Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > O atendimento enquanto factor de sucesso empresarial

O atendimento enquanto factor de sucesso empresarial

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
O atendimento enquanto factor de sucesso empresarial

As empresas de sucesso percebem a importância que os seus clientes têm para o seu sucesso, e por isso toda a sua actividade empresarial está focalizada no cliente e o seu principal objectivo é a satisfação do cliente.

Sabe-se que angariar um novo cliente custa em média dez vezes mais que manter um cliente já existente, e nesta perspectiva o atendimento ao cliente ganha ainda mais relevo e é ainda mais importante.

Por vezes, são pequenas coisas, pequenos detalhes que levam à insatisfação do cliente, no entanto, se houver atenção por parte dos funcionários (recepcionistas, vendedores, responsáveis comerciais, etc.) que contactam com os clientes, grande parte desses pequenos incidentes podem ser facilmente evitados, e assim está-se a contribuir para o sucesso cada vez maior da organização.

As empresas de sucesso apostam constantemente na formação dos seus funcionários e colocam grande ênfase no atendimento ao público, e é por isso que vemos, por exemplo, nas grandes superfícies comerciais, que todos os funcionários têm uma forma de atender o público muito semelhante, em que ressalta a simpatia e a atenção para com o cliente. Obviamente, que os clientes sabem que os funcionários têm esse tipo de comportamento porque a empresa assim o exige, no entanto isso gera um bom ambiente e faz com que o cliente se sinta bem recebido e bem atendido. O cliente fica satisfeito e assim o objectivo principal está cumprido.

Já imaginou como se sentiria se fosse recebido num estabelecimento por uma pessoa mal-humorada, “sem tempo” para o atender, que o fizesse esperar sem qualquer justificação e que não prestasse nenhuma atenção ao que você diz. Você iria comprar alguma coisa? Alguma vez lá voltaria? Penso que a resposta é lógica.

Além disso, certamente que você iria desabafar acerca dessa situação desagradável com pelo menos alguns dos seus conhecidos, e o estabelecimento em causa não iria perder apenas um cliente, iria provavelmente perder vários clientes ou potenciais clientes.

As empresas (grandes e pequenas) para além de vender os seus produtos têm de preocupar-se cada vez mais em vender uma imagem de excelência, um padrão de qualidade nos seus serviços e um feedback de satisfação por parte dos clientes. Um bom atendimento desempenha um papel fundamental em todo este processo e pode mesmo ajudar a ultrapassar pequenos problemas e pequenas insatisfações relativamente aos produtos e/ou serviços da empresa.


Carlos Vieira

Título: O atendimento enquanto factor de sucesso empresarial

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    09-07-2014 às 19:57:29

    O atendimento faz total diferença na marca de uma empresa. Tanto para o bem como pra o mal. Ele se diferencia de um negócio para outro, por isso, deve ser investido e levado em conta.

    ¬ Responder

Comentários - O atendimento enquanto factor de sucesso empresarial

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios