Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Canvas - o plano de negócios mais dinâmico que você já viu

Canvas - o plano de negócios mais dinâmico que você já viu

Categoria: Empresariais
Visitas: 30
Canvas - o plano de negócios mais dinâmico que você já viu

Um dos pontos cruciais na criação de um negócio de sucesso é o planejamento inicial. O plano de negócios é bastante conhecido quando se fala no nascimento de uma nova empresa, porém sua construção é demorada o que pode atrapalhar o início das atividades do futuro empreendimento. Neste sentido, surge o Business Model Canvas (Modelo de Negócios Canvas), uma ferramenta dinâmica e muito útil capaz de tornar muito mais rápida a aplicação das ideias que vão transformar o sonho do negócio próprio em realidade.

O Canvas é uma ferramenta estratégica na qual são determinadas as questões chave na criação do negócio: os objetivos da empresa, forma como vai vender o produto, quem serão os parceiros, etc. Todas essas informações são descritas em nove blocos que compões o Canvas de modo a expor o que, para quem, como e quanto custará para implementar as ideias ali descritas.

Outro ponto interessante sobre o Canvas é que ele pode ser feito numa única folha de papel, cartolina ou mesmo num guardanapo. Assim, além de dinâmica esta é uma ferramenta bem fácil de visualizar, moldar e apresentar a possíveis sócios, investidores e clientes.

Os blocos do Canvas devem ser preenchidos, respondendo os seguintes questionamentos:

Proposta de valor: Qual problema o meu produto soluciona na vida do cliente? Qual o valor que ele gera?

Segmento de clientes: Quem pode estar interessado no meu produto?

Canal de distribuição: De que forma o produto será entregue ao cliente?

Relacionamento com os cliente: Como se dará a interação com o cliente?

Recursos chave: Quais os recursos essenciais para fazer o negócio funcionar?

Atividades chave: Quais as atividades fundamentais deverão ser exercidas?

Parceiros chave: Quem serão os sócios?

Estrutura de custos: Quais os possíveis custos do negócios?

Fluxo de receita: Como se dará a receita da empresa?

Ao responder estas perguntas e olhar para o Canvas, o empreendedor será capaz de enxergar pontos positivos e negativos, além de ter maior dinamismo para executar mudanças no planejamento.

Por fim, o Canvas não deve ser visto como um substituto ao plano de negócios, mas como um complemento. Uma ferramenta inicial que dará agilidade e direcionamento para a empresa, completando depois, um estruturado plano de negócios. Dessa maneira, quem o utiliza pode planejar enquanto empreende e terá mais chances de sucesso.


Girlan Santos de Jesus

Título: Canvas - o plano de negócios mais dinâmico que você já viu

Autor: Girlan Santos Jesus (todos os textos)

Visitas: 30

0 

Comentários - Canvas - o plano de negócios mais dinâmico que você já viu

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios