hora de uma possível promoção mesmo que tenha capacidade e talento para o cargo, a falta de outro idioma, pode ser impedimento, para ser promovido.

As empresas querem colaboradores que estejam sempre um passo à frente, não se pode perder tempo e dinheiro, a falta de outro idioma pode comprometer, por exemplo, o fechamento de um ótimo negócio com algum investidor estrangeiro, mas que por falta do domínio da língua o seu colaborador não fechou o negócio!

Podem se perder muito, esse é somente um dos vários prejuízos que se tem com a falta de um novo idioma.

Investir na carreira é sempre um beneficio além de acrescentar valor ao seu currículo, abrirá mais oportunidades de mercado, até viagens ao exterior, e maior valorização do seu salário.

Invista em cursos de línguas, não se acomode só com uma, pois, o inglês, já é requisito básico, nas grandes empresas, procure ter mais um ou dois idiomas, sempre exercite para não esquecer, e decole na sua carreira profissional.


Sheila Leite

Título: Outra lingua: é importante para a sua carreira?

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 0

675 

Imagem por: rubberpaw

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    04-07-2014 às 23:13:28

    Creio que o inglês é fundamental na carreira de qualquer pessoa, seja qual for a sua profissão. É bom aprendermos e nos comunicarmos com pessoas de todo o mundo.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 11:47:21

    É um assunto muito interessante, o da importância das línguas como qualificação relevante no mercado de trabalho. Na verdade, mesmo aqueles que, como eu, se querem manter afastados do mundo empresarial, têm de certa forma de se adaptar às demandas da empregabilidade. Para além disso, aprender novas línguas é sempre uma mais-valia para a própria pessoa, independentemente de servir para melhorar o currículo. É, portanto, um investimento que compensa aqueles dispostos a levá-lo a cabo.

    ¬ Responder

Comentários - Outra lingua: é importante para a sua carreira?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: rubberpaw

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios