Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > A importância do planejamento estratégico para as empresas

A importância do planejamento estratégico para as empresas

Categoria: Empresariais
A importância do planejamento estratégico para as empresas

Sobreviver no atual mercado competitivo, com tantas mudanças tecnológicas e maior concorrência estão cada vez mais difícil o que se torna um grande desafio para as empresas. E, segundo o SEBRAE (2014), uma das razões principais para a mortalidade das empresas é a falta de planejamento, onde muitas fecham suas portas antes mesmo de começarem a terem lucros.


Pensando nisso, o planejamento estratégico se torna uma ferramenta indispensável para a eficiência da empresa, pois conforme Maximiano (2011) no planejamento estratégico é onde se definem as estratégias que devem seguir, ou seja, o caminho a percorrer e os objetivos que se deseja alcançar para uma melhor organização com eficiência e competitividade.


Oliveira (2015) diz que o planejamento estratégico corresponde às providências que os administradores tomam a fim de alcançar um futuro diferente, ou seja, um futuro melhor, diferente do passado, dessa forma se torna importante por ser possível que seus gestores previna se do indesejável e que as coisas aconteçam conforme seus desejos.


Com o planejamento estratégico, pode se fazer um diagnóstico do ambiente interno e externo da empresa, identificando seus pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades no ambiente, sendo possível desenvolver estratégias capazes de melhorar seus pontos fortes eliminando suas fraquezas, prevenindo se das ameaças e aproveitando as oportunidades, assim conhecer o ambiente interno e externo é essencial para uma boa administração.


Desta maneira as estratégias são elaboradas conforme os desejos e necessidades da empresa pois planejando estrategicamente é possível prevê ou criar o futuro desejado para a empresa, prevenindo-se das incertezas, criando estratégias decidindo quais planos e caminhos seguir pra contribuir com seu crescimento e se tornar competitiva.


Com o planejamento estratégico é possível evitar que a empresa venha a falência, trazendo uma saúde sólida e com expectativas de alcançarem os seus objetivos. Assim pensar e visualizar o futuro desejado para a empresa são pontos positivos que o planejamento estratégico traz de importância ao pensarmos em planejar estrategicamente o negócio de uma empresa mesmo antes de sua existência, pois é possível fazer com que as coisas aconteçam conforme nos planos.


Desta forma podemos perceber o quão grande é a importância do planejamento estratégico para as empresas, seja micro, pequenas e grandes empresas, pois quando planejamos evitamos que algo nos pegue de surpresa tendo que tomar decisões de última hora e assim é possível fazer com que as coisas aconteçam de maneira que já esperávamos ou seja conforme o nosso planejado.

Lima, Miria 2017


Miria de Lima Ribeiro

Título: A importância do planejamento estratégico para as empresas

Autor: Miria de Ribeiro (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - A importância do planejamento estratégico para as empresas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios